Desculpa

1.7K 113 9
                                    



Celular da Bianca


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Celular da Rafaella

Celular da Rafaella

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


[...] 


Rafaella POV

Nada mais fazia sentido. Eu não tinha mais prazer em fazer nada. Qualquer coisa que eu pensasse em fazer, trazia Bianca para a minha cabeça. 

Era impossível assistir um filme sem lembrar da sua risada. Impossível cozinhar sem ouvi-la agradecer um milhão de vezes. Impossível andar de carro sem imaginá-la com os olhos fechados sentindo o vento que entrava pela janela. 

Era impossível não sentir sua falta. 

Eu estava deitada no sofá da sala, olhando para o teto, quando meu celular vibrou. Peguei o aparelho sem vontade alguma. Mensagem de Guilherme. 



Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- Filha de uma puta 


[...] 

Rafaella POV

O elevador parou no andar da empresa e abriu as portas. Caminhei até minha sala enquanto olhares curiosos pairavam sobre mim. Entrei na sala e suspirei. Eu precisava ter calma. Paciência. Sentei em minha poltrona e liguei para Marcela.

- Rafa?

- Sim. Por favor, venha até minha sala. Ah - levantei um dedo - e traga um copo d'água.

- Hm... tudo bem.


Minutos se passaram e a mulher entrou por minha porta com o copo de aguá em uma mão e um iPad na outra. No rosto ela tinha um sorriso aberto. Falsa, pensei. Como alguém poderia ter essa frieza? Arquitetar um plano para prejudicar alguém por pura inveja?

- Você está de volta, então? - sua voz me causava náuseas.

- Sim.

- Aqui, sua água - colocou o copo sobre a mesa.

- O que é isso aí? - apontei para o aparelho.

- Ah, eu só estava esperando você voltar para conversarmos sobre isso - colocou-o em minha frente - como Bianca decidiu abandonar o barco, eu pensei, por que não mostrar minha proposta? Certo? - sorriu.


Inacreditável.


Por que não né? - sorri para ela.

Li os papéis, fingindo todo o interesse do mundo.

- Marcela - continuei - sabe o que me fez voltar pro trabalho hoje?

- O quê?

- Uma mensagem - "folhei" o projeto.

- Hm, de quem?

- De um tal de Guilherme - olhei para ela e apoiei meus cotovelos na mesa, entrelaçando os dedos das minhas mãos. O sorriso que ela mantinha desde que entrou no escritório finalmente tinha sumido - você conhece? Ele disse coisas maravilhosas sobre você - sorri.

- Rafa eu-

- Eu não lembro de pedido para você falar - disse séria, levantando do meu lugar e andando até ela - Marcela, Marcela. Eu não esperava isso de você - meu tom de voz era de puro sarcasmo - o que você disse pra ela, huh? Fez chantagem emocional? Falou pra ela que eu perderia a empresa por saberem que ela era uma acompanhante de luxo? 

- Rafa, desculpa, eu-

- Guarde seus pedidos de desculpas. Eu só quero você ciente, ciente de quem te colocou onde você está, e ciente de que essa mesma pessoa pode te tirar desse lugar.

- Então você não vai me demitir?

- Não - virei de costas para ela e voltei para minha poltrona - Foram anos ensinando pra você como eu gostava das coisas, eu não quero ter que ensinar tudo de novo para outra pessoa.

- Muito obrigada, eu juro que não vou mais decepcionar você.

- Eu sei que não vai, do contrário, você nunca mais consegue um emprego como publicitária sorri de lado - agora já pode sair e leve sua... proposta.


Ela pegou o iPad e saiu em silêncio, mas antes que chegasse na porta eu a chamei:

- Marcela - ela se virou - me dê o iPad, eu esqueci de uma coisa - estendi a mão.

Marcela caminhou e o entregou para mim . Seus olhos se arregalaram assim que ela viu toda a água do copo ser jogada sobre o aparelho.

- Eu compro outro - falei - e se os prints estiverem em mais algum lugar, eu sugiro que apague. Agora pode ir.

Ela saiu. Deitei minha cabeça para trás, fechando os olhos. A minha vontade era demiti-la, mas optei por mantê-la por perto, afinal, as provas que ela tinha podiam arruinar minha empresa e meu nome. É melhor manter um inimigo por perto e poder monitorá-lo do que mantê-lo longe e não saber do seu próximo passo.


Oi gente, to escrevendo uma fic camren baseada no filme The Change-Up (Eu Queria Ter a Sua Vida). Quem tiver interesse pode passar lá e dar uma lidinha no primeiro cap.  

https://www.wattpad.com/story/292214114-the-change-up-eu-queria-ter-a-sua-vida?utm_source=web&utm_medium=twitter&utm_content=share_myworks&wp_uname=rafaelasolo&wp_originator=gQ5yZS8MffBThbN7sFmGzvjB2bltoPqYVDeMlERPvEYNn2WZd%2BZ2hnuryrWHg%2BFHQr9dLr%2F8RjJgd0c04XMjk8Zfq9%2BUsIdpulc8MKGr6%2FlATNpfB8JeLqbvY3lRjGoo

AcompanhanteOnde histórias criam vida. Descubra agora