Capitulo V - Cristelle

2.3K 310 38
                                    


Minha conversa com Jurian foi mais longa que o esperado.
Tinha muitas perguntas pra ele.

Quando digo muitas, quero dizer que fora os acontecimentos recentes, tambem tinha quinhentos anos de dúvidas sobre ele e sobre tudo que aconteceu desde que me retirei até  Cretea.

Era mais fácil toca-lo e ver tudo. Mas eu não queria entrar na cabeça de Jurian. Não mesmo.
E eu não queria que ele soubesse do meu outro poder.

Apesar de Lucien ter me dito algumas coisas, nem tudo sobre Jurian ele sabia.

Jurian me deixou a par de tudo.
Pelo menos tudo que ele pôde me contar até uma humana com cabelos enrolados surgir na porta e nos avisar que o jantar estava pronto. 

Eu achava interessante o fato, de que os empregados de Jurian, não tinham absolutamente nada de aversão aos Feéricos. Lucien e eu andavamos pelos cômodos e nenhum deles demonstravam medo. Mesmo parecendo muito menores que nós.

Basicamente, Jurian passou quinhentos anos preso a um anel, apenas com seu olho e consciência, o que deve ter sido uma merda. Seu antigo corpo, ao que ele sabia, Amarantha havia queimado.

Entao quando hybern o trouxe de volta, que a mae me ajude, o caldeirao lhe fez um corpo novo. Uma casca apenas para envolver sua alma quando foi liberta do anel.
Segundo, ele, era melhor que seu antigo corpo.
Maior.
Detalhes que eu não queria imaginar.

No mais, depois da guerra, ele ganhou o castelo de um duque humano.
Com a promessa de proteger as terras humanas dos Feéricos que tentassem fazer mal aos poucos sobreviventes proximos a muralha caída.

- Mas não está dando muito certo né. Humanos estão morrendo. - Falei quando sentamos a mesa de jantar. O cheiro estava maravilhoso.
Começei a comer.

Estavam apenas Jurian e eu a mesa.

Depois de nossa reunião mais cedo, Lucien havia sumido. Não o vi desde então.

- Não. E precisamos saber e achar o que ou quem esta fazendo isso. Não achei que a paz pós muralha caída fosse durar pra sempre, mas também não  achei que tão logo, algo começaria a retaliar.

- Literalmente.

- E. Literalmente. Os corpos foram recolhidos. Se você quiser dar uma olhada...

Encarei meu prato, mal havia começado a comer. Mas agora com a imagem de corpos retalhados flutuando em minha mente, eu definitivamente tinha perdido o apetite.

Empurrei o prato pra longe.

- Eu quero sim. Mas antes quero saber como anda suas defesas, sentinelas, guardas, quantos homens você tem, onde os corpos foram achados e quero mapas também.

Jurian largou a taça de vinho se virando pra mim.
Seus olhos reluziram.

É, ele sabia que eu tinha ativado o modo general.

- Claro. Amanhã posso te passar todas as informações que precisar.

Assenti.

- Ótimo. - Me levantei deixando o guardanapo na mesa. Antes de atravessar a porta, a voz de Jurian chegou até mim. Parei.

- Elle... obrigado por vir. É importante pra mim. Eu tenho contato com alguns grão senhores, mas não tenho a confiança total de todos. Eles apenas.. me engolem. O unico que ainda me ouve, ou se preocupa com os humanos genuinamente, é Rhysand. Mas desde o nascimento do filho.. ele anda ocupado. Eu não tinha mais com quem contar. E lucien.. ele anda sobrecarregado...

Corte De Fogo E GeloOnde histórias criam vida. Descubra agora