000

202 24 0
                                    

façadetermo inglês que significa "fachada".

"Há muitas coisas nesse mundo que vão além do que nossos olhos podem ver. Se eu tivesse que dar-vos um conselho daria este, não julge um livro pela capa! Muito menos pelos seus primeiros parágrafos."

O som agudo do alarme encheu o quarto as 6 da manhã e quase que de imediato Hyunjin estava de pé. Esse era seu primeiro trabalho depois de terminar a faculdade e não conseguia esconder sua animação. Substituiria uma professora que entrara de licença maternidade! Podia não parecer muito mas era um bom começo. Foi até o banheiro repetindo os nomes que precisaria lembrar, pra sorte da sua curta memória era uma turma pequena. Optou por um banho quente para acordar os músculos e saiu do chuveiro cantarolando. Vestiu algo formal mas confortável e verificou se não estava esquecendo de nada pela última vez.

— Ansioso para o primeiro dia? — seu colega de casa perguntou assim que o viu.

— Sinto que posso desmaiar a qualquer momento. — o Hwang respondeu respirando fundo.

— Vai dar tudo certo Jinnie! Você esperou e se preparou por esse momento a sua vida toda. — o Seo deu leves tapinhas nas costas do amigo. — Agora me ajuda aqui com minha gravata.

Hyunjin riu e foi ajudar Changbin. Depois os dois sentaram pra tomar um rápido café, mesmo se não tivessem tempo ambos não abriam mão de seu cafézinho preto amargo pela manhã, era o que os dava força para seguir o dia-a-dia. Aproveitando que seu horário era compatível com o de Seo, Hyunjin pegou carona até a escola. Não queria se atrasar nem um segundo!

Jisung acordou assustado, seus pesadelos eram cada vez mais frequentes. Assim que estava pensando corretamente constatou que dormiu no escritório de novo, isso foi confirmado quando ouviu passos pela sua sala e as cortinas foram abertas. Tentando se ajustar a claridade esfregou os olhos e encarou a figura a sua frente. Brian não parecia nada feliz segurando uma pilha de pastas.

— O que foi? Precisa de um beijo de bom dia? — o mais velho perguntou jogando os papeis na mesa.

— Eu que durmo todo torto numa cadeira e você que acorda de mau humor? — Jisung rebateu pegando os documentos para analisar.

Brian deu um sorriso sarcástico e continuou: — Você acha mesmo que eu dormi? Eu passei a noite toda montando os perfis que você pediu!

— Acho que se continuar desse jeito você vai ser o funcionário do mês! — o Han brincou.

— Olha vai se fuder! Eu não sou pago pra isso, estou tirando o dia de folga! Passar bem. — Brian proferiu indo em direção a saída.

— Pera! Hoje é quarta, quem vai buscar o Hajun? — Jisung teve que gritar já que o mais velho já estava no corredor.

— Você! — Brian gritou de volta.

O de cabelos escuros bufou e se levantou, gostava de olhar o movimento na rua pelas suas amplas janelas. O vai e vem de pedestres e automóveis já indicava que mais um dia comercial se iniciara. Arrumou seu terno para não parecer tão amassado, jogou um punhado de água no rosto e desceu até a recepção do prédio. Lá uma pequena figura toda uniformizada e com uma mochila nas costas já o esperava.

facade - hyun.sungOnde histórias criam vida. Descubra agora