Capítulo 2

10.1K 1.3K 352
                                    

Seu coração acelera, sua respiração engata e ele sente quando uma gotícula de suor escorrega por sua têmpora.

Na verdade, desde que ele chegou nessa escola sua pele coça de forma desconfortável, rios de suor banham seu corpo por debaixo das roupas e mesmo que ele se sinta em brasas por dentro, sua carne parece estranhamente fria.

O garoto a sua frente continua tagarelando bobagens sobre sua nova escola, totalmente inconsciente do drama interno de Stiles.

— Você é novo na matilha? Não lembro de já ter te você por aqui.

O garoto pergunta com grandes olhos curiosos. Parando quando chegam ao lado da fileira vermelha de armários.

Stiles respira fundo, tentando inutilmente controlar a sua respiração ofegante e seu coração palpitante que bate descontrolado em sua caixa torácica.

Ele não tem um ataque de pânico há anos, a sensação se tornou ausente e quase esquecida, por tanto ele não pode se deixar provocar um exatamente agora quando ele mais precisa tentar parecer normal.

— Uh... não exatamente — Vem a resposta sucinta de Stiles. O outro garoto, Scott, franze as sobrancelhas confuso — Estudava em casa... aulas particulares.

— Mesmo? — Questiona Scott enquanto agarra seus livros do armário e gira o cadeado fechado. De repente Scott se aproxima, quase fazendo Stiles retroceder — Seu pai não é um daqueles antiquados que trata os ômegas como animais irracionais, é?

Esse comentário tanto assusta Stiles como também o deixa confuso. É tão fácil descobrir que ele é um ômega? Aparentemente parece que está estampado na sua testa em néon.

— O que?

— Eu não quero me meter na sua vida mas já conheci pessoas assim antes. São tóxicas, acredite — Scott resmunga, rosto enrugado em desgosto.

Stiles se mantém estático por alguns minutos, olhos grelados para o garoto a sua frente.

Como diabos ele deveria responder a algo assim?

— Cara, meu pai jamais me trataria assim. Ele é um máximo. A decisão de não vir a escola foi inteiramente minha — Stiles diz de volta, sentindo a necessidade de defender seu pai.

Scott abre a boca apenas para fecha-la em seguida. Parecendo de repente culpado por suas palavras insensíveis.

— Meu Deus, me desculpa. Eu só... é que não é comum que...

— Que um garoto prefira viver confinado em casa a sair e ser normal como todo o resto? O Google já me deu sermões suficientes pra minha vida toda — Stiles cruza os braços na defensiva.

— Eu estou agindo como idiota. Me desculpa — Os ombros de Scott abaixam ao mesmo tempo em que sua expressão cai. Dedos brincando com a ponta de um papel perdido dentro do livro.

Ele parece tão culpado com seus lábios franzidos, é quase doloroso ver.

Stiles suspira, decidido a deixar de agir como idiota com o cara que tem sido apenas gentil com ele desde que pôs os pés nesta escola.

— Tudo bem. O problema sou eu, o garoto novo, estranho e anti-social — Stiles sorri, tentando aliviar o clima. Scott sorri de volta, empurrando pra longe dos olhos a sua franja castanha escura.

— Precisava ter me visto quando cheguei aqui.

A caminhada pelos corredores da Beacon Hills School é relativamente calma. Scott se preocupa em lhe mostrar algumas das salas mais utilizadas, como a de química, por exemplo.

𝐏𝐀𝐑 𝐏𝐄𝐑𝐅𝐄𝐈𝐓𝐎 - 𝐒𝐓𝐄𝐑𝐄𝐊Onde histórias criam vida. Descubra agora