Estávamos nós sentados nas respetivas mesas de cada casa. Tinham acabado de inserir os novatos nas suas casas. Eu estava no ponta em que conseguia ver os meus amigos todos. Luna na mesa mesmo ao lado, na mesa dos Ravenclaw. E na mesa seguinte estavam Harry, Ron e Hermione na mesa dos Gryffindor. Eu estava atenta ao que o diretor da escola dizia quando levei com um papel na cabeça. Abri o papel com cuidado e pude ler a palavra "falhada". Procurei quem me tinha atirado o papel. No outro lado da sala, Draco olhava para mim com um grande sorriso. Eu peguei no papel e coloquei bem no centro da mesa. Peguei na varinha também e sorri maliciosamente de volta para Draco. Depois foi só apontar para o papel e dizer "Incendio". Enquanto o papel ia queimando, o sorriso de Draco ia desaparecendo e o meu ia aumentado. Aquela sensação toda de poder estava a começar a dar-me volta á cabeça. Mal a celebração toda acabou, eu levantei-me e fui para o dormitório do costume para dormir.
Os dias foram passando calmamente, menos alguns momentos em que Draco atrapalhava. Naquele dia já era tarde quando acordei para a primeira aula do dia, Poções. Vesti o uniforme a correr para ainda conseguir chegar a tempo da aula. Corri pelas escadas que mudavam de lugar e que complicavam a minha missão de chegar a tempo.
Mal entrei na sala pode ver que todos os do costume estavam lá, Harry, Luna e claro que Draco. Os outros estavam a ter outra aula. O pior de tudo era que o único lugar que restava era á beira do rapaz dos Slytherin. Sem opção de escolha, andei até o lugar que me estava destinado.
- Ora só faltava esta!- gritou Draco ao ver me sentar perto dele. O olhar dele não era como de costume, de desprezo e arrogância, tinha um certo olhar de desconforto.- Vais ter de ficar á minha beira, falhada?
- Sim, a não ser que queiras ficar lá fora.- e abri um sorriso sarcástico. Notava que ele não gostava nada da ideia mas eu também não.
Do outro lado estava Harry de olho em mim. Ele tentava perceber se eu estava bem naquele lugar ou se tinha de fazer alguma coisa, como sempre com seu cavalheirismo para salvar uma dama em perigo.
- Pss! Queres que troque contigo?- perguntou-me Harry com um olhar preocupado no rosto.
- Não. Ele não me mete medo agora.- Harry nem conseguiu me responder porque logo entrou o Professor Snape.
- Silencio vamos começar...- foi o inicio de uma grande explicação.
Peguei na minha pena e no caderno e comecei a fazer uns sarrabiscos como era habito. Apesar de parecer distraída eu consegui ouvir tudo o que foi dito. Por isso é que normalmente o professor nem me chamava á atenção, já sabia como eu agia e então eu estava sempre á vontade.
A mais ou menos metade da aula pude perceber que um par de olhos olhava atentamente na minha direção então desviei rapidamente a minha atenção para essa direção. Eram os olhos de Harry.
- Depois da aula.- disse me baixinho, percebi logo do que ele falava e eu apenas acenei que sim.
Voltei a minha atenção para o que estava a fazer mas não por muito tempo pois logo pude ouvir o meu colega do lado chamar a atenção do professor.
- Professor, acho que nem todos estão atentos á sua aula.- voltei os meus olhos para ele, senti uma enorme vontade de lhe bater mas mantive a calma e virei os olhos para o professor.
- Vamos ver se é verdade então. Senhorita?- E assim apontou a varinha na minha direção.- De que poção estamos a falar?
-Poção Volubilis.
-O que faz?
- Altera a voz
-Quais os ingredientes?
- Água-mel, raminhos de hortelã, mandrágora cozida e xarope de heléboro.
-Quanto tempo?
- Trinta minutos.- fui respondendo o mais rápido que podia.
