Capítulo 4 - A cidade

1K 154 15
                                    

- Foi inesperado - O bruxo alto respondeu enquanto levava alegremente a cesta para a mesa, tirando o pano que cobria o alimento ele apenas sorriu - Devem estar ótimos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


- Foi inesperado - O bruxo alto respondeu enquanto levava alegremente a cesta para a mesa, tirando o pano que cobria o alimento ele apenas sorriu - Devem estar ótimos. Ah, deixe-me apresentá-los.

Wei Wuxian voltou para onde os dois estavam, ele não reparou que tanto a garota quanto o homem se encaravam a algum tempo. Com um sorriso esboçado no rosto, ele disse:

- MianMian querida, este é o Hanguang-jun, a segunda jade de Gusu Lan. - Se o Lan não tivesse controle de suas emoções, suas sobrancelhas já estariam se fundindo em descrença sobre o que estava acontecendo naquela sala. - Lan Zhan, está é a MianMian, ela mora aqui perto e me faz companhia algumas vezes.

- Oh, eu já ouvi sobre as jades de Gusu. É realmente um prazer o conhecer - A garota fez uma reverência respeitosa antes de sorrir alegremente - Não imaginei que o Xian conhecesse pessoas tão importantes.

Os presentes escutaram barulhos de passos no corredor, e ao olharem para trás puderam ver um homem também alto, que utilizava apenas roupas interiores, e tinha os cabelos bagunçados.

- Bom dia - A voz de Zewu-jun soou pelo cômodo quieto enquanto o mesmo botava os cabelos para trás ao ver uma figura desconhecida - Ah, tem uma moça, desculpe os modos.

- Sente-se aqui Zewu-jun - O bruxo puxou a cadeira para o mais velho e o fez sentar, a jade sorriu e agradeceu. - Você se sente melhor?

- Bem melhor, vi que ainda há uma das palavras mas ela não está ardendo como antes. Eu... Estou curioso sobre como você aprendeu a utilizar este tipo de magia - Zewu-jun disse olhando para o perfil do garoto conhecido.

- Não falaremos disso agora, tomaremos café primeiro - Foi o que o Lan mais novo disse - Mn, se junte conosco.

A figura de vestes brancas repousou as tigelas de cerâmica branco sobre a mesa de madeira escura após convidar a garota para o café. Wuxian se sentou ao lado de Mian para que ela não ficasse desconfortável, e Lan Wangji ficou com seu irmão.

- Você é uma amiga do mestre Wei? - Zewu-jun pareceu interessado na moça e decidiu fazer perguntas.

- Oh, sim. Eu moro perto da casa dele, o conheci assim que ele se mudou. - Respondeu a pergunta do homem - Vocês o conhece a muito tempo?

- Não respondam as perguntas dela - Wuxian interviu enquanto pegava um pouco de arroz já o colocando na boca - Ela é uma curiosa.

- Não seja assim - Mian, claramente indignada, disse com o tom amargo - Este idiota não fala nada sobre ele, sabe o quanto ralei pra saber o nome? Tive que o comprar com nêspera's, acreditam?

Uma risada abafada escapou da boca de Lan Xichen que mordeu um dos bolinhos.

- Mestre Wei sempre é muito misterioso. Estes bolinhos estão ótimos - A garota sorriu com o elogio - Você que fez? Realmente são bons.

- Não a elogie muito Zewu-jun, ficará toda cheia de si - O bruxo deu um risinho após seu diálogo mas logo recebendo um tapa fraco em seu braço. Ele riu ainda mais. - Agressiva na frente das visitas? Que coisa horrível para uma dama, aí! aí! Lan zhan, estão me agredindo.

Mian apenas cruzou os braços como se não ligasse para os modos. Lan Zhan apenas continuou comendo ignorando a situação enquanto Wuxian choramingava acariciando o braço atingido.

- Zewu-jun - Chamou o bruxo - Hoje vamos fazer mais um procedimento, certo? Mian, você me ajuda hoje?

- Ainda tem algo a se fazer? - Perguntou a primeira jade levemente curiosa.

- Xian sempre faz um banho para purificar o paciente no fim das consultas - MianMian respondeu - Você vai querer que eu compre alguma coisa hoje?

- Vou pedir para você preparar a água e colocar as ervas, já lhe ensinei como faz certo? Hoje eu mesmo irei comprar, Hanguang-jun pode vir comigo?

O Lan mais novo apenas o olhou antes de balançar a cabeça em confirmação.

- Ótimo, iremos assim que acabarmos com o café.

Lan Wangji estava nervoso, muito nervoso. Ele queria fazer perguntas mas sentia que seriam invasivas e que o outro ficaria irritado, mas agora sua mente estava o fazendo ter uma expressão desgostosa.

- Você está bem? Não está me ouvindo Lan Zhan? - Wuxian perguntou enquanto segurava um ramo de alecrim que estava prestes a comprar, o entregador apenas olhava para as duas figuras extremamente bonitas.

- Estou sempre ouvindo Wei Ying. - Ele respondeu de forma automática arrancando um leve rubor por parte do outro que coçou a bochecha com o auxílio do dedo. - Você deveria levar.

- Oh, então, eu gostaria de levar três senhor. O bonitão vai pagar.

Na volta, Lan Zhan parecia interessado na cidade, claramente era a primeira vez ele que ia ali, e Wuxian queria muito mostrar os lugares que gostava. Afinal, agora aquele lugar era sua casa.

- Lan Zhan, lembra da vez que eu disse que queria que você fosse com Yunmeng comigo? - O bruxo perguntou enquanto segurava uma sacola com as suas compras.

- Mn.

- Como Yunmeng não é mais minha casa, você gostaria de ver alguns lugares legais comigo? Aqui mesmo, depois que eu fizer o banho do Zewu-jun.

- Sim. Eu gostaria. - Wuxian sorriu largamente com a resposta

- Então vamos nos apressar - O bruxo saiu puxando a segunda jade pela manga do seu robe.

-⛤-

Sentiram saudades?? Eu finalmente terminei o meu TCC e vou apresentar daqui a dia semanas, estou tão nervosa! Sinto muito pela demora nas atualizações, o capítulo de hoje não foi tão longo mas espero que tenham gostado, e digo que aproveitem enquanto tudo está bem calmo na história kkkkk, vejo vocês na próxima anjos!

O curandeiro Wuxian e a Segunda Jade Onde histórias criam vida. Descubra agora