Cap.2

38 5 3
                                    

-Sabe Lulu..Eu não acho ele tão..Jovem assim..Parece ser adulto!- Liz fala pegando o poster do Guarda Dourado nas mãos.
- Isso é por que você não o viu pessoalmente! É um garoto bem pouco mais velho que você!- Lilith responde pegando o papel da mao dela e amassando e jogando no lixo. Mas ele retorna grudando na cara da mesma.

Eda apenas observava, segurando o riso. - Liz vem aqui! Olha oque eu achei!- Luz a chama mostrando um quadro cheio de monstros com recompensas.
Liz se aproxima e observa um por um.- está planejando caçar um?- Liz pergunta a irmã.- Eu estava pensando nesse: Selkidomus.
-Tá né, eu tô dentro!- Liz encoraja a irmã.

••••••••••••••••••••••••••••••••••

-A caçada Selkidomus, nós queremos entrar.
Luz mostra o cartaz para o capitão, que ri.- Claro..Claro.. Tudo bem, mas tentem não arranjar problemas, crianças.- ele fala.- Pode apostar que não vamos ser um fardo!- Liz encoraja Luz.

Dentro do navio todos estavam ajudando, alguns limpando o chão e outros mechendo nas cordas, mas, Luz não pretendia ser como eles, queria se destacar, então, toda vez que o capitão a pedia alguma coisa, ela fazia de um jeito diferenciado. Mas Liz, pelo contrário, Apenas ajudava quando precisavam, sem muito esforço. Luz já havia limpado o bolor nas paredes do navio, pos fogo na brasa e limpou o chão. Liz apenas a acompanhou.

-Sabe Liz, você deveria ajudar mais..ei! Estamos chegando perto da ilha!- Luz sentada na beira do navio, aponta para a distante ilha.
De repente, a cauda de Selkidomus bate no navio fazendo King cair e derrubar seu biscoito na água, mas quando cai acaba sendo levado na sala dos fundos, Liz vai atrás dele.
-King! Você tá bem?- Antes que ele pudesse responder, começa a comer o biscoito da caixa que estava em cima da mesa.- Ah King..- Liz avista um papel abaixo da caixa de biscoito, e o pega.
-Olha só isso! É o selo do imperador!- Liz pega um glifo de luz e o ativa, conseguindo ver o papel por completo, suspira, era realmente o selo do imperador, mas King foi mais esperto e olhou em volta, o mesmo selo estava em todos os lugares.- Temos que avisar a Luz!- King se vira em direção a porta, mas é interrompido por alguém, que o segura e o coloca em uma gaiola, quanto a Liz, despeja um feitiço de sono fazendo-a desmaiar no chão.

••••••••••••••••••••••••••••••••••

- O dinheiro! Está sendo roubado!- Luz grita ao perceber que alguém segurava a sacola cheia de moedas,pela nevoa, escapando.- Rápido Luz! Selkidomus foi para aquela ilha!- O capitão fala apressadamente.

Luz faz um barco com um Glifo e um motor com um Glifo de fogo, e vai em direção a ilha. Sem muita demora, ela chega na ilha e acaba encontrado o mal-feitor que havia roubado o dinheiro. Retirando-lhe a máscara, percebeu que era... -Eda? Por que está roubando o navio?- Luz pergunta para a mesma.- Por que esse navio é do imperador! São os únicos que compensam roubar..

Logo ela é interrompida por um ser saindo da água, com uma camada de proteção para não se queimar no mar escaldado.
Dando um pulo, se ajoelha no chão e levanta a cabeça observando as duas.- Olá, criminosas!- O guarda dourado cumprimenta.
L

uz, dá um passo para traz e responde- Por que está querendo atacar o navio? Guarda Dourado?- ele da uma risada sarcástica.- Primeiro: o navio é meu. Segundo: Belos mandou matar Selkidomus, apenas estou seguindo ordens.

