Capítulo VIII: Um Item Muito Raro

6 1 0
                                    

Depois do almoço, no jogo, já estava de manhã. Quando entrei no jogo, percebi que a Haru estava colocando algo em sua bolsa às pressas para eu não ver. Então perguntei:
—O que você está fazendo Haru!?
Ela respondeu:
—Nada!
Desconfiada falei:
—Espero que seja realmente nada, porque, enquanto a gente estiver fora, eu não vou poder falar no chat, pois estarei na minha forma de Slime!
Ela, enquanto colocava a bolsa nas costas, falou:
—Ok!
Voltei a ser Slime e Haru me segurava em seus braços. Voar de ninfa é muito mais rápido do que ficar caminhando.
Estivemos em diversos ambientes diferentes, enfrentando uma variedade de monstros para encontrar um, no qual a Haru tivesse mais facilidade para enfrentar, enquanto isso tive que intervir em suas batalhas várias vezes.
Até que encontramos um local, onde a Haru tinha mais facilidade para derrotar seus oponentes. Era em uma praia, os monstros aquáticos tinham desvantagem contra a Haru. Eu deveria ter prestado atenção nisso anteriormente, pois a Haru é do elemento vegetal e os vegetais são fortes contra água. A água, por sua vez, é forte contra o fogo, e o fogo tem vantagem sobre os vegetais. Poderíamos ter evitado um grande desperdício de magia se eu tivesse me tocado...
Enquanto a Haru lutava, decidi ver que elemento eu me encaixava, esperava ser uma criatura aquática, mas estava aparecendo elemento neutro... Pesquisei no guia do jogo para saber o que significava elemento neutro, então eu encontrei a seguinte descrição: "Não tem vantagem e nem desvantagem contra outros elementos, mas pode aprender qualquer magia elementar."
Tinham outros elementos no guia do jogo, mas somente alguns estavam habilitados para pesquisa, como por exemplo o gelo, o raio e o fogo, mas o vegetal e o vento não estavam habilitados. Na descrição dos elementos não habilitados dizia: "Você ainda não aprendeu uma magia com esse elemento."
Minha leitura foi interrompida por um pedido de socorro. Haru estava quase sem magia e uma Sereia bot estava prestes a atacá-la. Atingi a Sereia com o Raio Atordoante e foi super efetivo, ela morreu na hora. E então fui devorá-la, não tinha habilidades muito fortes, só tinha Camuflagem Aquática e Jato de Água, mas o bom que agora eu poderia me transformar em uma Sereia...
Me transformei em maga e dei uma bronca na Haru:
—Toma cuidado! Preste atenção em seu nível de magia! Como eu não tenho nenhum item para recuperar magia você vai ter que ficar parada até sua magia encher!
Lembrei que ela havia escondido algo na bolsa antes de sair da floresta das ninfas, então falei:
—A não ser que você tenha algum item aí na sua bolsa para recuperar sua magia!
Ao tentar mexer na bolsa dela, Haru se esquivou e falou:
—NA MINHA BOLSA NÃO TEM NADA!
Seu nervosismo estava muito suspeito, então insisti:
—Se não tem nada, o que está escondendo de mim?
Tentei pegar a bolsa dela novamente e ela desviou de novo:
—NÃ-NÃO É NADA DA SUA CONTA!
Então dei uma nova bronca:
—HARU! SOMOS UMA PARCERIA! VOCÊ NÃO PODE FICAR ESCONDENDO ITENS DE MIM! VAI QUE EU PRECISE DEPOIS!
Avancei em direção a bolsa dela de novo, mas ela me driblou de tal maneira que cai de cara no chão enchendo minha boca de areia. Ela gritou:
—NÃO É NENHUM ITEM QUE SEJA ÚTIL PARA VOCÊ!
Cuspi a areia e retruquei com muita raiva:
—SE É UM ITEM TÃO INSIGNIFICANTE PARA MIM, PORQUE VOCÊ ESTÁ ESCONDENDO!?
Haru se descuidou, então tive a oportunidade de saltar e agarrar a bolsa dela. Ela entrou em desespero e tentou pegar de volta, mas eu era bem mais rápida. Com um sorriso no rosto falei:
—Agora já era! Eu vou ver o que você tanto esconde de mim! E você não pode fazer nada, porque sou mais forte!
