Cecília
"Carta aberta ao roteirista da minha vida: Você está demitido!"Três anos atrás
Nossa história de terror começa no primeiro dia de aula. Finalmente, após anos de dedicação total, oficialmente seria uma estudante de direito. Uma futura advogada. O amanhã não poderia ser mais reluzente para mim.
Chego à sala com vinte minutos de antecedência. O demônio do primeiro período, definitivamente, havia me possuído. E eu não era a única com a ansiedade à flor da pele.
Sentado na primeira fileira e balançando incessantemente a caneta contra a cadeira, estava um homem de cabeça curvada. Não consegui julgar muito de sua aparência, em razão da posição em que ele se encontrava. Ainda assim, o pouco que vi, bastou para arrancar o meu fôlego.
Longos cachos negros bloqueavam seu rosto misterioso. Mesmo abaixado, sua estatura era imponente e me intimidava — apesar de eu estar levantada.
Sem falar das suas mãos. Enormes e com veias salientes, provavelmente devido às horas dedicadas à academia para manter aquele físico, creio eu.
E que físico...
A mão que eu admirava, com tanta devoção, em um momento parou de sacudir a caneta. Curiosamente, ergo os olhos, para então perceber que havia sido pega.
O rosto combinava com o restante do corpo. Seria um exagero compará-lo com um Deus nórdico? Uma versão morena do Thor, talvez?
Sardas sutis salpicavam a área ao redor do seu nariz, contrastando com sua pele bronzeada. Aquele homem era a combinação mais maravilhosa de todos os doces do mundo. Com o seu maxilar marcado a régua, nariz reto e intensos olhos verdes, tom de floresta. O tom de verde mais bonito.
Entretanto, quando nossos olhares se conectaram, percebo a sua carranca de nojo, ao me avaliar desconfortavelmente, dos pés a cabeça. Atitude nem um pouco lisonjeira.
Após tal grosseria, seu olhar soltou o meu, voltando a fixar-se na madeira da cadeira. A diferença é: agora ele parece estar mil vezes mais incomodado.
Que moleque idiota! Tudo bem, eu estava quase babando. Mas não o ofendi.
Grosso desse jeito, aposto que é leonino. Nasceu com um rei na barriga e nem nega. Sei que não sou a mais bela de todas, mas qual a necessidade de me encarar com tanto desprezo?
Sigo o meu caminho em direção a outra ponta da fileira, querendo estabelecer a máxima distância possível — afinal, ainda sou uma aluna da primeira fila.
E ele nem é tão bonito assim.
Okay, o homem é um Gato, com "G" maiúsculo. Mas a sua arrogância e soberba, o deixavam mais feio que o Lorde Farquaad, de Shrek
No entanto, Matteo Serrano não se tornou meu arqui-inimigo apenas por ferir meu ego.
O professor de meia-idade, chamado Ian Connelly, entra na sala e inicia sua aula às oito horas, em ponto. Começa com um longo discurso, a respeito do motivo dele próprio, ter escolhido direito como profissão. Logo após, explicou como funcionaria o curso, a forma como aplicaria suas provas, etc. Para enfim, senhor Connelly lançar o seguinte questionamento à turma: " Por que o Direito é necessário?"
Entre todos os outros alunos, apenas eu e aquele que viria a se tornar o meu maior inimigo, levantamos a mão.
— Pois não, senhorita...? — Pergunta Connelly.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Tese Sobre Você
RomanceCecília está desesperada! Ou, talvez, ferrada seja uma forma melhor para explicar a situação dessa menina. Após o namorado a trocar por sua melhor amiga de infância, Cecília se encontra completamente surtada. No auge do sofrimento, a única coisa ca...