— Rosa é a sua cor.
Aaron franziu o cenho para Dave, não entendo o que o amigo queria dizer com isso. Tinha começado a distribuir os arquivos do caso.
Dave apontou para suas mãos, especialmente suas unhas.
Sua primeira reação foi arregalar os olhos em choque. Ele não sabe como esqueceu de tirar o esmalte rosa das unhas antes de ir trabalhar. Ele encontrou o olhar de Emily, ela tinha um sorriso gentil e ao mesmo tempo divertido no rosto.
Marlee insistiu na noite anterior que precisavam de uma sessão de beleza (a sessão de beleza dela se referia às unhas), o qual ele negou veementemente, mas Marlee era conhecida por sua personalidade persuasiva.
— Querida, não.
— Por que não?
— Apenas não, papai não gosta de pintar as unhas.
— Você é meu papai, tem que brincar comigo.
Ele suspira ao ver que ela está fazendo o famoso biquinho e lhe dando aquele olhar de cachorrinho triste.
— Você não deveria brincar disso com a sua mãe?
— Eu já perguntei pra ela, e ela disse que se brincar de pintar as unhas comigo, vamos ficar sem jantar. Ela disse que não pode cozinhar com o esmalte secando. Eu quero brincar agora.
Aaron suspira novamente, ela está com aqueles olhos tristes e manipuladores. Aquele que ninguém consegue suportar olhar por muito tempo sem ceder, apesar de saber que não estava triste de verdade.
— Não posso só pintar suas unhas?
— Não! Temos que fazer juntos, melhores amigos sempre fazem tudo juntos.
Marlee sabe que ganhou, ela deveria saber que usar essas palavras derrubariam ele com facilidade. Às vezes ele jura que ela e Emily compartilham os mesmo genes, às vezes parece impossível que Marlee não tenha vindo de seu ventre, porque elas se pareciam tanto, principalmente nesse quesito eloquente.
Ele soltou um gemido de rendição.
— Tudo bem — concordou, já se arrependendo imediatamente.
O rosto que uma vez possuía um semblante triste, foi tomado por um sorriso radiante.
Marlee colocou na mesinha seu estojo que continha só dois esmaltes e um lixa. Ela quis começar pintando as unhas dele, pedindo para ele escolher entre os dois esmaltes, ou seja, entre dois tons de rosa. Ele escolheu o tom mais claro.
— Temos que conversar, Rei Papai. Mamãe sempre conversa muito com a tia Pen e a tia JJ quando estão fazendo as unhas.
— Você quis dizer fofocar.
— A Rainha Mamãe disse que fofocar é feio, ela não faz isso.
Aaron riu, sabendo que sua esposa só perdia nesse quesito para Penelope e Dave.
— Tudo bem, podemos falar da sua escola. O que aconteceu hoje?
Ela abriu o esmalte e começou a pintar a primeira unha. Então ela lembrou de como sua mãe e suas tias sempre começavam as frases.
— Você sabe quem é a Claire?
— Sei, a sua amiguinha da escola.
Marlee olhou para ele com uma cara de indignação.
— Ela não é minha amiga. Ela não devolveu minha canetinha de glitter, você não lembra disso?
— Isso é muito rancor, querida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de uma princesa
FanficContos. Aaron e Emily adotam uma menina. Não segue ordem cronológica, apenas contos aleatórios.