Prólogo

106 11 33
                                    

Esse cap aqui é bem curtinho! Só pra iniciar a história e vocês entenderem um pouco como é o Harry. Espero que gostem!

*

Harry estava animado enquanto arrumava suas malas para a viagem de verão que faria com seus pais. Havia finalizado o fundamental com notas ótimas e depois das férias se mudaria para outra escola, em outra cidade.

Para muitos, ir para outra cidade era a pior coisa possível, principalmente no ensino médio, se afastar de todos os amigos que cultivou durante o ensino fundamental e ir para um lugar desconhecido. Era um pesadelo.

Não para Harry. Para ele era um sonho poder sair daquela toxicidade que rodeava seus dias. Não precisar encontrar mais ninguém daquele lugar e esquecer todas as más memórias que guardava de lá.

Essas férias seriam sua folga, seu tempo de respirar e renovar suas energias. O ensino médio, seria seu recomeço.

Saiu de seus pensamentos quando ouviu sua mãe bater na porta de seu quarto. Levantou da cama e diminuiu o som que saía de sua caixinha de som antes de ir abrir a porta.

- Já está tudo pronto? - Ela disse, colocando a cabeça para dentro do quarto enquanto Harry voltava para seu dilema.

- Quase, só estou pensando em quais livros levar. Não sei se levo um box, porque aí eu posso ler tudo de uma vez, ou se levo livros separados. - Respondeu enquanto voltava a se sentar na cama, olhando suas opções espalhadas pelo seu edredom.

- Quais as opções? - Anne entrou mais no quarto, até parar em pé na beira da cama, ao lado de seu filho, seu foco também estava na coleção de livros.

- Tem esse aqui que são 6 livros, se eu gostar do primeiro, vai ser prático porque não vou precisar escolher outro, é só continuar a saga. - Apontou para um conjunto de livros do lado esquerdo. Todos com capas iguais. - Mas se eu não gostar, não vou conseguir ler nada porque não vou ter outras opções.

- Certo. - Indicou para que o garoto continuasse com seu pensamento.

- Aí eu posso levar 6 livros diferentes, se não gostar de um, posso simplesmente começar outro. Mas vou perder muito tempo escolhendo qual ler primeiro.

- Por que você não leva, não sei, uma duologia ou trilogia e completa os outros livros com os soltos? - Deu a ideia, passando as mãos pelos cabelos cacheados de seu filho.

- Faz sentido! - Levantou rapidamente, se dirigindo até sua estante de livros. - Posso levar esses três que estou para ler faz tempo, e escolher mais três para deixar de reserva...

Anne riu de leve, sabendo que levariam mais, no mínimo, dez minutos para que o garoto escolhesse seus livros. Era sério, como se fosse a escolha de sua vida.

- Quando terminar, estaremos lá embaixo te esperando para jantar. - Ela voltou a dizer após um momento em silêncio, se aproximou do garoto e deixou um beijo em seus cabelos antes de se dirigir à porta. - Deixe tudo pronto ainda hoje, Hazz. Saíremos às cinco da manhã para chegarmos lá em tempo de tomar café.

- Pode deixar, mamãe.

82 vezes você. [L.S. - shortfic]Onde histórias criam vida. Descubra agora