Dei início ao jogo, a tela estava toda branca. Com o tempo, imagens embaçadas estavam começando a se formar. E, quando tudo desturvou, percebi que estava envolta de um meio aquoso, com aspecto bem viscoso. Tinha uma fina membrana pegajosa em volta de mim, mas era transparente de modo que eu podia ver tudo à minha volta do lado de fora. Estava em uma espécie de ninho gelatinoso, dentro de uma poça de água. Comecei a me mexer e, então, a membrana que estava em volta de mim se rompeu e eu pude sair. Do lado de fora, pude entender que estava dentro de um ovo...
Nasci em uma grande caverna úmida, ela era toda iluminada por fungos fluorescentes azuis e tinha lagos por todos os lados. Percebi então, que não éramos somente nós que estávamos testando o jogo... Já tinham diversos outros jogadores, sei diferenciá-los por causa do comportamento e por causa do chat... Aparentemente os jogadores que nasciam nesta caverna eram todos pequenos Golens de Pedra, que são como se fossem homens fisiculturistas feitos de pedra, e adivinha que monstros eles atacavam... Isso mesmo! Slimes! E os Slimes estavam sendo aniquilados pelos Golens! Eles simplesmente esmagavam os outros Slimes e eles despedaçavam como aquelas bolinhas de gel, aquelas que crescem na água e se despedaçam quando a gente aperta elas...
Sabendo que não podia vencê-los, eu me escondi na água. Assim como as bolinhas de gel, eu ficava invisível dentro da água e isso me deu uma vantagem! Como eu era incrivelmente fraca, comecei devorando os peixes dos lagos para juntar pontuação de status, mas ainda assim seria arriscado, pois os peixes só davam pontos de magia.
Passei duas horas no lago, nisso, por diversas vezes tive que dormir para recuperar magia. Juntei uma grande quantidade de magia e já estava mais confiante para devorar o primeiro Golem. Mas quando eu saí do lago, meu corpo estava muito mole, pesado e lento! Havia absorvido muita água sem querer! Isso diminuiu muito as minhas chances de ter sucesso, mas eu tinha que arriscar, pois não sairia do lugar se continuasse assim!
Aparentemente os Golens haviam dado uma pausa. Há alguns metros do lago, tinham algumas pedras e logo depois, os Golens, que pareciam estar sentados conversando em seus chats. Discretamente me escondi em uma grande pedra mais próxima deles para armar uma emboscada. Quando encostei na pedra, senti um tremor em meu joystick... A pedra era um Golem disfarçado!! Ele era o maior que tinha lá, para o meu azar! Entrei em desespero e tentei voltar para o lago, mas por causa do excesso de água no meu corpo, estava me movendo mais devagar que uma lesma!
Não tinha jeito! O Golem de Pedra entrelaçou seus dedos e levantou seus grandes punhos para me esmagar e o fez!
—BUUUMM!
Fechei meus olhos para não ver o estrago, mas, depois de um tempo, achei estranho não ter a música do game over... Então decidi espiar. O que vi me deixou um pouco confusa, mas ainda assim, aliviada.
O Golem me acertou em cheio, mas ao invés de despedaçar, como os outros Slimes, eu só me espalhei no chão, sem que nenhum pedaço se desprendesse. Quando o Golem tirou os pesados punhos de cima de mim, rapidamente voltei ao meu formato original sem nenhum arranhão.
Logo em seguida apareceu uma frase com as letras piscando em minha tela dizendo: "Você adquiriu uma nova habilidade! Clique para conferir!". Ao clicar, a descrição dizia: "Você adquiriu a habilidade passiva Fluidez da Água! Com ela você fica imune a golpes físicos, embora ainda seja vulnerável a armas brancas, que podem perfurar sua membrana!"
Um sorriso largo brotou em meu rosto! Nenhum Golem poderia me machucar, mas mesmo assim, armas perfuro cortantes têm efeito em mim...
