Mais um ano letivo iria começar. O frio de setembro passava pelas minhas roupas finas de Outono. Esperava ansiosamente pelo famoso comboio vermelho da plataforma 9¾. Muitas crianças esperavam com a presença de seus pais ao contrário de mim, já que os meus pais achavam que já era grande o suficiente para ir sozinha e para além disso a nossa relação não era a melhor.
Eles tinham me adotado e durante os primeiros anos eram muito bons comigo. Depois começaram a detestar os meus olhos, por ter heterocromia. Nunca percebi muito bem o porquê mas sempre pensei que era porque eu sofria de bullying por causa deles e, consequentemente, eles perdiam muito tempo a correr para a escola. Não demorou muito tempo para eles nem me conseguirem ver á frente. Eu comecei a fugir de casa várias vezes por isso mesmo e de todas as vezes eles ficavam mais frios, mandavam-me fazer mais trabalhos domésticos e retiravam-me dos planos de família. Sentia-me longe do resto da família. Na nova escola de magia era tudo diferente. Os meus amigos olhavam pelo que eu fazia e preocupavam-se comigo e vise versa.
Vi o comboio, pelo qual estava ansiosa, chegar ao longe e pensei logo no quanto eu era sortuda por estar ali no meu quarto ano de feitiçaria e com notas consideradas boas. Agora só faltariam mais três anos para concluir e ai eu seria formada. E ,claro se mantivesse as notas, poderia começar a trabalhar em algo relacionado com a magia e deixar a vida que tinha com os meus pais.
Tentei procurar os meus amigos dos anos anteriores na plataforma mas não encontrei ninguém, devido á grande confusão, então entrei para o comboio e comecei a procura los no interior.
Logo na 3ª carruagem em que passei encontrei a minha melhor amiga com os seus olhos prateados atentos a um livro, Luna Lovegood. Uma menina de longos cabelos loiros e pele também bem clara. Ela sempre tivera gostos e qualidades excêntricas, assim como uma grande honestidade fazendo-a passar por uma pessoa estranha. Mas ela, sem duvida, é uma pessoa incrível mas que só alguns veem. Já sofreu um pouco por causa destas características mas sempre enfrentava tudo com um sorriso. Apesar de sermos de casas diferentes, sendo ela dos Ravenclaw e eu dos Hufflepuff, tinhamos uma boa amizade. Cheguei perto dela e sentei me ao lado dela.
- Oh Olá! Como foram as tuas férias?- perguntou me Luna com um sorriso sereno no rosto como sempre e fechando o livro olhando na minha direção.
- Muito boas e as tuas?- a minha amiga apenas acenou com um sinal positivo. O silencio reinou na sala. Não um que incomodava mas sim um que enchia a carruagem, mas algo que não demorou muito. Logo comecei a ouvir muitos murmurinhos das outras carruagens que só podiam significar a chegada de duas pessoas diferentes mas logo percebi qual das duas pessoas seria pelos risinhos.
-Harry Potter!- e assim entrou a famosa criança que matou o segundo maior feiticeiro do mundo no seu segundo ano na escola. Um rapaz de cabelos pretos com uma cicatriz com a forma de um raio na testa. Os seus olhos verdes eram tapados por uns óculos redondos e pretos que estavam na ponta do nariz quase a cair. Logo atras estavam os seus melhores amigos. Um rapaz ruivo, alto de sardas e olhos azuis. Tinha também um nariz comprido que, na minha opinião, lhe dava um charme diferente. A menina tinha uns cabelos castanhos espessos e uns olhos também castanhos cheios de logica e inteligência. Apesar de parecer uma pessoa desengonçada, era bastante inteligente. "A melhor bruxa da sua idade" era assim descrita. – Ronald Weasley e Hermione Granger!- Berrei e abracei os três com força. Também eram bons amigos meus. Os cinco eramos uma família que se defendia uns aos outros e neste novo ano não seria diferente.
