Capítulo Um

653 25 4
                                    

3 anos atrás ...

Melissa

Primeiro dia na faculdade , estava super nervosa. Eu estudava em uma faculdade perto de casa e então eu percebi que o ensino não era tão bom o quanto imaginava ser. Conversei com minha mãe e ela concordou em me transferir para uma faculdade melhor, ela é perto de casa também, só uns 27 minutos de caminhada. Eu iria entrar na nova faculdade no meio do ano.

Ela era gigante , havia 3 prédios grandes cada um tinha 12 andares.
Havia também um pouco longe dos prédios um lindo jardim com a grama e as árvores verdes, algumas lindas flores amarelas , roxas , azuis e rosas. Não me cansaria nunca de olhar aquela linda paisagem.
Ao lado havia um pátio, tinha algumas pessoas lá conversando e comprando algo na lanchonete. Ao lado do pátio havia outro prédio de apenas dois andares. Era para lá que eu estava caminhando.
Chegando lá, havia uma recepção e um corredor com algumas portas. Caminho até a recepção , lá havia 3 sofás grandes de cor preta, duas cadeiras da mesma cor , uma mesa um pouco grande com um computador , alguns papéis e uma xícara bem decorada.

- Posso ajudar ?- pergunta uma mulher alta bem bonita, de olhos verdes escuros igual ao meu e cabelos loiros amarrados em um coque bem feito .

- Ah é ... Olá eu sou a Melissa Rodrigues - digo a olhando e antes que continuasse ela me interrompe.

- Melissa Rodrigues a nova aluna, não é isso ? - Pergunta a moça se sentando na mesa e procurando algo entre os papéis.

- Sim

- Bom eu sou a Sr. Adriana. Sou a secretária. Aqui esta as suas aulas e em que prédio você deve ir. - diz ela me entregando um papel .

- Obrigado - digo pegando o papel de sua mão.

- Sugiro que você ande logo, sua primeira aula começa daqui à 45 minutos - diz ela olhando o relógio - Foi um prazer em conhecer você senhorita Melissa.

- O prazer foi todo meu Sr. Adriana - digo apertando sua mão e caminhando para fora da recepção e parando em um corredor.

No papel havia o número do meu armário e dizia que meus livros já estavam lá.
Caminho pelo corredor que ficava ao lado da recepção e lá estava um outro corredor imenso cheio de armários , havia algumas pessoas lá. Pego os livros que iria precisar e saiu.

Vou até o jardim...

- Oi - digo para um garoto alto de cabelos claros lisos meio bagunçado pro lado. Ele estava encostado em uma árvore.

Sem resposta ....

- Com licença é ... Será que você poderia me ajudar ? - pergunto e ele nem me encara.

- Oh garota vai procurar o que fazer e me deixa em paz - diz ele grosseiro.

- Eu sou nova aqui e ... - sou interrompida.

- Eu já pedi pra você me deixar em ... - ele para de falar ao me encarar.

Ficamos nos olhando por alguns instantes e nossa ele era lindo, seus olhos eram pretos, seu cabelo meio bagunçado sua pele com um leve bronzeamento.
Ele desfia seu olhar do meu e vira de costas batendo em meu braço deixando os livros que eu estava segurando cair.
Não digo nada só me agacho para pega-los.

- Hey você é nova aqui não é ? - pergunta um garoto me ajudando a levantar. Ele tinha os cabelos loiros lisos com um boné os cobrindo e olhos azuis.

- Sou - digo me levantando.

Encaro o garoto dos olhos negros que estava agora conversando com uma garota bem bonita.

- Não liga pra ele. Sabe como é né, Populares se acham - diz ele em um lindo sorriso.

- Sei bem como é - digo dando uma risada tímida.

- Então ... porque foi falar com ele ?

- Só queria saber em qual desses prédios fica a sala 7-A - digo encarando os prédios.

- Posso ? - pergunta ele apontando para o papel que a Sr.Adriana me entregou.

- Claro - digo o entregando.

- Que sorte , todas as suas aulas batem com a minha e com a do Felippe.

- Felippe ? - pergunto confusa.

- Ele - diz apontando para o garoto que derrubou meus livros.

- Aaah - digo.

- Vamos , nossa aula já vai começar. - diz ele pegando em minha mão e me puxando até o primeiro prédio.

- Cada prédio tem uma letra , esse é o A , ao lado o prédio B e do lado do prédio B tem o C.

- Entendi agora.

- Prazer , meu nome é Gustavo. - diz ele estendo a mão.

Coloco os livros em uma mão só.

- Melissa - digo e aperto sua mão.

- Melissa ? Uaauu adorei o seu nome - diz ele e eu fico envergonhada - Posso te chamar de Mel ? - pergunta ele.

- Claro - digo lhe dando um sorriso - E eu posso te chamar de Gusta ?

- Claro , a maioria do pessoal me chama de Gus ou Guh . - diz ele subindo as escadas e eu logo atrás.

- São os mais comuns .

- Chegamos - diz ele parando em uma sala.

Entramos e a sala era bem arrumada , as mesas e as cadeiras eram em duplas e tinham a mesma cor , que era branca com alguns detalhes pretos. A maioria já estava ocupada.

- Vem essas duas não tem ninguém - diz ele me puxando para penúltima mesa.

Me sentei no canto da parede e ele logo ao lado.

- Então , você tem quantos anos Mel ?

Awwn gente que fofo ele me chamando de Mel.

- 17 - digo e ele me olha surpreso - Eu sei, eu sei , sou meio avançada.

- Meio ? Com 17 eu ainda tava no terceiro ano - diz ele rindo.

As pessoas começam a chegar e todas elas eram bem simpáticas , alguns me cumprimentavam com um sorriso outros vieram até mim , outros acenam e eu retribuía.

- Olha só , a sonsa ficou na mesma sala que eu - diz o Felippe me encarando - O que você ta fazendo sentada com ela ? - pergunta ele se sentando atrás de mim.

- Oi - diz um garoto se sentando ao lado de Felippe atrás do Gusta.

- Oi - digo e dou um sorriso que ele retribui.

- Em primeiro lugar : Ela não é sonsa. Em segundo : Você deveria conhecer as pessoas primeiros para depois julgar e em terceiro : só porque você é meu irmão , não quer dizer que eu tenho que fazer o que você quer.

- Irmãos ? - pergunto surpresa.

- É ,idai ? - fala Felippe grosseiro.

- Calma cara , só fiquei surpresa de um garoto tão legal como Gusta ter um irmão tão ignorante como você - digo o encarando.

Algumas pessoas da sala dizeram : Iih nem liga , ele foi assim com todos nós.
O professor entra na sala e começa a aula. O Felippe ficava puxando meu cabelo e ria quando eu reclamava. Ficava me cutucando como um idiota.

- Oh garoto para de criancice, vai crescer um pouco. - disse me virando para ele e ele me encara com uma cara nada agradável.

- O que ta acontecendo ai atrás ? - pergunta o professor.

- Nada não Senhor Marcelo - diz Felippe.

O Professor se volta ao quadro e Felippe e eu continuamos nos encarando. Reviro os olhos e volto a atenção ao professor.

- Não liga pro meu irmão , ele é assim quando conhece uma pessoa - diz Gusta falando ao meu ouvido.

- Eu não ligo! Agora eu me pergunto , como uma pessoa assim como ele ,começa a fazer amizade na maior ignorância?

Ele da de ombros.

Lembranças de Você.Onde histórias criam vida. Descubra agora