Capítulo 9 - Chegada a Gusu Lan

662 106 21
                                    

O vento batia forte, as folhagens faziam barulho e o cabelo do curandeiro já estava todo bagunçado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O vento batia forte, as folhagens faziam barulho e o cabelo do curandeiro já estava todo bagunçado. Wuxian não imaginava que voaria de novo sobre uma espada, afinal ele deixou a sua na seita Jiang e não tinha intenções de recuperá-la, mas a sensação de nostalgia estava consumindo seu corpo naquele momento e mesmo com seu cabelo desgrenhados o sorriso do bruxo permanecia formado nos lábios.

Wei Wuxian colocou a mão sobre um dos lados da cintura de Wangji enquanto olhava para baixo, estavam sobrevoando sobre a pequena vila Yuji que outrora muito bonita mas que atualmente parecia miserável devido a doença que tomou os habitantes. Chegando em Gusu Lan o frio tomou a barriga do bruxo, ele até apertou mais as vestes da segunda jade de puro nervosismo.

Qiren o mataria e jogaria aos cachorros?

Ah, é mesmo, não tem cachorros em Gusu. Mas, agora vendo de longe Qiren parecia um husky muito mal-humorado.

- Onde estavam esse tempo todo? Coloquei cultivadores atrás de vocês e nada, onde foram parar? E quem é-- Wei Wuxian? - O nome do bruxo foi chamado com tanto desgosto que ele se sentiu envergonhado e baixou um pouco a cabeça.

- Tio, vamos explicar tudo assim que entrarmos. - Começou Zewu-jun com seu sorriso tranquilizador enquanto caminhava para dentro dos palácios brancos de Gusu - E sim, o jovem mestre Wei está aqui conosco e vai nos ajudar.

- Nos ajudar? Eu sei o que está acontecendo mas não sou totalmente a favor sobre isso. - Foi o que disse Qiren de braços cruzados claramente pensativo antes de sentar sobre uma das almofadas azuis.

Lan Wangji fez o bruxo sentar ao seu lado, esse que ainda tinha esperanças de ser expulso e voltar para sua pequena vila na área norte. Secretamente ele orava aos deuses para isso.

- Fui amaldiçoado por algum espírito e o mestre Wei me ajudou - A primeira jade voltou a falar antes de olhar para o rosto do homem mais velho daquele pavilhão - Não sabemos exatamente o que era, mas ainda possuo sequelas disso. Está claro a volta de bestas e cadáveres na região, magia maligna está tanto dentro quanto fora das seitas e a única pessoa que pode nos ajudar é claramente quem fundou ela.

- Gostaria de intervir dizendo que eu não realizo mais essa prat--

- Jovem mestre Wei mesmo sem utilizar mais da cultivação demoníaca ainda é especialista e com certeza vai nos ajudar a descobrir quem está por trás da utilização dela dentro dos clãs. - Interrompeu Lan Xichen ainda com seu sorriso de sempre mesmo que estivesse falando de algo sério.

O líder do clã Lan era incrível, quem diria não para um rosto daquele? Tanto ele quanto Lan Zhan haviam sido abençoados pelos deuses com tanta beleza, que inveja. Enquanto Wuxian observava boquiaberto para o líder Wangji que estava entre ele se sentiu um pouco incomodado.

Olhe para mim, não para o meu irmão.

- Se Wei Wuxian não está praticando cultivação demoníaca então você voltou para a cultivação tradicional e finalmente tomou as rédeas da sua vida? - Wei até quis rir mas ele tinha que ser um pouco respeitoso por enquanto. - Mesmo que esteja segurando eu estou vendo seu sorriso de canto moleque, não mudou?!

Wuxian sorriu largo.

- Eu encontrei um outro tipo de magia para seguir, mesmo que eu não seja o fundador dessa também tenho bastante habilidade. - Explicou recebendo olhares dos três Lan's.

- E qual seria essa? - Questionou Qiren com as sobrancelhas arqueadas.

- Bruxaria.

Qiren saiu da sala um tempo depois com vários pensamentos na cabeça, ele realmente teve um aluno criativo mas não esperava uma bomba dessa no final. Além de ter trazido a cultivação demoníaca agora ele desenterrou uma magia antiga, e para o Lan mais velho Wuxian com certeza absoluta quer acabar com o planeta Terra.

- Ainda não acredito que o velho Qiren me deixou ficar, vocês realmente estão desesperados - Brincou o bruxo com as mãos na barriga.

- Meu irmão, você arruma algum lugar para o jovem mestre Wei dormir? Eu estou um pouco cansado e irei repousar. - Perguntou Xichen já recebendo um balançar de cabeça em conformação, ele sorriu fraco e passou a mão pelos cabelos lisos do mais novo - Vejo vocês no jantar, até mais jovem mestre Wei.

Lan Xichen caminhou para fora do pavilhão após ver o aceno de Wuxian que se virou para Hanguang-jun com um sorriso travesso.

- Onde irei dormir Lan Zhan? - Piscou os olhos puxados diversas vezes.

- O que?! - A pergunta saiu mais como um grito fino e Lan Wangji quase sorriu, tudo estava indo de acordo com o plano arquitetado em sua cabeça.

- Mn? Você dormirá em baixo, eu dormirei em cima Wei Ying. Meu tio disse para eu ficar de olho em você assim como nos tempo de escola. - Explicou a segunda jade bem cínica mas claramente escondendo isso do bruxo.

- Isso é sério? Quem diria que algum dia eu iria compartilhar o quarto com o tão famoso Hanguang-jun. As garotas ficariam com inveja. - O curandeiro deixou a bolsa com seus pertences em um canto do quarto o que já incomodou a jade que foi tira-la de lá. - Deixe isso Hanguang-jun, eu logo mais irei arrumar.

- Me deixe arrumar para você - Falou de forma simples retirando as peças de roupa para poder dobrar e guardar em um espaço do guarda-roupa que ele havia separado exclusivamente para quando Wuxian viesse morar consigo. Ele sempre teve esperança de que isso aconteceria em algum momento.

- Se você me mimar muito eu ficarei mal acostumado Lan Zhan. - Brincou o bruxo sentando sobre a cama do cultivador.

- Me deixe fazer isso. - Disse por fim sem olhar para o rosto do outro.

Wuxian não parou de observar os movimentos que a jade fazia dobrando as suas roupas e guardando seus potes com ervas. O que se passa na cabeça da segunda jade? Ele não tem medo de que eu me apaixone por ele?

-♡-

Eu sempre demoro para atualizar mas apareço viu KKKKKKK. O que acharam do capítulo de hoje? Sendo sincero com vocês as vezes penso em não atualizar mais, mas eu realmente me divirto escrevendo sobre esses dois. Fanarts a baixo ꒰⁠⑅⁠ᵕ⁠༚⁠ᵕ⁠꒱⁠˖⁠♡

 Fanarts a baixo ꒰⁠⑅⁠ᵕ⁠༚⁠ᵕ⁠꒱⁠˖⁠♡

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


O curandeiro Wuxian e a Segunda Jade Onde histórias criam vida. Descubra agora