Cecília
"Lembre-se que você não está no fundo do poço. O piso é falso, tem mais queda pela frente."
De acordo com a maioria dos especialistas, os riscos de sofrer um infarto aumentam ao consumir altas doses de cafeína.
Bom, informação irrelevante. O meu coração já estava comprometido mesmo.
E era exatamente isso que eu esperava — muito em vão " — argumentar com o Pablo. Como uma tentativa insistente de conseguir comprar o meu quarto expresso. Somente nesta manhã.
— Escuchame, ninã, café demais traz ansiedade. E se me permites dizer, o seu quadro de estresse já está bem avançado. — Rebate, Pablo, com o seu forte sotaque argentino.
Reviro os olhos, irritada.
Isso é um absurdo! Onde foram parar os meus direitos como consumidora?
— Nem comece com os seus discursos de advogada. Não ligo para esta mierda. Meu estabelecimento, minhas regras.
Bufo em frustração. Então, o observo mudar da sua expressão ranzinza para uma compaixão quase paterna.
— Ninã, não pode deixar que o idiota do seu namorado te faça cair nos vícios.
Ex-namorado.
Agora, definitivamente. Pois, qualquer esperança, que um dia eu cultivei, de que tudo isso seria apenas uma crise de relacionamento, facilmente resolvível, morreu. Não, não! Foi afogada, enterrada, massacrada e tudo de mais horrível. Sumiu, deixando menos rastros para trás do que o Assassino do Zodíaco.
Há umas duas semanas, nessa mesma lanchonete, Lucas terminou comigo. Dois anos inteiros foram finalizados, através de uma conversa apressada.
"Não funciona mais. Mudamos muito nos últimos tempos. Por isso, acho que nossos destinos, simplesmente, não estão mais entrelaçados. Bom dia, um capuccino e um croissant de frango para viagem, obrigada!"
Foi simples assim. Ele conseguiu bagunçar a minha vida inteira, porém, a sua continuou na maior normalidade. Meus sentimentos significaram menos para ele do que o seu café da manhã no Pablo's.
Infelizmente, meu coração, ainda, não estava completamente triturado.
Alguns acreditam que quando se conhece alguém desde o berçário, essa pessoa se torna, automaticamente, um amigo eterno. Bom, sou a prova viva que essa teoria toda não é nada mais que baboseira!
Conclui isso quando uma das pessoas mais importantes na minha vida, se uniu ao meu novo ex-namorado, terminando de destruir o que restava em mim. Além disso, toda essa desgraça aconteceu através de uma simples publicação no Instagram. Motivo pelo qual eu estou implorando, para Pablo, me afundar em mais uma enorme caneca de café.
Mariana, a minha melhor amiga, sem dar a mínima aos meus sentimentos — alguma explicação, desculpa ou muito menos uma conversa — acaba de divulgar, para o mundo todo, como estava feliz e apaixonada em sua nova relação. Com o Lucas. Isso mesmo, o meu Lucas!
A quanto tempo isso estava rolando? Por quanto tempo ficaram zoando comigo?
Todas as vezes em que ficamos os três juntos, eles sempre se trataram como, somente, melhores amigos, de uma forma quase fraternal. Nossa! Eu sou uma idiota.
"Da vida para a vida." Como a Mel falava sempre, com aquela vozinha melada e falsa.
O momento não poderia ser mais oportuno, também. Afinal, não há nada melhor do que descobrir que as duas pessoas mais importantes na sua vida te traíram, apenas meia hora antes de receber a resposta, que vinha esperando por todos esses anos de faculdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Tese Sobre Você
RomanceCecília está desesperada! Ou, talvez, ferrada seja uma forma melhor para explicar a situação dessa menina. Após o namorado a trocar por sua melhor amiga de infância, Cecília se encontra completamente surtada. No auge do sofrimento, a única coisa ca...