Babilônia cujo a origem do nome literalmente significa cidade grande, construída sem planejamento, foi uma megalópole e também a capital do antigo Império Babilônico, um dos mais maiores reinos que já existiu. Considerada como a maior potência de sua época, além de possuir um vasto centro comercial, disponibilizava também de um forte poderio militar, o qual o fez vencer inúmeras guerras e subsequentemente dominar outros povos, tornando-os seus escravos. Uma de suas principais características era impor obrigatoriamente suas leis, sua cultura e sua religião a seus subjulgados e qualquer indivíduo que contrariasse sua exigência, era condenado a morte.
Em sua primeira era, pós o diluviana, decidiram construir uma cidade com uma torre alta o suficiente, mais conhecida como A Torre de Babel (que significa confusão) cujo a finalidade era de chegar até o céu e alcançar a Deus, isso nos ressalta que desde os tempos antigos a criatura quer usurpar o lugar do Criador. Esse fator foi fundamental para algo inédito em toda a história até então, fora confundida a língua dos homens, para que se não entendessem entre si, obrigatoriamente, espalharem-se sobre a face da terra.
Hoje em dia não estamos vivenciando uma situação muito diferente, sob uma grande Babel atual, um forte sistema político e econômico que domina o mundo, controlando as pessoas através do vírus da desinformação e do medo, onde eles mesmos se contradizem, discursando a cada momento algo divergente, como se não falassem a mesma língua, uma grande confusão.
Outro período marcante narrado pela própria bíblia foi no ano de 586 a.c. durante o império do Rei Nabucodonosor, conhecido como a primeira diáspora judaica ou popularmente chamado de exílio babilônio. Através de uma situação permissiva por Deus, o povo judeu mais uma vez feito escravo, sendo cativo e levado rumo a Babilônia, longe de sua pátria, de sua religião e de seus costumes. O monarca ordenou que construíssem uma grande estátua de ouro em sua honra, de aproximadamente 30 metros de altura e 3 metros de largura, e mandou erguê-la. Seguidamente enviou mensagens a todas as autarquias, magistrados, conselheiros e governantes das províncias de seu império, para a consagração de seu monumento, e estabelecido através de um decreto, que todo povo, língua e nação, quando ouvirem aos músicos, deveriam imediatamente prostrar-se e adorar a grandiosa imagem. Impiedosamente, quem recusar-se a seguir esta ordem, seria lançado em uma terrível fornalha ardente.
Atualmente testemunhamos uma situação muito semelhante, vivemos sob um sistema corrupto que a todo momento nos oprime a adorar suas ideologias, como a de gênero, por exemplo. Empenhando-se a nos privar de nossa liberdade como cidadãos, a contrariar nossos princípios e denegrir o modelo institucional universal que é a família, que sempre foi e sempre será a base da sociedade.
Todo aquele que se opõe contra esse sistema ímprobo, negando-se a compactuar com suas idéias malignas, não tornando-se impuro com o manjar do rei, é literalmente jogado no fogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Versos e Provérbios
SpiritualPequenos versos de sabedoria e textos de minha própria autoria, sobre vários temas