- Mais difícil, por que cores passa?
- Primeiro vermelha, depois verde, rosa, laranja, verde novamente, azul, rosa novamente, laranja novamente, turquesa, vermelha e por fim amarela.
Houve um pequeno momento de silencio. Draco devia estar a processar a informação toda assim como o professor e os meus outros colegas.
- Senhor Malfoy, parece-me que estão todos atentos á minha aula.
E assim o professor continuou enquanto Harry e Luna se riam e Draco deitava fogo pelos olhos. Esperei um pouco para a poeira passar e ai aproximei-me de Draco e disse-lhe baixinho.
- Acho que o senhor é que tem de estar atento.- mal acabei de falar fomos dispensados da aula. Levantei-me enquanto Draco ainda olhava para mim com raiva.
- Se quiseres eu dou-te umas aulas.- pisquei o olho e sai da sala ás gargalhadas.
Esperei do lado de fora pelos meus colegas. Luna saiu primeiro e disse me que se ia encontrar com alguém no pátio, esperei que Harry saísse para ele me dar uma pequena aula de magia. Harry trazia um enorme sorriso no rosto mas os olhos dele não tinham alegria, tinham confusão e... medo?
- Pensas que me enganas?- disse lhe antes dele começar a falar.- Não estas bem porque é que vens com esse grande sorriso?- Rapidamente o sorriso desapareceu dando lugar a uma expressão seria.
Íamos andado pelos corredores da escola em direção a algum lado que eu não sabia.
- Para que é que precisas de mim? Viste bem como foste incrível lá dentro?- eu sorri com o elogio.
- Poções é fácil para mim. Quando te pedi ajuda era mais para a aula de transfiguração e de defesas contra as artes das trevas. Sou péssima nisso.- Harry soltou uma pequena gargalhada.
- Acho que deves ser muito boa na aula de adivinhação então? Como percebeste que algo não estava bem?- soltei também uma gargalhada e dei-lhe um pequeno empurrão.
- Isso não é adivinhação.- Parei por momentos á frente dele a uma distancia reduzida olhado atentamente para os seus olhos verdes.- Está tudo nos olhos... sabias que os olhos são as janelas da alma?
Pode sentir a respiração pesada dele bater no meu pescoço. Comecei a sentir as minhas bochechas queimarem. Havia uma grande atração que nos levava na direção do outro. Os olhos dele brilhavam como esmeraldas. Traziam uma sensação de calor e carinho.
- É... eu não sabia. Mas os teus trazem-me uma sensação de calma e poder.- Aos poucos ele ia se aproximando cada vez mais fazendo-me ficar um pouco nervosa.
- Nova namorada, Potter?- tinha de aparecer o meu incrível amigo Draco. Fiquei logo com raiva. De todos os momentos que podia interromper, tinha de ser este. Antes que Harry pudesse falar alguma coisa eu andei até o Draco. Olhei-o nos olhos, respirei um pouco para não falar com muita raiva.
- Estás com ciúmes? É verdade que nunca te vi com umanamorada... Estas apaixonado por mim é? Ah mas tu é que és muito filho da put*para ter namorada!- Era suposto eu falar baixo mas estava com tanta raiva queberrei. Toda a gente ouviu e olhou com atenção para nós. Draco engoliu em seco assimcomo eu. Harry olhava-me com um olhar diferente, sem aquele brilho anterior esim com uma surpresa mas também divertimento. Consegui ouvir alguns risos defundo. Estava envergonhada. Não tinha o direito de falar assim com ele então, rapidamenteeu virei as costas aos 2 rapazes e fui para o meu dormitório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Janelas da Alma
FanfictionMais uma ano na famosa escola de Hogwarts chegou. Os amigos do costume estão prontos para ajudar nas novas aventuras deste novo ano. Muitas confusões vão aparecer e junto atitudes inesperadas. Será que Luna, Hermione, Ron e Harry vão conseguir te a...