Capítulo 4

13 2 3
                                    

 A noite estava a ser horrível. Estava acordada, de um lado para o outro na cama. O sono não vinha então levantei-me da cama e fui até á sala comum da minha nova casa.

 Era como uma masmorra iluminada com lâmpadas e cadeiras esverdeadas, localizada no subsolo nas profundezas perto do lago negro tornando a sala muito escura. Era uma sala com várias tapeçarias com figuras de serpentes. Tinha vários sofás de couro preto e verde escuro. Os armários eram feitos de madeira negra. A sala possuía uma atmosfera grandiosa e fria ao mesmo tempo. Dei umas voltinhas passando a mão pelos sofás e armários com livros, até parar em frente a uma grande tapeçaria com lindas serpentes em diferentes tons de verde e preto.

 Foi então que comecei a ouvir passos ao fundo. Não devia ser a única aluna que não conseguia dormir.

- Andas atrás de mim hoje?- olhei para traz e vi o mesmo rapaz loiro de á poucas horas atras.

- Eu chego sempre primeiro. Tu é que andas atras de mim.- voltei-me novamente para a tapeçaria que estava a apreciar. Podia ouvir os passos de Draco pela sala até á minha beira.- Eu realmente dispensava que estivesses aqui.

- Pois mas não consigo dormir por isso vim aqui ler alguma coisa.- Ouvi novamente os passos dele pela sala e de repente parar.- Faz de conta que não estou aqui.

 Eu virei-me rapidamente para ver o que Draco estava a fazer. Estava em frente a uma estante passando a mão nos livros, até que parou e tirou um livro.

- E agora? Somos da mesma casa.- ele olhou atentamente para mim. Não precisou de falar para eu perceber que ele não tinha entendido o que eu quis dizer.- Pondo assim, sermos da mesma casa implica que nos vamos dar bem?

 Olhar dele mudou novamente, entrou luz. Andou até ao sofá grande e sentou-se.

- Não implica mas vamos nos dar bem.- e abriu o livro que tinha pegado. Fiquei sem entender na mesma mas não liguei. Caminhei também até á estante em frente. Passei os olhos nos livros que tinha mas nenhum me chamou á atenção. Ouvi Draco se levantar andar até atras de mim. Sentia a respiração dele no meu pescoço e o seu olhar em mim. Ele esticou o braço por cima do meu ombro e tirou um livro.- Lê este.

 Assim passou-me o livro e voltou-se a sentar onde estava. Sentia as minhas bochechas a queimar. Estava envergonhada mas mesmo assim peguei no livro e sentei-me ao lado dele. Olhei com atenção para o livro que me tinha dado. "Feitiçaria e amor". Pensei que seria uma espécie de livro sobre poções de amor ou algo do género mas não, era uma historia de amor entre uma feiticeira e um muggle. No fim do segundo capitulo, eu olhei com atenção para Draco. Os seus cabelos caiam um pouco á frente dos olhos azuis que continuavam atentos ao livro. Queria muito saber o porque dele me dizer para ler aquele livro. Toquei levemente no seu ombro e ele levantou rapidamente a cabeça olhando na minha direção.

- Porquê?- perguntei levantando o livro.

- Porque tem uma história bonita. Lê até ao fim. Eu vou me deitar agora.- e assim ele levantou-se e foi em direção do dormitório dos rapazes. Eu marquei a página do livro em que estava, fechei e coloquei-o nos meus braços perto do meu peito. Com um leve sorriso, eu segui para a minha cama onde consegui adormecer de imediato.


 No dia seguinte eu acordei muito cedo. Subi das masmorras dos Slytherin e fui em direção do salão principal com o meu novo uniforme. Senti-me como uma nova pessoa. Um "eu" melhorado, sem problemas. Todos os olhares estavam em mim. Continuava a gostar de toda a atenção que estava a receber. Ouvia alguns assobios de fundo fazendo me sentir ainda mais incrível. Caminhei até á beira dos meus amigos. Luna, Ron, Hermione e Harry estavam sentados na mesa dos Gryffindor.

- Bom dia gente.- os meus amigos olharam de cima a baixo. Tinha mudado um pouco o meu estilo e eles estavam surpresos. Não trazia o colete cinzento debaixo da capa, a gravata em vez de estar bem apertadinha estava um pouco mais larga e a camisa que normalmente vinha dentro da saia, estava por fora e ainda um pouco desapertada. Ainda acrescentei uma corrente á saia, dando outro toque a tudo.

- Estás diferente hoje.- disse-me Ron.

