Capítulo 8

6.6K 908 199
                                    

Derek tropeça em um galho caído no chão, murmurando maldições enquanto volta a caminhar.

Depois de anos caminhando pelas calçadas perfeitamente alinhadas de Londres, havia esquecido como é estar ao ar livre no meio de uma floresta de verdade.

Ele se sente um tanto estúpido por ter se deixado acostumar demais com o ritmo londrino. Os cafés inesquecíveis e as chuvas de fim de tarde, mesmo as pessoas frias não parecia tornar o lugar surpreendente.

Voltar pra casa acabou se tornando estranho, ele esqueceu como é ser quem é, um cara que ama ser livre, correr descalço e aspirar o ar puro.

Ele caminha por algumas horas até farejar fumaça não muito distante, seguindo seu faro ele chega ao lugar que queria, apenas para encontrar O Sr. Stilinski sentado num tronco velho de árvore.

Ele se aproxima, falando gentilmente.

- Sr. Stilinski. É uma surpresa encontrá-lo por aqui - Derek admite, vendo quando o homem estreita os olhos pra ele.

- Poderia dizer o mesmo.

Derek engole em seco, se sentindo estranhamente pequeno perto do homem mais velho com grandes olhos ameaçadores pra ele.

- Eu... uh...

- Espero que esteja se comportando com meu garoto, Sr. Hale - O homem levanta, caminhando até ele e erguendo o peito numa postura endurecida.

- O que quer dizer? - Derek franze a testa, incomodado com os insultos do outro homem. Decidido a se proteger ele diz friamente - Stiles e eu não temos nada além do que uma relação aluno/professor.

- Não foi o que pareceu no outro dia quando o trouxe pra casa. Tenho anos de experiência em você, garoto, sei perceber quando um jovem alfa está tentando marcar território - Diz o xerife com o cenho enrugado, Derek começa a soar frio. Consternado com a sua própria fraqueza.

- Eu sinceramente não sei do que está falando - Derek rosna, tentando ganhar controle mais uma vez - Aliás não deveria estar caminhando por aqui. É perigoso.

- O que quer dizer com 'perigoso'?

- Não posso dizer ainda, não quando não temos certeza do que está realmente acontecendo. Por enquanto peço que vá pra casa onde é seguro - Derek sugere, não querendo ouvir reclamações.

- Eu sou o xerife desse bando há 23 anos. Tenho o direito de saber o que se passa nas minhas terras - Ele exige, Derek apenas suspira, esfregando o rosto com as mãos.

- Foram relatados dois assassinatos perto da fronteira. Ataques brutais. Não sabemos ao certo quem ou o que fez isso, mas por enquanto estamos evitando que qualquer um caminhe por aqui ou mais além - Ele explica categoricamente e percebe quando o rosto do xerife deixa de se tornar confuso para empalidecer num piscar de olhos.

- Stiles - Ele sussurra, e aquela pequena palavra faz o sangue de Derek gelar - Ele saiu pra buscar lenha e ainda não voltou. Ele... ele...

- Tudo bem. Vamos procura-lo. Tenho certeza de que ele está bem.

* * *

Stiles não se lembra de estar cara a cara com a morte antes.

Talvez seja pelo fato de que ele tenha vivido grande parte de sua infância protegido dentro de sua própria bolha, distante do mundo e seus perigos.

Na verdade, estar agora diante de seu destino fatal, depois de anos dentro de uma torre hipotética pode ser poético, mas não é nada mágico como nos livros que leu.

Ele sente perfeitamente quando o medo paralizante rasteja por sua pele e amedronta seus pensamentos. Bagunça sua cabeça de tal forma que ele não consegue bolar um plano de fuga.

𝐏𝐀𝐑 𝐏𝐄𝐑𝐅𝐄𝐈𝐓𝐎 - 𝐒𝐓𝐄𝐑𝐄𝐊Onde histórias criam vida. Descubra agora