Na véspera do jantar de noivado, Rowena estava inquieta. O palácio resplandecia com preparativos, os criados corriam de um lado para o outro, decorando os corredores com flores e velas. O grande salão, normalmente reservado para celebrações de alegria, havia se transformado em um símbolo de sacrifícios e diplomacia.A jovem princesa estava recostada á janela do seu quarto, observando o pôr do sol tingir o céu de tons dourados e roxos. Seu olhar contemplativo se fixava nas muralhas distantes da cidade, onde as sombras da tristeza e da incerteza se estendiam. Rowena tinha uma sensação de que estava prestes a cruzar um limite do qual não teria retorno.
Ela respirou fundo e sentiu um nó na garganta. Na escuridão, Ezra, o príncipe de Akintoye, esperava. Ela conheceu um pouco sobre ele além de relatos que foram trocados por mensageiros e das palavras vagas que seu pai e mãe compartilharam. Era um estranho, um espectro que se aproximava para tomar posse do que era seu por direito, mas ela não conseguia evitar a sensação de que essa união forçada significaria mais do que apenas uma aliança política.
Os olhos de Rowena, que refletiam um castanho claro, agora estavam nublados de preocupação. Ela se viu dividida entre o amor por seu reino e a ânsia de seguir seu coração. Mas essa era uma escolha que ela não poderia evitar, uma decisão que a atormentava dia e noite.
Quando as primeiras estrelas começaram a cintilar no céu noturno, Rowena percebeu que havia chegado a hora. Estava envolta em um vestido deslumbrante, bordado com fios de ouro e pérolas cintilantes, combinando com a tiara de diamantes que estava posta em seu longo cabelo crespo. O salão do palácio foi decorado com esmero para receber o príncipe Ezra e sua comitiva de Akintoye. Tudo deveria ser perfeito, mas o coração de Rowena estava longe de se sentir preparado para o que estava por vir.
Desceu a escada real, com seu vestido arrastando levemente atrás dela. Os olhares admiradores dos convidados eram como punhais refinados que perfuravam sua coragem.
— Rowena! Você está deslumbrante. — Sua amiga Selenia veio cumprimenta-la. Era filha do barão de Akintoye, e talvez a única pessoa próxima que Rowena tinha do reino inimigo.
Logo as duas foram paradas por uma das criadas que as avisou que o jantar começaria em breve.
Quando finalmente entrou na sala de jantar, seus olhos encontraram os de um homem. Era ele. A pele escura brilhando com as luzes das velas, e os olhos castanhos afiados como flecha na direção dela. Ezra. Estava sentado em um trono de madeira esculpida, observando-a com uma expressão indecifrável. Seus olhos castanhos eram um mistério, e Rowena sentia-se instantaneamente desconfortável sob o seu olhar penetrante. Não pode deixar de notar que ele era absurdamente belo.
Mas, ela conhecia os boatos.
— Princesa Rowena. — Ao se aproximar, disse com uma voz grave e suave. — É uma honra finalmente conhecê-la.
Ele pegou sua mão e a beijou, e embora a pele deles mal tenham se tocado, uma corrente de eletricidade pareceu passar entre eles. Aquele breve contato fez com que Rowena olhasse profundamente nos olhos de Ezra, buscando qualquer sinal de sua verdadeira natureza.
— Príncipe Ezra. — Respondeu com um leve sorriso, seus olhos com uma curiosidade e determinação que ela mal conseguia disfarçar.
O jantar transcorreu com formalidade cerimonial, os convidados – os quais Rowena não conhecia nem metade – se deleitando com as iguarias de Mwale e Akintoye. As palavras fluíam, os músicos tocavam melodias suaves, mas Rowena mal conseguiu provar a comida em seu prato. Sua mente estava ocupada com pensamentos tumultuados, e seus olhos não se desviavam de Ezra nem por um segundo.
Finalmente, durante um intervalo de música, Ezra cansou-se de seu trono e sentou-se ao lado de Rowena, ambos observando alguns convidados dançando formalmente. Ela podia sentir a tensão no ar, a medida que inalava o perfume inebriante do homem ao seu lado.
— Você provavelmente não vai acreditar, mas é estranho pra mim também. — Ele disse, depois de algum tempo em que ficaram apenas ouvindo a respiração um do outro.
— Tenho certeza que sim. — Rowena estava travando uma guerra dentro de si mesma. Por um lado, queria gritar com Ezra e dizer o quão horrível era a situação em que ela estava sendo submetida, por outro lado, queria dizer que tudo isso era para o bem de Mwale.
— Você não precisa fingir. Estamos só nós dois aqui. — Ezra disse em um murmúrio quase inaudível, como se ele e Rowena tivessem intimidade para sussurrar um para o outro.
— Não estou fingindo. Fazemos parte de um acordo que irá salvar meu reino e estabelecer a paz entre dois reinos que a anos estão brigando, fim. — Rowena tentou parecer madura e fingiu estar bem com toda aquela situação. Mas seu olhar firme vacilou ao encontrar o de Ezra.
— Está bem, vou fingir que acredito. — Estava com uma expressão de tédio no rosto, e logo em seguida foi puxado por uma senhora para um pequeno grupo que estava conversando próximo a eles.
Pelo resto da noite, compartilharam conversas educadas e trocaram sorrisos. Sempre fingindo. Rowena não conseguiu escapar do sentimento de que havia muito mais no jogo do que aquilo na superfície. Á medida que a noite avançava, ela ansiava por entender o homem que futuramente seria seu marido, ou talvez, seu aliado.
— Rowena... — Uma voz grave e familiar soou atrás dela.
Rei Killian.
Rowena e ele não estavam se falando como o habitual desde que foi anunciado o jantar de noivado. Mesmo estando ciente do seu futuro desde a infância, Rowena se mostrou abalada ao ver que ele estava tão próximo.
— Minha filha, entendo que essa é uma situação difícil para você, mas a guerra tem causado tanto sofrimento ao nosso povo. Precisávamos encontrar uma solução pacífica para acabar com esse derramamento de sangue. — Killian sorriu levemente. Apesar de estar em idade avançada, sua aparência não transparecia isto. A coroa de ouro com pequenas pedras preciosas em sua cabeça formavam um contraste bonito com sua pele negra.
— Entendo suas motivações, mas é difícil aceitar isto calada. — Rowena murmurou, para que os outros não ouvissem a conversa que estava prestes a se transformar em outra discussão. — Penso que este não é o lugar para uma conversa como essa.
— É claro. — Lançando um último olhar de tristeza e pena á ela, Killian se afastou, deixando-a sozinha novamente.
Quando os convidados começaram a ir embora, Rowena retirou-se para seus aposentos antes mesmo de Ezra pensar em se aproximar para despedir-se. Por um momento se sentiu mal por não ter se despedido de sua amiga Selenia, mas sua mente estava turbilhonando com pensamentos conflitantes. E assim, naquela noite, enquanto as estrelas cintilavam no céu, Rowena ponderou sobre o que o futuro lhes reservava, e se o amor poderia encontrar raízes em uma aliança vinculada entre dois reinos em crise.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espadas & Beijos
RomanceA situação do Reino de Mwale nunca esteve pior. Guerras, mortes, roubos e tudo isso direcionado às classes mais baixas. Um reino que já foi considerado um dos mais ricos do continente, sendo eliminado. Cansados de ver seu reino se afundar aos p...