Depois de falar isso, fiz uma careta e mostrei a língua, enquanto Haru falava desesperada:
—POR FAVOR! JELLY! NÃO FIQUE BRAVA COMIGO!
Enquanto colocava a mão dentro da bolsa dela questionei:
—Que motivo eu teria para ficar brava com você?
Minha pergunta seria respondida pelo objeto que tirei de dentro da bolsa dela. Parecia um ovo gosmento, roxo e transparente. Confusa eu perguntei:
—O que é isso!?
Haru escondeu seu rosto em suas mãos e respondeu:
—Um ovo de Slime...
Ainda confusa perguntei:
—E onde você arranjou esse ovo de Slime?
Haru não respondeu, apenas retirou as mãos de seu rosto e ficou olhando para mim. Ao cair a ficha fiquei furiosa:
—NÃO ACREDITO QUE VOCÊ FEZ ISSO COMIGO! EU TE FALEI PARA NÃO ME USAR PARA ISSO!! COMO VOCÊ TEVE CORAGEM DE ME LEVAR DE VOLTA PARA O CAMPO FLORIDO!? E QUANDO FOI QUE VOCÊ FEZ ISSO!?
Era melhor ela ter uma boa explicação, pois eu estava disposta a devorá-la! Ela se explicou:
—Quando te levei para meu abrigo, nós não percebemos, mas um pequeno Slime verde deve ter pego uma carona com a gente. E tudo só pode ter acontecido enquanto você estava fazendo o almoço...
Cruzei os braços e a questionei:
—E VOCÊ VIU TUDO E NÃO FEZ NADA!?
Ela se defendeu:
—EU NÃO VI!! EU ESTAVA TREINANDO!! QUANDO VI, O ESTRAGO JÁ ESTAVA FEITO!
Com as bochechas vermelhas e juntando seus indicadores, ela continuou:
—O Slime verde andava contente pelo abrigo e você estava num cantinho, em cima do ovo… Então levei o outro Slime pra fora do abrigo, peguei o ovo de você, e quando estava guardando ele na bolsa, você já havia voltado do almoço...
Ainda de braços cruzados falei:
—Talvez eu não ficaria tão brava se você me dissesse isso antes! Mas independente de eu ser mais forte que você, agora sou sua mascote! Meu monstro estará com você mesmo se eu estiver offline, então, por favor cuide melhor de mim!
Haru se desculpou:
—Me desculpe Jelly... Devia ter prestado mais atenção...
Devolvi a bolsa, mas não o ovo e falei:
—Agora precisamos descobrir o que vamos fazer com o ovo...
Fui até o guia do jogo novamente e busquei pelo ovo de Slime roxo na categoria itens e estava descrito: "Item extremamente raro e valioso. Vulgarmente chamado de ovo de Slime roxo, mas se trata de um encapsulamento de uma grande quantidade de magia densa em forma de muco que, se incubado, dá origem a um Baby Slime Superior. Esse item é utilizado no mercado negro para fazer gemas mágicas que compõe cajados mágicos de alto nível. Atualmente só há um exemplar no jogo." No guia, também falava da origem dos ovos de Slime: "Tanto o Slime agressivo, quanto o covarde, têm a capacidade de gerar ovos, mas apenas o Slime covarde consegue fazer isso sem morrer, pois, a produção do ovo consome muita magia do progenitor principal. Quanto maior for o nível de magia, mais atraente é o Slime".
—Isso explica muita coisa... —Pensei.
Logo abaixo haviam as instruções para incubar o ovo: "Para fazer o Baby Slime nascer, basta construir um ninho de gosma ou deixar que um Slime mascote o incube. O tempo de incubação é de três dias. Caso a incubação seja interrompida, é necessário recomeçar desde o início."
—Eu não vou ficar três dias parada não! —Pensei.
Então, encontrei as instruções de como construir um ninho de gosma: "Para fazer o ninho de gosma basta juntar 180 gotas de gosma." Depois fui olhar a descrição da gota de gosma: "Drop exclusivo do Slime. 30% de chance de drop, ou quando um Slime sobrevive a um dano super efetivo ou crítico."
—30%!? Isso demoraria muito tempo e ainda teria que aguardar três dias para incubar o ovo!! —Pensei

MonsterLand (Fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora