Capítulo 331 - Plantio de primavera
Yu Xiaocao estava pensando no que fazer. Esta residência não deve ser usada apenas por meio mês para morar enquanto seu irmão fazia os exames. Para obter o máximo valor da compra, ela precisava fazer outra coisa com ele. Originalmente, ela estava pensando em alugá-lo para alunos que estivessem fazendo exames. Porém, mesmo com essa ideia a residência ficaria vazia por mais de dez meses no ano! Foi um grande desperdício de investimento!
Ela realmente queria voltar às suas raízes e abrir uma loja de alimentos refogados. No entanto, agora não era a época certa para isso, pois seria difícil fazer um negócio de alimentos decolar, especialmente algo que dependia de carne. Era apenas o início da primavera, o que significava que era a época comum para as pessoas caçarem leitões para criarem. Portanto, houve um atraso de meio ano antes que esses leitões estivessem prontos para o abate. Quanto a galinhas e patos, ela também precisou esperar meio ano ... esqueça por enquanto, não havia necessidade de pensar tanto agora. Assim que ela voltasse para casa, toda a família poderia se reunir e decidir o que fazer!
O dia do exame da prefeitura se aproximou rapidamente. Com a experiência de uma série de exames, Little Shitou e Qian Wen estavam muito mais calmos e controlados desta vez. Às cinco da manhã, as portas do pátio de exames da prefeitura se abriram. Como os exames eram do outro lado da rua, os dois tomaram o café da manhã e saíram de casa às cinco da manhã. Após passarem pelas fiscalizações dos vigilantes, eles foram sentados de acordo com o resultado dos exames. Todos receberam uma pequena cabine no pátio de exames da prefeitura. Essa foi outra medida para evitar que as pessoas trapaceassem.
O exame da província consistia em vocabulário, ensaios e ensaios discutindo assuntos políticos. Foi dividido em escrita de memória, poesia e prosa e assuntos atuais. Escrever de memória não representou nenhuma dificuldade para o pequeno Shitou. Além disso, antes do exame da prefeitura, o diretor Yuan o instruiu pessoalmente e deu-lhe aulas de poesia, pose e assuntos atuais. Portanto, as outras duas seções do exame também eram aceitáveis para ele.
Havia um total de cinquenta pessoas que se qualificaram para os exames da província e foram divididas em duas categorias. Os dez primeiros foram considerados os classificadores A. Quando eles estavam se sentando, o Pequeno Shitou estava no final da classificação A e era o número nove. Durante os exames, o magistrado da prefeitura e muitos dos examinadores haviam todos notado esse candidato ao exame, que era o mais jovem do grupo. Eles fizeram questão de lembrar seu nome. Quando eles estavam discutindo os resultados do exame e as notas, eles descobriram que aquele pequeno e bonito examinando tinha resultados inesperadamente muito bons.
Eles voltaram para revisar o material de inscrição e descobriram que ele havia estudado na Rongxuan Academy, então seus resultados não foram surpreendentes. A Academia Rongxuan produziu muitos gênios. Uma criança de oito anos que poderia passar nos exames de nível municipal não estava errada. Até mesmo um artilheiro de dez anos nos exames do palácio imperial poderia ser obtido a partir deles.
Quando eles estavam olhando para os resultados, Yu Bo esperou deliberadamente ali. Seu nome também estava na lista. No entanto, em comparação com a classificação A que o Pequeno Shitou recebeu, ele era apenas uma classificação B e estava apenas entre os quarenta primeiros. Alguém que passou no exame da prefeitura era alguém que estava a meio caminho de ser aprovado nos exames de entrada como um todo. Depois de passar no terceiro da série, só então o candidato era considerado alguém que havia passado nos exames de nível municipal.
Originalmente, Yu Bo estava cheio de autoconfiança. No entanto, depois de ver os resultados de seu sobrinho e compará-los com os seus, ele teve que admitir que as comparações eram o diabo. Ele tinha estudado por mais de uma década, mas ele só marcou no final do pacote. Seu jovem sobrinho, por outro lado, havia estudado apenas por dois anos, mas ele foi capaz de pontuar entre os dez primeiros!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fields of Gold (Campos de Ouro)
FantasyEla transmigrou para o corpo de uma menina de uma vila de pescadores! Seu pai é honesto e tolamente filial, enquanto sua mãe é fraca e doente. Além disso, seus irmãos ainda são crianças pequenas. Seu pai era o melhor pescador da aldeia e ganha-pão...