(Recomendo ler enquanto escuta a música "It's Nice To Have A Friend! Tenha uma ótima leitura e até mais!)
O sinal da escola toca. Todos os alunos saem da sala, menos eu. Fico sentado, encarando minha mão. Sinto leves batidas em meu ombro, me fazendo sair dos meus pensamentos. Me viro e era Sunghoon, meu amigo... colega de classe? Os dois, eu acho.
— Eu posso te levar até à sua casa... se você quiser, claro! – ele não tira um sorriso genuíno de seu rosto. — E a gente pode ir falando sobre essa aula de matemática, eu não entendi nada – ele tira a luva de sua mão esquerda e me entrega.
— O quê? – eu pergunto para o mesmo, que ainda segurava a luva em minha frente.
— Está frio lá fora e você não trouxe luvas! O jeito é nós dividirmos – eu pego a luva, colocando a mesma em minha mão. Me levanto da minha cadeira, Sunghoon me esperava para poder andar até a porta — A gente pode sair por aí e depois eu posso te deixar na sua casa – ele coça a nuca, dessa vez seu rosto mostrava um sorriso de lado.
— Ah, pode ser, eu não tenho nada mais para fazer nessa tarde mesmo – dou um sorriso junto com o mesmo, que começou a acompanhar meus passos até a porta de saída da sala de aula.
— Nevou muito, não é, Sunoo? – ele pergunta enquanto encara as janelas embaçadas cobertas pela neve que caía aos poucos.
Sunghoon era desses garotos que não falam muito durante as aulas, o que foi uma surpresa para mim, já que só havíamos nos falado durante alguns trabalhos de escola que tivemos neste ano, mas também não achei estranho... Éramos conhecidos, certo? Talvez ele só quisesse uma companhia.
— Muito! E, aparentemente, ainda vai nevar mais ainda – respondo, tentando esquentar minha mão "pelada" com a mão coberta pela luva de Sunghoon. — Mas isso não vai impedir a gente de curtir bastante por aí! – escuto o mesmo dar uma risada tímida, o que me faz rir junto.
— Com certeza não vai nos impedir – ele responde, abrindo sua mão, onde caía vários flocos de neve que se derretiam rapidamente. — Esse é o meu clima preferido, sabia? Tipo, você bebe chocolate quente, você consegue andar de trenó e, esse é o melhor, você fica sem escola por um tempinho.
— É... – eu hesito antes de falar. — Ainda assim, Halloween é mil vezes melhor e não tem argumentos contra fatos – vejo ele revirar os olhos após resmungar. — Tipo, você ganha doce de graça e ainda se fantasia do que você quiser. Tem coisa melhor que isso?
— Tem.
— Não, não tem. Obrigado por concordar – provoco o garoto, que tentava achar algo para falar. — Tudo bem, é dificil engolir a verdade às vezes... – solto uma risada, colocando minha mão descoberta em um dos meus bolsos.
— Toda pessoa legal sabe que o Natal é a melhor época do ano porquê você ganha presente e isso já mil vezes melhor do que ganhar doce e ter a noventa por cento de chance de pegar uma cárie – ele faz movimentos de afirmação com sua cabeça com os olhos semicerrados.
— Esqueceu de mencionar que esse presente de Natal é vários pares de meias. Meias com pequenos trenzinhos que eu aposto que você usa! – Sunghoon coloca a mão no peito, fazendo uma pose dramática, como se tivesse sido ofendido.
— Talvez não seja de trenzinho não...