[Atualizado]
ㅤ— Garoto, é bom aproveitar o tempo com ele. Não sabemos quanto ainda lhe resta — disse o Yordle, observando Eden sentado na poltrona do quarto hospitalar. Seus olhos se voltaram para Viktor, dormindo na cama, antes de suspirar e depois sorrir para Eden. — Então, rapaz, onde esteve?
ㅤ— Ah, bem, senhor... Voltei no final do ano passado, mas fiquei afastado por um tempo antes de decidir voltar de vez.
ㅤ— Bem, apesar de tudo, você voltou. E, pelo que vi no apartamento, Viktor parece gostar bastante de você. — O professor fitou Eden e colocou sua pequena mão sobre o joelho dele, até onde conseguia alcançar. — É bom ver você novamente, Eden. E não se preocupe, não contei nada a ninguém.
Eden desviou o olhar de Heimerdinger para Viktor, suspirando com um sorriso.
ㅤ— Ainda te devo uma, professor...
┄┄┄┄┄┄┄┄┄
Já haviam se passado algumas horas. A paz reinava, e Viktor estava de volta em casa, sentado no sofá com mil pensamentos atravessando sua mente enquanto tomava o chocolate quente que Eden havia preparado. Ao escutar alguns barulhos vindo do quarto, ele olhou em direção à porta, inclinando um pouco a cabeça. Vestia um blusão... na verdade, o blusão de Eden, deixado ali na primeira vez que veio.
ㅤ— Eden? Tá tudo bem aí...?
ㅤ— Tá sim! Só estou arrumando umas coisas. — Eden surgiu com uma bolsa de viagem nas costas, vestido com suas roupas escuras habituais. Aproximou-se com calma e sentou-se ao lado de Viktor. — Está bem mesmo para irmos à caverna?
ㅤ— Sim, cansado, mas melhor.
Eden sorriu e beijou seu rosto antes de se deitar no sofá. Passou os dedos pelos cachos de Viktor, ajeitando-os carinhosamente. Viktor colocou a xícara de lado e se deitou junto a Eden, encostando a cabeça no ombro dele, perdido em pensamentos. O ruivo, após um instante, acariciou os fios castanhos do inventor e sorriu suavemente.
ㅤ— Eden, eu... quero te mostrar algo antes, mas preciso que você se vista como as roupas daqui.
ㅤ— Ué, vamos onde? — Eden o olhou curioso, vendo Viktor se levantar com a ajuda de uma muleta e entrar no quarto. Um tempo depois, Viktor voltou arrumado e carregando algumas roupas para ele. Fez uma expressão de leve desdém e confusão, erguendo as sobrancelhas. — É sério isso, Vik?
ㅤ— Se você não quiser ser preso... sim, muito sério.
Resmungando, Eden se levantou, deixando a bolsa no sofá, e recebeu um beijo na mão ao passar, seguido de um riso tímido de Viktor.
Quarenta minutos depois, o relógio da Universidade marcava a hora em que Viktor, acompanhado de Eden, entrou no campus. Já era quase madrugada, e os estudantes ja tinham se retirado para os dormitórios, restando apenas alguns guardas pelos corredores.
Ansioso e um tanto perdido, Eden se distraía com qualquer som ou brilho ao redor, como se estivesse em alerta. Sendo um dos principais pesquisadores do local, Viktor não enfrentava muitas restrições para visitas, mas ainda assim mantinha a atenção. Ao notar a agitação de Eden, Viktor tirou de sua bolsa um par de óculos que usava para os experimentos e o colocou no rosto dele, para que pudesse focar sua ansiedade em algo novo e interessante.
ㅤ— Fiquei estiloso? — Perguntou Eden, fazendo uma pose dramática e ajustando os óculos no rosto. — Pai fica charmoso todo Hextec~
ㅤ— Não posso negar. — Viktor riu com uma alegria discreta enquanto observava o parceiro. Abriu finalmente a tranca do prédio, adentrando o espaço silencioso e fechando a porta atrás deles. — Pode ficar com ele depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Iɴғɪɴɪᴛʏ。ー Aʀᴄᴀɴᴇ
Fanfiction"𝚙𝚘𝚛𝚚𝚞𝚎 𝚎𝚞 𝚝𝚎 𝚊𝚖𝚘 𝚙𝚎𝚕𝚘 𝚒𝚗𝚏𝚒𝚗𝚒𝚝𝚘" ー [ᴠɪᴋᴛᴏʀ x ᴍᴀʟᴇ!ᴏᴄ] ㅤ─ Você tem um nome tão bonito, e o significado combina com você. ㅤ─ Bem eu... nunca entendi esse nome, é meio incomum, mas o que significa então? ㅤ─ De fato é um nome r...