Alex é um cientista que mora em Standy uma cidade muito pobre por conta da corrupção e pelos ricos oprimirem os pobres. Ele trabalhava tentando encontrar a cura do câncer por que quando era mais novo sua mãe Sara morreu com essa doença. E para ajudar outras pessoas com essa doença ele fez vários experimentos atrás de uma cura.
Tinha dois irmãos, a irmã mais nova Iris e o mais velho Jeff. Iris é uma jornalista famosa em Standy e todos os dias Alex assiste ao jornal de sua irmã. Lance, o pai de Alex, sempre foi um bom pai porem depois da morte de Sara ele foi se afastando cada vez mais da família até encontrar a madrasta de Alex Ignel que trata Alex e Iris muito mal, mas trata bem o Jeff.
Certo dia Alex foi ver o jornal como sempre. Porem nesse dia era outra pessoa apresentando no lugar de sua irmã, essa nova apresentadora, estava no lugar de íris para contar que a irmã de Alex havia morrido de câncer. Quando ouviu a notícia entrou em pânico e tentou ligar para seu pai e seu irmão mais velho, mas nenhum dos dois atendeu. Após esse dia Alex não era mais a mesma pessoa, passou meses bebendo para tentar superar a morte de sua irmã. Até que em um dia ele levantou e falou que voltaria a se esforçar para curar o câncer pela sua irmã e pela sua mãe.
Ao chegar no laboratório, ainda desorientado pelas bebidas, tentou trabalhar no projeto, mas caio no sono. No dia seguinte ele é acordado com gritos de desespero. Sem saber o que estava acontecendo saiu do laboratório e foi checar se as pessoas estavam bem, ligou a tv e olhou o jornal, e se deparou com a notícia de que os animais estavam fazendo uma rebelião, não estavam apenas mordendo e atacando as pessoas. Fizeram armadilhas, colocaram fogo em veículos etc.
O cientista entra em pânico e lembra da noite passada, onde ele fez testes em diversos animais e provavelmente criou um parasita que fez com que os animais ganhassem inteligência e ficassem mais fortes.
Alex sem saber o que fazer, ligou para Larry seu amigo de infância e verificou se ele estava bem, Larry fala que também está no laboratório, mas estava se escondendo e apavorado, mas já estava indo para o andar que Alex estava. De repente Alex ouve um barulho muito alto vindo da porta da frente e quando ele foi olhar era um urso tentando arrombar a porta.
Desesperado trancou a porta com um armário que estava por perto e começou a procurar o que poderia ter causado aquele parasita e porque ele fazia aquilo com os animais. Quando Larry chega o urso consegue arrombar a porta e vai correndo para matar os dois, porem Larry tinha uma arma que usou para atirar no urso, que morreu na hora. Alex e Larry observaram uma gosma preta sair do corpo do urso ao invés de sangue, e Alex lembra que na noite anterior ele aplicou essa gosma em um macaco, que é o animal com o organismo mais próximo do ser humano, e por um erro de cálculo, se tornou um protozoário altamente transmissível.
Recolheram a gosma, e fizeram vários testes, e concluíram que essa gosma, se adaptava no corpo de todos os seres vivos com a exceção dos humanos. Como ela foi feita na intenção de curar o câncer dos seres humanos, ela deu para os animais a capacidade de um homem, em questão de inteligência, e eles observaram que todos os animais que estava machucando as pessoas, tinha traços de maus tratos, e estavam atacando aqueles que os atacaram antes, a maioria das pessoas que estavam morrendo eram caçadores e cientistas.
Com mais alguns testes eles chegaram em um antidoto, e para que pudessem salvar a cidade eles foram para o terraço onde existia uma máquina que lançava antídotos, imunizadores para a atmosfera, e com essa maquina eles salvaram a todos da cidade, e os animais voltaram a ser como era antes.
E depois de toda essa bagunça os animais que haviam sido maltratados, receberam um tratamento especial, Alex e Larry, receberam o prêmios dos melhores cientistas da cidade e Alex finalmente encontrou a cura do câncer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Revolta
Fiksi IlmiahA história se baseia em um cientista que está em busca da cura do câncer, pois perdeu sua mãe e sua irmã para essa doença, e no meio do processo ele acaba criando um parasita, que afeta os animais, dando capacidades humanas a eles. Os animais que so...