Capítulo 8 - Uma condição

672 125 19
                                    

No canto da sala um gato preto se despreguiçava com lentidão, ele miou interrompendo o silêncio entre os dois homens que se viraram para o olhar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No canto da sala um gato preto se despreguiçava com lentidão, ele miou interrompendo o silêncio entre os dois homens que se viraram para o olhar. O bichano apenas lambeu a pata e passou por trás da orelha pontuda. 

- Eu... Irei com você Lan Zhan, mas eu tenho um pedido a fazer. - O bruxo havia se decidido mas ainda tinha um último apelo a qual o Lan escutou atentamente.

— Não deixe que minha shijie e meu shidi se aproximem de mim. Eu sei que em algum momento eles vão descobrir que estarei lá e que é impossível esconder, mas se você puder os manter longe eu ficaria muito grato Lan Zhan.

Então era isso.

— Mn — Acenou com a cabeça concordando com a regra imposta pelo bruxo — Não deixarei que fiquem perto de Wei Ying.

Aquela manhã estava quente, o céu limpo sem nuvens e o fio akai ito parecia estar se enrolando novamente entre os dois corações inquietos. Wuxian não soube de onde tirou coragem, talvez o universo ou os deuses tenha dado um pequeno empurrão pois quando se deu conta seu rosto já estava enterrado no peito do Lan enquanto suas mãos ocupadas rodeavam a cintura fina.

O bruxo teria dito "obrigado" mas lembrou das palavras de Hanguang-jun na última vez que se viram, então apenas calou-se e resolveu escutar as batidas aceleradas do seu coração.

— Estou vendo que o café da manhã irá demorar — Assim que ouviram a voz risonha de Zewu-jun eles se largaram totalmente envergonhados.

— Zewu-jun! Você não faz barulho quando anda? — Questionou Wuxian com um pouco das maçãs do rosto vermelhas o suficiente para acionar o espírito travesso que a primeira jade guardava em seu âmago. Um sorriso a qual Lan Zhan não via a tempos se formou no rosto do líder de seita, isso quase o assustou.

— Oh, eu não esperava ver o tão temido Wuxian com vergonha dessa forma — Brincou deixando o bruxo ainda mais tímido, o Lan mais novo deixou que seu irmão gozasse mais da situação enquanto suas orelhas queimavam.

Ah! Os legumes!

— Então voltaremos amanhã? — Perguntou o Lan mais velho observando a segunda jade que apenas concordou com a cabeça levemente — Isso é bom, acho que o tio deve estar um pouco preocupado já que não demos mais notícias. Mas confesso que estou curioso sobre como ele irá reagir, mesmo que seja algo bom já que precisamos da ajuda do Wei Wuxian, não acho que ele ficará muito bem.

— Já fiquem cientes de que se eu infartar o velho a culpa será de vocês — Zewu-jun deu uma risada leve após escutar o outro — Seu tio iria o repreender se o ouvisse rir dessa forma.

— Irei aproveitar que ele não está aqui — Respondeu já ouvindo Wuxian rir.

Hanguang-jun estava feliz por ver os dois conversarem, mesmo que o assunto atual fosse o infarto do seu tio.

A tarde aquele dia passou rápido, talvez porque Wuxian e Lan Zhan saíram para pegar ervas no campo por trás da casa. De acordo com o bruxo ele precisava de ervas extras para levar até Gusu e assim fazer seus feitiços.

— Olhe o que eu encontrei Lan Zhan! — O curandeiro se virou segurando um coelho branco — Ele sempre fica por aqui.

A segunda jade se aproximou apenas para pegar o pequeno animal e cutucar o seu focinho, Wuxian sorriu ao ver a cena antes de acariciar a cabeça do coelho.

— Se ele engordar mais um pouco até voltarmos dá para fazer um guisado — O bruxo falou aquilo de propósito apenas para ver a expressão totalmente desgostosa do Lan — Não é uma boa ideia?

— Mn, não. — Disse colocando o animal de volta no chão o vendo se afastar rapidamente — Não engorde coelho.

— Haha! Não acredite em tudo o que digo Lan Zhan, eu não irei cozinhar o pobre do coelho, eu sequer sei preparar a carne dele.  — Falou encostando ambas as mãos nos ombros largos do homem — Falta apenas mais alguns ramos de arruda.

As mãos do bruxo saíram do ombro da segunda jade apenas para voltar a procurar arruda, os olhos do cultivador vagou da cintura para as costas do homem que se afastava sem pressa. Lan Zhan sempre esteve acostumado com as vestes escuras de Wuxian, sequer havia o imaginado com outra cor de roupa, mas o verde havia caído bem em si. Como seria Wuxian com vestes brancas? Ou melhor, com suas vestes?

Lan Wangji faria questão de descobrir.

- ★ -

Gente estou viva! Sei que demoro para trazer atualizações mas não desistam de mim KKKKKK, to muito ocupada com trabalho e faculdade 🥺.
Mas se preparem para o próximo capítulo, iremos ver o titio Qiren.

O curandeiro Wuxian e a Segunda Jade Onde histórias criam vida. Descubra agora