Costumo acreditar que na vida vai haver momentos em que os nossos corações iram vertem sentimentos inusitados que não esperamos. E acreditar que o mundo é um conto de fadas faz total sentido quando pensamos em um conto específico - Se estiver pensando em Shrek - poderá compreender meus pensamentos utópicos sobre a vida.
Não acredito em uma vida sem total dores e de constância o tempo todo. Isso sim, é uma ficção. Somos seres humanos que nem sempre sorriremos todas as ocasiões por mais que o mundo insiste em dizer para você que demonstrar vulnerabilidade é sinal de fraqueza e que devemos sempre reprimir nossos sentimentos sejam eles positivos ou negativos para nos moldar a uma sociedade onde só garante que seremos infelizes por tentar deixar de ser quem somos.
Por isso acredito que o conto de fadas que seria a realidade mais verdadeira é Shrek. Um conto onde a sociedade tem que aceitar que ogros nem sempre são tremendamente horríveis, já que na verdade os padrões imposto não nos dão a liberdade de expressão seja qual lado estivermos, essa série de filmes cinematográfico foca em demonstrar que dentro de cada ser humano existe o seu lado irracional ou racional até demais para machucar quem se encontra diferente do habitual. Só cabe a cada um de nós deixamos as diferenças de lado e exercer o respeito.
O comum hoje em dia é viver o que não queremos para agradar a maioria, mas já dizia a constituição que temos direito de ir e vir. Já dizia o livro mais vendido do mundo que temos o livre e arbítrio para escolhermos o que queremos. Ao invés da frase: "Se te faz feliz...", troque por: Se não fere os direitos e os valores do outro posso prosseguir tendo consciência do que estou fazendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu me vejo, você me nota (Nem tudo é sobre nós)
AcakExistem amores, amizades e emoções. Coisas que definem você e eu, mas nem tudo é sobre nós. Um livro de crônicas para sua reflexão.