Qual o significado da palavra pai?A figura paterna vai muito além do que um homem de uma família que gera ou possui filhos, sejam eles biológicos, adotivos ou até mesmo de criação. Pai pode significar alguém que cria, faz com o que alguma coisa exista, que dá início a algo ou alguém, que seja importante, que dá origem a uma coisa nova.
É aquele que cuida, que atende as necessidades básicas, sejam elas no aspecto físico, emocional ou espiritual, um exemplo a ser seguido, de amor e honestidade.
Deus é o Pai de todo o universo; de todos os seres vivos, de toda a ciência e sabedoria, de tudo o que conhecemos; pois tudo foi criado por Ele; e para ele são todas as coisas (Romanos 11:36).Deus revela-se muito mais além que um ser onisciente, onipotente e onipresente, mas em toda a escritura sagrada, Ele mostra todo o seu amor por toda a humanidade. Somos criados à imagem e semelhança de Deus, e a essência e o caráter dEle deve habitar em nós.
Ele não apenas nos ama, mas a cada dia nós podemos desfrutar e sentir desse amor, de tal maneira, e a maior prova de desse sentimento incondicional foi o sacrifício de Jesus na cruz, quando Deus enviou o seu próprio filho unigênito para que toda a humanidade, ou seja, todos os seus filhos que antes estavam distantes espiritualmente, pudessem alcançar a salvação, deixando de serem órfãos espirituais, e se tornando filhos, herdeiros, e co-herdeiros de Cristo, herdando todas as promessas que Ele tem preparado para nós desde a fundação do mundo, agora e para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Versos e Provérbios
EspiritualPequenos versos de sabedoria e textos de minha própria autoria, sobre vários temas