Sentamo-nos todos na carruagem, ficando eu no meio de Harry e Luna e os outros dois no banco da frente. Ao ver Luna atenta ao livro que trazia nas mãos e Ron e Hermione a conversar animadamente, virei-me para o amigo que faltava.
- Então, como foram as tuas ferias Harry?- rapidamente ele virou- se para mim e abriu um sorriso tímido.
- As minhas férias foram boas e as tuas?- apenas acenei com a cabeça e abri um pequeno sorriso também. Ficava sempre envergonhada perto dele. Toda a gente o conhecia por ser um bruxo incrível e eu nem era assim tão boa na magia.- Em que pensas?
Aí percebi que tinha parado no tempo. Não ouvi mais nada do que ele me disse. Aquela ideia de não ser muito boa com a magia ficou presa na minha cabeça. Sentia que precisava de mais alguma coisa para aprender tudo. E logo veio-me uma ideia á cabeça que decidi logo tentar por em pratica.
- Por acaso não queres me dar umas aulas de magia?- soltei a bomba olhando no fundos dos seus olhos para tentar percebe-lo bem. Pode ver um brilho diferente bem no fundo dos olhos. Não sabia bem o que era mas algo era.
- Sim, claro mas... já és um boa bruxa sabes disso certo?
- Mas não sou nada comparada contigo.- rapidamente Harry desviou o olhar e pode reparar nas bochechas vermelhas de baixo seus óculos. – Então isso é um sim certo?
- Sim. Depois vemos melhor as horas e o local conforme as nossas aulas.- abri um grande sorriso e deixei um beijo na bochecha dele.
- Obrigada.
Antes que pudesse continuar a conversa ouvi um murmurinho parecido com o que já tinha ouvido antes mas este tinha palavras feias no meio e isso só significava a chegada da outra pessoa.
- Olha só se não é o Potter e os seus amigos falhados. Prontos para mais um ano de castigo?- e assim chegou Draco Malfoy. Uma rapaz esguio de cabelos loiros quase brancos. Possuía uns olhos azuis cheios de frieza e arrogância. Apesar de ser bonito aos olhos era mau visto no coração. Era narcisista e achava-se melhor do que os outros por causa da sua grande linhagem de família pura. Ele sempre pegava mais comigo por não ser assim tão boa como os restantes mas estava pronta para naquele ano mudar isso e ia começar naquele momento. – Ora, ora... pronta para mais um ano falhada?
Ele falou enquanto andava a minha direção. Ao contrario do que fazia antigamente, encolher me e deixa-lo falar á vontade, ganhei coragem e levantei-me. Senti o olhar de toda a gente em mim, até de Luna que estava a ler o livro até aquele momento. Aproximei-me devagar dele para tentar dar mais emoção ao que ia dizer. Cheguei o mais perto que pude. Senti a respiração dele bater no meu rosto. Todos os olhos ainda estavam em mim e eu estava a adorar esse sentimento novo. Olhei bem no fundo dos olhos de rapaz loiro que estava á minha frente e falei o mais baixo que dava mas que desse para todos me ouvirem.
- Já estou melhor que tu porque tu consideras-me como uma falhada e eu nem te considero.- E assim virei-me e voltei a sentar-me no meu sitio. De fundo pude ouvir umas risadinhas vindas dos meus amigos. – Agora desaparece da minha frente antes que te obrigue. – e assim ele saiu muito chateado.
- Muito bem, não sabia que tinhas isso tudo ai guardado.- disse me Ron mal conseguiu parar de rir.
- Tenho isto e muito mais.
As gargalhadas continuaram até chegarmos á famosa escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Janelas da Alma
Fiksi PenggemarMais uma ano na famosa escola de Hogwarts chegou. Os amigos do costume estão prontos para ajudar nas novas aventuras deste novo ano. Muitas confusões vão aparecer e junto atitudes inesperadas. Será que Luna, Hermione, Ron e Harry vão conseguir te a...