Capítulo 12

6.3K 894 312
                                    

- Vamos lá, Der. Não seja chato. Nada de comprometimentos, eu juro - Jennifer insiste, uma mão tocando no braço de Derek com suavidade.

Derek suspira, frustrado por mais uma vez estar no meio deste monólogo, mas decidido a agir como o cavalheiro que é.

- Não quero trair meu companheiro. Não seria justo com ele nem com você - Diz ele pacientemente enquanto come um pedaço de seu muffin.

Ela revira os olhos. Logicamente não comovida com seu comentário.

- Não é como se fôssemos transar - Ela diz despreocupada. Derek grela os olhos, quase engasgando com seu bolinho no momento em que ele desce pelo buraco errado - Vamos apenas cantar algumas músicas perto da fogueira e caminhar pela grama.

- Stiles pode...

- Esquece Stiles, Derek. Aparentemente ele sequer sabe que vocês são companheiros - Ela resmunga secamente - Que tipo de ligação é essa, afinal? Como sua própria alma gêmea ignora o vínculo assim? Tem certeza que é mesmo ele, Derek?

Derek esfrega o rosto cansadamente, não querendo entrar novamente neste assunto que tanto lhe atormenta.

Porém, ele sente uma extrema necessidade de defender Stiles, afinal não é por escolha que o garoto não sente a ligação.

- Sim, eu tenho certeza. Saberia que ele é minha alma gêmea mesmo se ainda não tivesse visto seu rosto. O vínculo é forte demais. E não é culpa dele não sentir. Ele não pode - Diz ele categoricamente, olhos focados mais uma vez em seu bolinho.

Ambos estão sentados em uma sala vazia ainda na escola, não foi idéia de Derek. É claro.

- Como assim, não pode? - Ela ergue uma sobrancelha cética, unhas perfeitamemte cuidadas arranhando a madeira da mesa onde está sentada.

- Não é minha história pra contar. Além do mais eu não tenho nenhum direito de explicar isso pra você. Sinto muito - Derek olha pra moça, que apenas o encara com o cenho franzido.

- Que seja. Podemos passar a noite de lua cheia juntos? - Ela volta a tocar no cerne da questão, grandes olhos esperançosos aguardando uma resposta.

Derek odeia decepciona-la, a morena foi seu grande amor da juventude, e mesmo que o rompimento tenha sido a melhor opção, ainda doeu deixá-la.

Hoje seu coração e alma pertencem a outro, mas ele jamais seria capaz de machuca-la.

- Jennifer, eu não posso. Não quero agir como um babaca com você, mas Stiles importa pra mim mais do que qualquer coisa, não quero que ele se sinta traído por...

- Aquele garoto não está nem aí pra você! - Ela vocifera de repente, espantando Derek com a sua mudança abrupta de voz.

- Jennifer! - Ele alerta, sua voz rouca e profunda de alfa, não deixando a beta aumentar a voz para o alfa. Seus instintos animalescos jamais permitiriam tal atrevimento.

Ele se move na cadeira desconfortavelmente, não sabendo mais como decifrar a moça.

Jennifer nunca foi alguém de gênio fácil. As vezes fechada demais, as vezes espontânea, Derek nunca sabe o que esperar dela.

- Você nunca me tratou assim, Derek - Diz ela com a voz apertada depois de alguns segundos em silêncio.

Derek murmura confuso:

- Assim como?

- Como um objeto descartável. Sem valor - Diz ela com amargura.

- Isso não é...

- Eu entendo. Você está encantado por seu ômega e agora qualquer outro em sua vida não vale mais nada - Ela funga e vira o rosto pra longe, parecendo terrivelmente derrotada. Derek se sente uma porcaria.

𝐏𝐀𝐑 𝐏𝐄𝐑𝐅𝐄𝐈𝐓𝐎 - 𝐒𝐓𝐄𝐑𝐄𝐊Onde histórias criam vida. Descubra agora