A verdade

174 14 14
                                    


   Nogal voltou do abraço com Lg e disse baixinho que queria falar com ele a sós. Depois, ela foi ao encontro de Ayu, Judy e Sam.

As garotas estavam felizes, claro, com um problema a menos para resolver, mas isso não tirava a preocupação delas com Ayu. Sam começou a chorar baixinho, porque queria contar a verdade, mas tinha medo.

Como Nogal era a pessoa que Sam mais confiava, decidiu ir falar com ela. Nogal estava muito preocupada com Ayu e percebeu que precisava se atualizar de muita coisa. Quando Sam foi falar com ela, ela já esperava que fosse sobre a outra amiga, como dizem, uma amiga conhece a outra.

As duas foram longe do grupo para conversar, estavam todos em uma planície, então não tinha como se esconderem.

--Nogal, eu to com medo...

--Calma, eu to aqui pra te ouvir, não importa o que você tenha a dizer – disse Nogal com um leve sorriso no rosto.

Sam começou a chorar mais ainda, a amiga apenas a abraçou sem dizer nenhuma palavra.

--É tudo minha culpa... o Foka, a Ayu...

--Me explica melhor, o que você fez?

-- O Pedruxx disse que o portal era instável, mesmo assim, eu peguei todo o diamante que eu pude e trouxe pra cá... só que... o portal explodiu e a Ayu ainda não tinha passado, eu não tenho ideia de como ela passou, ou onde ela estava porque ela sumiu, o Foka disse que ela disse que ela tinha ido receber um pagamento do Lg, mas depois ela sumiu, ai ela apareceu aqui, sem memória nenhuma... se eu não tivesse pego todos esses diamantes, talvez ela ainda se lembraria...

-- O Lg??? Que trabalho ela fez pra ele?

-- Eu não consigo pensar nisso agora...

-- Eu vou falar com ele, mas fica tranquila, depois a gente resolve melhor a Ayu e entende o que aconteceu com o Foka... Talvez a culpa nem tenha sido sua, então relaxa um pouco, tá bem?

Terminando de dizer isso Nogal saiu a procura de Lg e o encontrou em um canto, ela realmente queria falar com ele, e queria estar a par de tudo que acontecia.

Por um momento, os dois ficaram em silêncio, apenas felizes e tranquilos, é o que parecia pelo menos. Eles de fato estavam felizes, mas Nogal estava muito preocupada, a imagem de seu amigo coberto por aquele treco azul, até então desconhecido para ela, não saia de sua cabeça. O que era aquilo afinal?

– Eu estou tão feliz de te ver de novo! aaaa- disse Lg, o menino olhou nos olhos de Nogal e percebeu sua preocupação, ia logo perguntar o que estava acontecendo, mas foi interrompido pelo Jazz.

– Com licença, posso falar com você rapidinho? - disse Jazz para Lg

– A gente pode conversar sim, só vou terminar de falar aqui com a Nogal e já to indo!

Jazz se retirou, Lggj fez um tchauzinho para Jazz e voltou a falar com Nogal.

– Ei, por que você está tão preocupada? Tudo deu certo! A gente está junto, todos estão trabalhando juntos! Sem brigas políticas ou envolvendo o prefeito, sem nem mesmo um prefeito, todos livres para fazerem o que quiserem! Não é perfeito?

– Sim, sim, está tudo maravilhoso, mas eu ainda estou preocupada com você, você viu como você estava naquele dia? E o que você fez com a Ayu? - disse Nogal, um pouco alto

– A Ayu, não entendo como ela esteja viva...

– E ela deveria estar morta?? Lg, o que aconteceu com você??? - disse Nogal mais alto ainda.

Jazz que ainda estava por perto, esperando Lg para conversar, ouviu o que Nogal falou, e os interrompeu novamente, dizendo:

-- Eu sei exatamente o que está acontecendo com ele...

======================================================================

Passando aqui no final do capítulo para perguntar o que vocês estão achando e pedir críticas construtivas :) É minha primeira vez fazendo algo do tipo, então me desculpem se não estiver tão bom assim... já estou escrevendo o próximo capítulo, provavelmente sai segunda, é isso... Até mais

TopcraftOnde histórias criam vida. Descubra agora