Alice
_anda logo garota...
escutei minha prima Beatrice gritar do lado de fora da casa.
_tô indo...
dei um longo suspiro e me olhei a última vez no espelho, o meu cabelo loiro estava bem grande, precisando de um corte.desci às escadas com uma mochila nas costas e um mala pequena na mão:
_já ia ir sem se despedir né filha...
minha mãe saiu da cozinha e veio até mim me dando um abraço apertado._não mamãe... a verdade é que eu não tô muito empolgada com essa viagem.
_nos afastamos e a olhei com desânimo._então não vai... Não precisa ficar sedendo a todos os caprichos da sua prima.
_eu sei mamãe... Mas essa semana é aniversário dela e eu prometi que iria nessa viagem.
_isso é por causa do Thiago...
Cida bufou irritada.
_eu disse que aquele garoto não prestava assim que botei meus olhos nele._a gente já não tá mais junto há seis meses...
Nisso ouvi Beatrice gritar meu nome outra vez.
_eu tenho que ir mãe...
Lhe dei mais um abraço e carreguei a mala indo pra frente de casa.Encontrei Jonas, o namorado de Beatrice, mexendo no motor do carro dele:
_oi...
passei por ele indo direto pro porta-malas, ele me olhou rapidamente e voltou a atenção pro carro.Não me disse uma palavra...
sinceramente não sei o que Bea viu nesse cara, ele é sempre calado e fica andando por aí com a mesma jaqueta de couro e os braços cobertos por tatuagem.Joguei a mochila junto com a mala lá dentro e quando baixei a tampa do porta-malas, Bea estava parada na minha frente:
_achei que teria que te buscar lá dentro...
Ela riu passando a mão nos fios castanhos de seu cabelo._eu disse que ia ir... Só não conte com a minha empolgação.
Falei séria olhando pra rua, quando um outro carro parou próximo e três pessoas saíram de dentro dele.Em conhecia bem aquele carro...
Thiago agarrou a cintura de uma garota morena assim que eles puseram o pé no chão e logo atrás deles veio o Felipe, primo de Thiago...
Encarei aqueles três, não consegui disfarçar meu desgosto, aquele garota não era da nossa faculdade ou eu me lembraria dela:
_eu juro que não sabia que ele ia trazer alguém...
Ele tinha me dito que seria só ele e o Felipe._tá tudo bem... relaxa.
_forçei um sorriso e entrei logo no carro de Jonas, me sentando no banco de trás.Ouvi eles conversando entre eles, e a garota que ele trouxe se chamava Luíza.
Thiago nem se deu o trabalho de aproximar do carro pra me comprimentar e eu agradeço por isso ou teria mandado ele se fuder na frente de todos...(....)
Já tinha uns quarenta minutos que os dois carros estavam na estrada...
Estamos indo pra Black Wood, uma cidadezinha local rodeada por florestas e rios.Não é a primeira vez que a gente vem pra cá e apesar de ter que aturar a companhia do ex, eu estou precisando de um pouco de ar puro...
Jonas parou o carro em um posto de gasolina pra abastecer e eu fui pra loja de conveniência com Bea, mas a garota nova nós alcançou e puxou conversa comigo:
_você é a ex do Thiago né...
Ele me falou de você.
_a morena que usava uma blusa mostrando a barriga sorriu falsamente erguendo uma sombrancelha._engraçado porquê eu nunca nem ouvi falar do seu nome...
_devolvi seu veneno e a garota me fuzilou com os olhos saindo de perto de nós.Olhei pra Beatrice que tava segurando pra não rir e fui pro fundo da loja pega uma garrafa de água na geladeira, fui pro balcão pagar e um folheto pregado na parede de chamou á atenção:
"Nele dizia que dois homens moradores da cidade havia cido encontrados mortos próximo á floresta há duas semanas atrás"
"Já no outro papel á cidade fazia homenagem á uma polícial que morreu em um tiroteio há um ano, tentando deter um grupo de quatro ladrões de banco"
Fiquei olhando a foto da mulher, ela sorria olhando pra alguém mas essa pessoa não apareceu na foto, me assustei com a voz de Thiago próximo á mim:
_quatro cervejas e um salgadinho.
Ele falou pro homem de meia-idade que atendia o balcão._deixar eu passar o pedido dessa moça primeiro...
_o homem me deu um olhar simpático enquanto registrava a compra na máquina.
_06,58...
Lhe dei á nota e recebi o troco.Olhei mais uma vez pra foto da polícial e atrevi em perguntar:
_o senhor á conheceu?!... Sabe alguma coisa sobre ela..
Apontei para a polícial da foto e ele riu._a cidade inteira conheceu á oficial Emily Cambell... O seu marido ficou arrasado quando soube da morte da esposa.
Ele também é polícial e nesse dia ele estava em uma blitz na rodovia._entendi... Eu imagino a dor que esse cara deve sentir até hoje.
_abaixei a cabeça mas logo ergui saindo da loja com a minha sacola._demorou então eu vim aqui fora fumar um cigarro...
_Beatrice falou quando parei próximo o carro do namorado dela.Abri a sacola, retirei minha garrafa e dei um longo gole na água, estava calor e eu precisava me refrescar.
Continua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Senhor Lenhador (em andamento)
RomanceAlice aproveita o final de semana pra viajar com os amigos para uma cidade local chamada Black Wood, essa cidade é rodeoda por florestas e riachos... Alice acaba discutindo com o ex que veio junto na viagem e resolve explorar o lugar sozinha, ela aj...