Capítulo XIII - Lucien

2.3K 288 147
                                    


O dia já havia amanhecido a um bom tempo.
Rhysand e eu cavalgamos por tanto tempo, que ele pediu para fazermos uma pausa.

Já estavamos quase na fronteira da corte noturna.

- Estamos perto o bastante para descansarmos um pouco Lucien.

Continuei calado. Não queria ficar longe de Cristelle. Ela ia precisar de mim quando acordasse.
Se já não  tivesse acordado.

Quantas vezes ela salvou minha vida, ou me ajudou, e agora que estava em perigo, eu não estava lá pra ela.

Ainda Por cima Depois do que aconteceu...

Ja bastava o fato dela estar magoada comigo por causa da fatídica noite de três dias atrás.

O que dizia, que fazia dois dias que eu não a via.

Como ela estava? Eu esperava que viva.
Pela Mãe..

Acordar em um local desconhecido sem nenhum rosto amigo por perto... eu precisava chegar até ela o quanto antes.

Continuei cavalgando quando senti a mão de Rhysand no meu ombro.

- Lucien.

Parei olhando pra ele.

- Eu preciso chegar até ela rhys. Ela precisa de mim.

- Ela está bem. Cassian e Azriel cuidaram bem dela até lá, e na corte tem outras pessoas, a Ela...

- Não. Você não entende. Cassian não é absolutamente quem ela vai querer por perto quando acordar. E Azriel.. bem eu espero que ele mantenha as mãos longe dela.

- Ele nunca tocaria em Cristelle Lucien.- Rhysand me olhou de canto.

- Eu poderia pensar isso, se não tivesse o visto Beijando Elain.

Rhysand estancou no lugar.

- Lucien.. eu...

Parei olhando para trás.

- Não Rhysand. Eu sei o que aconteceu aquela noite. Eu vi. Eu senti tudo. Então não me diga que Azriel não poderia tocar em Cristelle, por que eu sei que ele o faria. Não sem perder uma mão antes disso, por que é o que eu farei se ele se atrever. -Eu ri com desdém em direção a Rhysand.

Voltamos a trotar nos cavalos.

- Você tem sentimentos por ela?

- Eu.. sim. Eu tenho. Eu gosto dela. E não tô suportando saber que ela está em um lugar totalmente desconhecido sozinha.

Rhysand me acompanhou.

- E quanto a Elain?

Aquele nome fez meu estômago despencar. Saber que logo mais eu a veria não me agradava.

- Eu e ela Não temos nada rhys. Nunca tivemos. Ela nunca me deu espaço pra isso. Não como deu a Azriel.

- Eu sinto muito por isso.. eu sei como pode ser.. doloroso.

- Sim. Sabe. E creio que você entenderá quando souber que eu rejeitei o laço de parceria.

Rhysand parou de novo, seus olhos quase saltando de sua face.

- Você.. rejeitou Elain?

- Sim.

- Lucien, não.. Azriel não tocou nela dessa forma. E de qualquer jeito, ele ja havia sido proibido de chegar perto dela, e você ..

- Não Rhysand. Fiz isso, mas em nenhum momento pensando em mim. Mas nela. Se era o que ela queria, então dei isso a ela, eu quero que ela seja feliz, fosse comigo ou não. Elain não esta mais presa a mim. Ela pode ficar com Azriel e seguir a vida dela, assim como vou e estou seguindo a minha.

Corte De Fogo E GeloOnde histórias criam vida. Descubra agora