Eda parece ficar irritada- Por que mata-lo? Ele é uma criatura inofensiva e vocês estão irritando ele!- Luz se irrita também.- Vocês? É ele que roubou o King! Aliás, cadê ele?- Luz se preocupa, enquanto Eda a encara.- Não quis dizer...Eles?- o Guarda Dourado levanta a capa da gaiola, mostrando King, que estava dormindo. Mas logo, mostra Liz, com os braços amarrados ao tronco.- Luz!- ela a chama.- Mata logo o Selkidomus! É só isso que ele quer.- Luz afirma com a cabeça, mas Eda ainda continua raivosa.- E eu vou só dar uns tapas nessa cara!- Eda tenta dar um golpe nele, mas se esquiva e a faz cair no chão, Luz entra na onda e tenta acertar ele também, mas ele esquiva novamente e a joga ao lado de Eda.- Se matarem ele pra mim, devolvo sua amiga e seu..Bichinho.- o Guarda Dourado fala enquanto Luz o encara com frieza.- Tá bom..Eu faço!- Ela se levanta.- mas prometa que vai devolve-los!- Luz olha para Liz, seus olhos estavam vermelhos por causa do sono.- Luz! Não, deixa ele nos levar, depois eu consigo escapar...

Luz não deu ouvidos a irmã e se virou em direção a caverna aonde se escondia o Selkidomus, chegando lá, escuta um rígido abafado, e como estava escuro, ativa um glifo de luz, se separando com o próprio Selkidomus em sua frente, mostrando seus dentes enormes, rosnando para ela, levanta a barriga e dispara espinhos em sua direção, mas Luz foi mais rápida e faz uma proteção com glifo de planta, conseguindo um tempo para se esconder e pensar no que fazer, mas antes que pudesse se virar Eda aparece e dá um golpe nas costas da criatura, que fica mais irritada ainda.
- Luz! Vamos se esconder ali- ela fala indo em direção á uma caverninha com a entrada coberta por samambaias, elas entram, mas percebem que há um Selkidomus bebê. - Ow...Que fofo!- Luz percebe que o Selkidomus maior estava protegendo esse filhote! E então, o segura com a ajuda de Eda e o leva para fora, mostrando para a mãe que não eram uma ameaça.

Selkidomus maior as agradece com "ouro do mar".
Eda fica radiante- Luz! Vem nadar no ouro!- Mas Luz se lembra do guarda dourado- Liz! Ele ainda está com ela!- Eda se levanta e ordena Selkidomus e seu filhote se esconderem, assim, elas fazem uma cópia dele com plantas e barro. Luz, fingindo estar morta, sai com a cópia em mãos, e mostra para o guarda. Ele se vira e observa ela com os destroços e diz:
- Eca! Esse troço fede..por que está segurando isso com a mão? É nojento!..
- Você é nojento!- Luz mostra a língua para ele e logo diz- Agora devolve eles!
Liz encara o Guarda Dourado e o provoca- Pois é Goldie, me solta logo!- Ele se vira com desgosto pra ela e responde- Se falar isso de novo eu...eu...Tá vai logo!
Ele solta ela e joga a gaiola aonde estava King nas mãos de Luz, que solta um suspiro, aliviada.
- Bom... Parece que meu "trabalho" aqui acabou...E, tentem não arranjar encrenca, Belos não é um homem de misericórdia...Mas sem pressão! Byyyyeeee!

Ele se vai, e Luz não vai correndo abraçar a irmã que até então, encarava o mesmo sumir no céu azul. Um pensamento desconfiado passa na cabeça de Luz, mas ela ignora. - Vem, vamos pra casa!- Eda fala abraçando as duas, com King em sua cabeça ela sobe no bastão e espera as duas.
- O ouro!- ela se lembra voltando para a caverna.

••••••••••••••••••••••••••••••••••

Eda abre a porta. -Ei Lilith, Olha o que nós achamos! Ouro do mar!- Lilith olha para elas, que estavam com aparência de cansadas, principalmente Luz.- Vão descansar, Amanhã conversamos.- Lilith responde, sem conseguir esconder a felicidade de ter um tanto de dinheiro.

Eda fica na cozinha, Liz sobe para o quarto em seguida de Luz.

-Você viu como ele é um babaca? Ele teve tamanha idiotice de nos acusar! Mas se bem que na sua vez ele não conseguiu...- Luz fala tirando o sapato e os jogando em um canto.
Liz encara Luz, que se deita no seu colchão e encara o teto.- Liz, ele falou com você?- Luz pergunta fechando a cara.
- N...Não! Só ficou me encarando o tempo todo!- Responde irritada.

Luz olha desconfiada para a irmã
- Uhum...Tá- Ela volta a encarar o teto, mas logo fecha os olhos.

Liz senta na janela e encara a lua cheia, estava quase coberta pelas nuvens azuladas. Logo, ela sente sono e, ao lado de Luz, se deita e adormece.

••••••••••••••••••••••••••••••••••

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 26, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

•Quase Gêmeas• | ( Hunter The Golden guard )Onde histórias criam vida. Descubra agora