eu sou seu amigo?

276 40 0
                                    

Sinto os puxões de Sunghoon no meu casaço, me desviando de pilhas de neves pelo chão, que a coisa iria ser feia se eu acidentalmente caísse em algum deles. Dessa vez, era Sunghoon quem estava puxando assunto, ele falava sobre as coisas que ele gostava de fazer.

- Patinar no gelo é legal, você deveria tentar só um pouquinho! - ele insistia com um sorriso bobo que não saía de seu rosto. Vejo o mesmo olhar a neve caindo em volta de nós, só nós, o clima frio e branquinho, era uma sensação que me deixava confortável, de certa forma.

- Ah, não. Patinar no gelo não é pra mim - paramos de andar um pouco e sentamos num lugar, onde conseguíamos ver desenhos feitos de giz de cera desaparecendo com a neve na rua. - Essa nossa caminhada foi bem longa, não é? - passo a mão em meu cabelo. - Perguntas e respostas? Eu começo. Deixa eu ver... se você pudesse ser um... Calma... - sou interrompido rapidamente por Sunghoon, que faz movimentos negativos com a cabeça.

- Contanto que não sejam perguntas vergonhosas... - ele coça a nuca novamente, acho que era um hábito do garoto quando ele ficava nervoso. Eu afirmo com a cabeça, pensando em algo.

- Como você tá se sentindo?

Ele me encara com um ar confuso e pensa enquanto arqueava as sombracelhas levemente. Pra mim, Sunghoon era o tipo de pessoa calma que ninguém gostava de encher o saco por ser frio às vezes.

- Bem estressado ultimamente, sabe... Problemas em casa, escola... É bem complicado lidar com tudo isso sabendo que as pessoas esperam muito de você e você não pode falhar com elas...

- Ah, eu sei muito bem como é isso - senti que estávamos tendo uma espécie de conexão naquele momento, ele mostra um sorriso confortável em seu rosto. - É uma droga! - ele segura minha mão sem a luva, o que esquenta a mesma um pouco.

- É uma droga mesmo... - vejo seus olhos se fecharem, mesmo minha mão junto da sua, ele não a solta. Ele volta a abrir seus olhos e ficamos em silêncio, mas era um silêncio confortável, daquele silêncio que só de estar com a pessoa já basta. O céu ficava escuro, num tom azul bonito, como se fosse uma pintura, era legal estar ali com Sunghoon, meu amigo, Sunghoon.

Decidimos nos levantar e continuar caminhando, de volta para minha casa, onde o garoto insistia em me levar em segurança, o que eu achei atencioso e engraçado, em certas partes.

- É legal ter um amigo - eu falo de uma vez por todas, caminhando naquela estrada branca, fofinha porém muito fria mesmo. Ele se vira surpreso e dá uma risada baixa.

- Eu sou seu amigo?

- Se você quiser ser meu amigo, claro.

- Eu sou seu amigo, Sunoo - aponto para minha casa, estávamos perto dessa vez depois de andar por um certo tempo. - É ali?

- Sim, você quer entrar? Minha mãe faz os melhores bolinhos que você vai comer na sua vida - eu respondo animado com a ideia do menino conhecer minha mãe.

- Ah, se não for incomodar... - ele arruma seu cachecol, deixando o mesmo mais firme em seu pescoço antes de entrar na minha casa.

it's nice to have a friend · 2sunOnde histórias criam vida. Descubra agora