Os ventos uivavam, carregando consigo o lamento dos súditos desafortunados. As ruas da capital, que costumavam ser ladeadas por mercados movimentados e risos alegres, agora estavam mergulhadas na sombra do desespero. As pessoas caminhavam com olhos baixos, seus rostos refletindo a angústia que se instalou como uma maldição sobre Mwale.No palácio real, o rei Killian e a rainha Priya, sentados em seu trono, observavam impotentes o desenrolar dos acontecimentos. Eles eram monarcas justos e amados por seu povo, mas uma crise que engolfava o reino era implacável. Era como se o próprio destino tivesse lançado um véu sombrio sobre sua terra abençoada.
Cansados de ver seu reino se afundar aos poucos, o rei e a rainha de Mwale sentiram-se obrigados a tomar uma medida drástica. Após longas noites de deliberações e discussões incontáveis, eles chegaram a um acordo com o reino inimigo, Akintoye.
O acordo era simples, mas carregado de sacrifícios: a princesa de Mwale, Rowena, ao atingir a maioridade, iria se casar com o Príncipe de Akintoye, Ezra. Em troca, Akintoye cessaria seus ataques e ajudaria a estabilizar o reino vizinho. Era um ato de desespero e um último suspiro de esperança para Mwale.
Rowena, uma jovem de beleza notável e determinação inquebrável, esteve ciente do acordo desde a sua infância. Crescera com a sombra desse compromisso pairando sobre ela, uma promessa que, embora visasse o bem de seu povo, a sufocava. A princesa de Mwale era conhecida pela sua independência, pela sua mente afiada e pelo amor que nutria pela sua terra natal. Ela não podia conceber a ideia de se casar com alguém que ela mal conhecesse, muito menos com um príncipe de um reino inimigo.
Rowena sentia o peso do mundo sobre seus ombros. Ela sabia que sua recusa em se casar com Ezra desencadearia consequências inimagináveis, mas, ainda assim, sua determinação não fraquejou. Ela estava disposta a desafiar o acordo, a renunciar ao seu próprio desejo em nome de seu reino, se houvesse uma maneira de proteger Mwale sem sacrificar seu próprio coração.
Assim, as cortinas se levantaram sobre um drama que iria moldar o destino de dois reinos, e Rowena estava prestes a descobrir que o amor e o dever nem sempre andavam de mãos dadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espadas & Beijos
RomanceA situação do Reino de Mwale nunca esteve pior. Guerras, mortes, roubos e tudo isso direcionado às classes mais baixas. Um reino que já foi considerado um dos mais ricos do continente, sendo eliminado. Cansados de ver seu reino se afundar aos p...