Gabriela Smith
Entrava no meu dormitório, enfim conhecendo o famoso dormitório de Hogwarts. Olhei para as camas e caminhei com as malas diretamente para a minha escolhida, a segunda cama da direita. Colocava a mala em cima, quando ouvi:- Oh! Gabriela...
Virei-me e encarei Rowan.
- Rowan? O que houve?
- É que... esta é mais... É que é mais perto da janela e olhar pras árvores lá fora me ajudaria bastante com a saudade de casa.
- Oh!
Olhei para ela e para a cama, seria difícil desgrudar-me desta cama depois que a olhei e a escolhi... As malditas manias. Mas, ainda que não a conheça há tanto tempo, eu não deixaria de ceder à ela.
- Tudo bem, eu vou para a da ponta... Não tem importância pra mim.
- Puxa! Obrigada!
Peguei meu malão e caminhei para a cama ao lado direito, abri o baú de frente para a cama e comecei a depositar algumas das coisas que trouxe comigo.
No fim, sentei-me e suspirei, Rowan estava sentada de frente para mim com um sorriso, na borda da cama ao lado.
- Estou feliz. - Comentou
- É mesmo? Por quê? - Tentei soar entusiasmada
- Você não está?
- Digo, estou. Hogwarts foi o último lugar em que meu irmão esteve antes de sumir... ver tudo que ele viu, viver tudo que ele viveu... eu me sinto... bem. Quase como uma memória antiga que eu nunca tive. E ao mesmo tempo um pouco de tristeza.
- Bom, eu não vejo a hora de conhecer a biblioteca!
Sorrio largamente.
- Estou feliz que conheci você, estou feliz que somos amigas e que fomos sorteadas na mesma casa.
- Sabe, Rowan? Também estou. Minha mãe diz que sou boa em me adaptar, mas na real eu não sei fazer bons amigos... - vago pelo colchão e bato com as duas mãos dos meus dois lados - sempre acho que os estou pressionando.
Finalmente eu tornei a encara-la.
- Você não me pressiona, você é boa. E, embora tenha falado bastante no trem, no final das contas você é bem quieta.
- Bom, você é a primeira a notar.
- Sou a primeira que você conheceu.
Ri um pouco.
- Você está certa, está certa.
- Gabriela?
- Sim?
- Posso chamar você de Gab, de vez em quando?
- Você pode me chamar do que quiser, você é VIP.
Ela sorriu mais largamente.
- Acha que vamos ser pra sempre? Digo, acha que seremos amigas até o sétimo ano?
- Não posso mentir, Rowan. Eu não sei e não posso te responder.
Percebi em como abaixou a cabeça e em como sua expressão era diferente que ela se entristeceu, então disse o que eu realmente sentia:
- Mas eu quero continuar sua amiga até o sétimo ano e mais.
Ela olhou para mim, seus olhos estavam vivos novamente. Sorri ao ver sua reação, mal a conheço, mas tamanho é o meu carinho.
- Eu não quero imaginar viver em Hogwarts sem você. - revelou - É a minha melhor amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I will not forget
Lãng mạnEm algum lugar entre psicótico e icônico Em algum lugar entre eu quero e eu tenho Em algum lugar entre estou sóbrio e agitado Em algum lugar entre uma amante e um compromisso. Tulipa Karasu + Ninfadora Tonks Cdt da história - Pertence a mim, mas...