Insatisfeito com o primeiro golpe, aquele monte de pedras repetiu o ataque, mas desta vez grudei nas mãos dele e usei a habilidade “Devorar” e comecei a encapsulá-lo dentro da minha gosma. Vendo que estava em apuros, o jogador por trás do Golem enorme escreveu no chat:
—Socorro!! Tem um Slime "roubado" me devorando!
Imediatamente todos os outros Golens correram para ajudar seu líder. Decidi continuar usando a minha habilidade “Devorar”, pois essa era a minha única oportunidade de subir de nível. Foi quando vários outros Golens agarraram o meu corpo. O problema é que eu estava usando a minha habilidade e ela acabou englobando todos os Golens que encostaram em mim! Devorei muito mais do que o planejado! Isso deixou minha magia no vermelho... Ainda bem que os outros Golens que restaram, ao invés de me atacar, se assustaram e saíram correndo. Eu pude, então, dormir para recuperar minha magia...
Aproveitei o tempo para conferir os ganhos. Os Golens me deram pontos de experiência o suficiente para atingir o nível 5. Os pontos dos status dos Golens se somaram aos meus me deixando muito mais forte e resistente e a minha magia, que já estava alta, ficou maior ainda. Fora isso, surgiram duas novas habilidades: o Mimetismo, adquirida no nível 5, habilidade que me permite tomar forma e características do monstro que devorei. Agora eu posso me transformar em peixe e em Golem. E o Martelo de Pedra, a habilidade vinda dos Golens, que eles utilizaram para esmagar os outros Slimes.
Pelo fato de a minha magia estar bem maior, o tempo que preciso dormir para recuperá-la também aumentou, então dei uma pausa para ir ao banheiro e fazer um sanduíche. Foi quando a Yama perguntou:
—E então, já morreu?
Confiante respondi:
—Não mesmo! Estive em uma batalha com vários inimigos ao mesmo tempo e venci. Agora meu personagem está descansando para recuperar magia! Tive um ótimo progresso! Atingi o nível 5!
As três começaram a gargalhar. E então Momo falou:
—AGORA QUE VOCÊ ATINGIU O NÍVEL 5!? NÓS JÁ ESTAMOS QUASE NO 30!!
Kuro completou:
—Você geralmente é muito lenta para jogar RPG, mas neste você se superou!
Yama aparentemente com pena falou:
—Por que você não viu minha mensagem no chat, falando onde estou treinando?
Na verdade, nem havia checado o chat... E realmente a mensagem estava lá. Envergonhada respondi:
—Desculpa... eu não vi a mensagem...
Depois ela falou:
—Responda a mensagem para eu poder te mandar o mapa!
Eu respondi:
—Ok!
Ao acessar o chat, cliquei e comecei a escrever, mas nenhuma letra saia. Depois que reparei em um aviso vermelho logo ao lado da palavra chat: "Atenção: o seu monstro não fala, portanto você não pode responder às mensagens de chat!" Além disso, dizia uma descrição: "A escolha do personagem tem muita influência no chat, como monstros geralmente não têm nome, não é possível identificar quem está mandando mensagem.” Assim, mesmo nos comunicando, não dá para saber que monstro estamos jogando.
Então avisei as demais:
—Gente! Eu não posso responder ao chat, porque o meu monstro não fala...
Kuro:
—Que absurdo!
Yama:
—Que inútil! Como que vou poder te guiar agora!? Vai ter que ficar para trás!
Momo:
—Acho que você escolheu o monstro errado!
Então eu falei:
—O jeito é se comunicar falando mesmo! Eu ainda não sei se escolhi o monstro errado... Acho que ele é só mais difícil de jogar...
Kuro:
—A decisão é sua... Seja qual for, dê o seu melhor!
Respondi:
—Obrigada Kuro!
Yama:
—Assim que o seu monstro acordar se apresse para nos alcançar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
MonsterLand (Fanfiction)
FanficEssa é a história de quatro amigas que moram em uma pequena república (um apartamento que elas dividem para ficar próximas a faculdade onde estudam), que começam a testar um jogo chamado MonsterLand, ainda está em desenvolvimento. A trama toda se pa...