- Agora sou assim, acho, e por falar nisso...preciso de falar com vocês.- tossi um pouco antes de continuar. Sabia que as próximas palavras iam me magoar um pouco, e aos meus amigos também.- Eu queria que me dessem um pouco de tempo. Eu agora estou em mudança mas não vos quero perder como amigos, apesar de achar que não sou digna para ser vossa amiga. Quero que me deem um tempo para pensar em quem eu sou e no que quero ser. Sabem que vocês são a minha família, espero que se lembrem disso e sei que no final de tudo a força da nossa amizade vai vencer. Nós todos erramos, perdoamos e esquecemos. Temos defeitos mas não ligamos a isso. Contamos segredos uns aos outros e respeitamos as divergências. Nas horas incertas chegamos a tempo. Amparamos, defendemos e levantamo-nos. Vocês são a minha luz no meio da escuridão. São a minha bússola quando estou perdida. Espero que não se esqueçam disso e que eu não mude este sentimento.

 Senti as lágrimas chegarem aos meus olhos e pode perceber que os olhos deles também tinham umas lágrimas acumuladas. Harry levantou-se e abraçou-me com muita força sendo seguido pelos outros. Pensei em todos os momentos que passamos todos juntos. Todas as conquistas, discussões, noitadas de estudo e até batalhas. Não segurei as lágrimas e deixei-as cair pelo rosto.

- Não sei em que ponto isso ajuda mas vamos dar-te espaço como queres. Quando estiveres pronta nós estamos aqui.- respondeu-me Luna com um grande sorriso e os olhos em lágrimas. Todos os outros apenas acenavam atras dela, talvez não tivessem força para dizer algo. Eu dei um ultimo abraço a cada um deles, demorando um pouco mais no Harry. Os olhos dele estavam vermelhos das lagrimas. Notava-se que tinha o coração partido quando olhava para os olhos dele.

 Sai da beira deles indo-me sentar na mesa dos Slytherin. Pode ouvir de fundo Hermione falar bem baixinho para Harry se ele estava bem. Não pode ouvir a resposta mas sentia os olhos dele em mim.

 Ao chegar á mesa pode ver Draco que apontou para mim e para o lugar que estava vazio ao lado dele. Eu caminhei até lá, final eu não conhecia mais ninguém. Fui limpando as lágrimas que tinha nos olhos.

- O que se passou ali?-perguntou-me enquanto eu sentava-me ao lado dele, coloquei o cotovelo na mesa e pousei lá o queixo.

- Basicamente preciso de tempo para pensar. Estou a tornar-me numa pessoa diferente. Não sei até que ponto eles vão continuar a ser meus amigos mas pronto.- o silencio pairou enquanto tomava-mos o pequeno-almoço. Eu só conseguia olhar para os 3 amigos na mesa ao lado, dos Gryffindor. Harry parecia muito em baixo e isso cortava-me o coração. Assim não iria conseguir. Os outros dois pareciam tentar puxar o bom animo de volta. Passei os olhos também pela mesa dos Ravenclaw para poder ver como Luna estava. Parecia bem, com um sorriso no rosto e amor no olhar. Ela, eu sabia que não se iria afastar de mim, nem que eu precisasse de um ano para me assegurar que estava tudo bem. Por ultimo passei os olhos pelo meu colega que estava ao lado. Realmente não esperava que ele se tornasse um colega com quem eu pudesse conversar. Ele sempre me tentou deitar a baixo, pela mínima coisa que fosse. E ele realmente era bonito por fora e começava a ser alguém bonito por dentro também.

 Mal acabei de tomar o pequeno-almoço, eu levantei-me, sendo seguida por Draco.

-Agora tens Historia da Magia certo?- perguntou-me enquanto andava ao meu lado .

-Sim, tu também?- ele acenou de forma positiva. Fomos andando e falando ao mesmo tempo.

- Chegaste a ler o livro todo que te disse ontem?

-Não, mas parece muito lindo. Não sabia que lias daquele tipo de livros.- soltei uma gargalhada tímida enquanto escondia o rosto.

- Já sei... achavas que lia batalhas épicas entre o bem e o mal?- eu apenas acenei com a cabeça positivamente.- É, muita gente pensa assim. A luta entre o bem e o mal acontece todos os dias da nossa vida. Por quê eu iria querer ler sobre isso? Quero ler sobre algo difícil de encontrar...Amor. Um amor como esse do livro. Era um amor secreto, quase que guardado, um amor puro e inimaginável. É o amor com que todos sonham.

Eu apenas olhava para os olhos dele com atenção, tinham um brilho especial enquanto falava de tudo. Notava-se era um tema que lhe era bastante querido. Mantive-me calada enquanto ele falava e olhava á volta. Fomos andando em silencio até á sala de Historia. 

As Janelas da AlmaOnde histórias criam vida. Descubra agora