Spoiler EP. 8
[Atualizado]
Fazia três dias. Três dias sem saber de Eden. Nenhum sinal, nem um suspiro. A preocupação de Viktor só crescia, e com isso, a agonia também. A cada hora que passava, sua mente se enchia de dúvidas e pavor. O silêncio estava insuportável, e ele não conseguia afastar os pensamentos de que algo poderia ter acontecido a Eden.
ᵐᵉᵈᵒ
ᵃᵍᵒⁿⁱᵃ
ᵗʳⁱˢᵗᵉᶻᵃ
ˢᵉⁿᵗⁱᵐᵉⁿᵗᵒˢViktor estava imerso em seus pensamentos enquanto observava o núcleo hextec pulsar, quase como um órgão vital. A luz violeta que emanava das paredes do laboratório fazia tudo parecer surreal, como se estivesse em outro mundo, onde os sentimentos humanos e as falhas da evolução fossem apenas aspectos distantes e irrelevantes. Mas naquele momento, ele não conseguia afastar a sensação de que estava sendo consumido por algo que não podia controlar.
Com um suspiro pesado, Viktor olhou para as roupas espalhadas pelo laboratório, um reflexo de seu próprio estado de espírito. A bagunça ao redor refletia seu interior bagunçado e caótico. Ele havia dedicado anos à sua busca por respostas, pela criação de algo maior, mas tudo parecia tão vazio agora. O desejo de criar algo para curar a humanidade, de ultrapassar as limitações da evolução humana, agora estava emparelhado com o vazio de sua própria solidão.
A tensão no ar parecia se materializar nas sombras que preenchiam o laboratório. O núcleo hextec, com sua pulsação quase humana, se tornava um lembrete cruel de tudo o que ele sacrificara. Em sua obsessão por transcendência, ele havia perdido muito mais do que imaginava. A presença de Eden, seus ideais, o que eles tinham, tudo parecia estar se desintegrando diante dele.
Mas talvez, só talvez, aquele projeto fosse a única coisa que ainda o manteria vivo.
ㅤ
ㅤ
Porta por porta se abria, o som suave dos metais rangendo a cada movimento. O laboratório estava em um silêncio estranho, algo abafado, como se a própria estrutura estivesse segurando a respiração. Sky caminhava com passos apressados, mas leves, quase como se estivesse flutuando. Segurava seu diário verde-água com as duas mãos contra o peito, os olhos fixos no chão, enquanto falava sozinha, tentando se convencer de que tudo daria certo.
ㅤー "Viktor! Eu tô trabalhando em um projeto particular há algumas semanas..." Ela falou em tom suave, como se quisesse que aquelas palavras soassem mais confiantes do que realmente se sentia.
...
ㅤー Eu tô trabalhando nisso há um ano! ー Ela continuou, agora com mais energia, seu tom se tornando mais bravo, mais impaciente. Mas a ansiedade ainda estava presente, uma sensação que a consumia a cada passo. ー Eu preciso mostrar isso pra ele. Ele tem que ver o que eu consegui fazer.
...
ㅤー "Viktor, eu queria que você desse uma olhada em algo que estou trabalhando." Isso soa melhor?
...
ㅤー Sim, sim, não se preocupe, eu te aviso se demorar mais do que o esperado, mas acredito que em 10 minutos devo terminar.
Ela se separou da pessoa que a acompanhava no caminho, e seguiu sozinha, um pouco mais rápido agora, sentindo o nervosismo apertar em seu peito. O corredor parecia interminável. A ansiedade a deixava agitada, mas ela sabia que não podia falhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Iɴғɪɴɪᴛʏ。ー Aʀᴄᴀɴᴇ
Fanfic"𝚙𝚘𝚛𝚚𝚞𝚎 𝚎𝚞 𝚝𝚎 𝚊𝚖𝚘 𝚙𝚎𝚕𝚘 𝚒𝚗𝚏𝚒𝚗𝚒𝚝𝚘" ー [ᴠɪᴋᴛᴏʀ x ᴍᴀʟᴇ!ᴏᴄ] ㅤ─ Você tem um nome tão bonito, e o significado combina com você. ㅤ─ Bem eu... nunca entendi esse nome, é meio incomum, mas o que significa então? ㅤ─ De fato é um nome r...