Capítulo 1

4 1 0
                                    

Na manhã seguinte teve uma viagem de carro que durou quase duas horas. O completo silêncio e o clima ainda tenso entre ele e os pais fizeram parecer que durou muito mais.

O carro só parou quando chegou em frente a um enorme portão de ferro com o emblema de um urso entalhado no centro. Protegida pelo portão estava uma enorme construção central antiga, ao lado de outras duas mais modernas. A cúpula metálica do prédio antigo reluzia com o sol do meio-dia, e várias pessoas passavam pelo enorme gramado que dividia as construções da entrada. Donghyuck estremeceu só de pensar em passar um ano ali.

ㅡ Bem-vindos ao Instituto Ursa Maior, eu me chamo Yoo Jimin e vou guiá-los hoje ㅡ uma garota sorridente se apressou em dizer assim que a familia saiu do carro.

ㅡ Obrigada, querida ㅡ sua mãe sorriu de volta e olhou para toda a extensão do terreno ㅡ Aqui é lindo.

ㅡ Sim. Contamos com uma enorme instalação central onde ocorrem as aulas. Ela é equipada com a mais moderna tecnologia e conta com alguns dos melhores professores do país ㅡ Haechan odiou o discurso roterizado da garota, ainda mais quando teve que começar a acompanhar sua caminhada ㅡ Esses dois prédios ao lado são os dormitórios. Seu filho vai ficar no da esquerda, o masculino.

ㅡ Parece legal, não é, filho? ㅡ seu pai sorriu para Donghyuck, mas parou aos poucos ao perceber o olhar ressentido que o garoto o enviou.

ㅡ Tanto faz.

A garota deu mais um sorriso, e dessa vez em sua direção. O Lee estava a dois passos de mostrar o dedo para ela e aquela escola.

ㅡ Bom, na parte de trás do prédio central estão o ginásio para as aulas de educação física e a piscina e quadra olímpicas. As duas últimas são fechadas aos clubes esportivos. Mas o que acredito que vai te interessar são as salas de informática. Já estamos cientes da sua ocupação e poderemos lhe dar todo o suporte para que seu trabalho não seja prejudi...

ㅡ Eu já tenho meu equipamento ㅡ cortou a garota e se sentiu secretamente satisfeito ao ver o sorriso sumir por alguns segundos de seu rosto. Infelizmente ele voltou logo depois.

ㅡ Também temos uma ótima internet. Normalmente ela é bloqueada durante a semana para os alunos fora do horário das aulas, mas abrirmos uma excessão duas ve...

ㅡ Pera, aqui não tem internet? ㅡ o garoto finalmente pareceu captar alguma informação do discurso interminável ㅡ Mas que porra, ninguém me falou sobre isso!

ㅡ Lee Donghyuck! ㅡ sua mãe finalmente o olhou com raiva. Fez questão de devolver o olhar.

ㅡ Uma coisa é vocês me mandarem pra droga de um internato que quer dar uma de Barbie e a Escola de Princesas, a outra é me mandarem pra uma prisão que nem internet eu vou poder ter. Eu preciso dela, a minha vida tá lá!

ㅡ Talvez devesse ter pensado nisso antes de jogar essa sua vida no lixo socando pessoas em bares ㅡ o tom cortante da voz de sua mãe o deixou ainda mais irritado.

ㅡ Vocês não têm o direito de estragar a minha vida!

Seu pai e a garota estavam perdidos sem muito o que fazer, mas o homem tentou acalmar a esposa, o que não serviu de muita coisa.

ㅡ Quer saber, eu vou embora ㅡ a mulher olhou tristemente para o filho.

ㅡ Faz o favor de nunca mais voltar ㅡ o adolescente respondeu antes de ter a chance de medir suas palavras.

Ela lançou um último olhar machucado para o garoto e segurou a alça de sua bolsa, marchando para o carro.

O pai o olhou rapidamente antes de seguir a esposa.

ㅡ Te amo, filho. Sua mãe também.

E então o garoto percebeu diversos olharem voltados para a família. Apenas trincou o maxilar e se voltou para a garota, que o olhava com os olhos arregalados.

ㅡ Será que dá pra pular o tour e me falar qual o meu quarto?

°°°

Jimin se despediu rapidamente de Haechan após levá-lo até o quarto, e ele quase riu da pressa da garota.

O Lee teve apenas alguns segundos para apreciar o quarto. Era mediano, de paredes claras e uma ampla janela que dava vista para a lateral do prédio central. Havia duas camas encostadas nas paredes, uma em cada lado. A cama da esquerda estava impecavelmente arrumada, e todo aquele lado do quarto parecia estar decorado em uma paleta de bege, branco e marrom. A única coisa que merecia sua atenção era o número de materiais escolares temáticos de Moomin sobre a escrivaninha.

Teria muito tempo para arrumar seu lado do quarto depois, então apenas guardou as coisas precariamente e pegou seu celular para reclamar com seus amigos.

ㅡ Mas que porra? Não tem sinal ㅡ fez uma careta e desceu os dois lances de escadas correndo, saindo do prédio dos dormitórios.

Rondou pelos arredores da construção em busca de sinal, e quase gritou de alegria ao ver um risquinho brotar na tela de seu celular nos fundos do prédio. Estava tão concentrado em não perdê-lo que nem percebeu quando pisou em algo.

ㅡ Ai! ㅡ uma voz masculina reclamou debaixo de Haechan. Um garoto sentado no chão o olhou irritado.

Ele tinha cabelos pretos e óculos redondos, além de um livro nas mãos.

ㅡ Desculpa, cara. Eu não te vi ㅡ se abaixou para limpar a pegada que fez na calça mocassim, mas o outro apenas se levantou rapidamente.

ㅡ Tanto faz ㅡ limpou a própria calça e subiu os óculos que já estavam na ponta do nariz ㅡ Eu vou indo.

ㅡ Calma, eu que cheguei invadindo o seu espaço. Eu só preciso fazer uma ligação, eu já saio.

O outro pareceu ponderar apenas por um segundo, mas apenas balançou a cabeça e pegou seu livro do chão, já se preparando para sair.

ㅡ E... ㅡ olhou para ele um pouco antes de se virar ㅡ tem sinal atrás do pinheiro grande.

Donghyuck notou um leve sotaque em sua voz, e sorriu em agradecimento.

ㅡ Obrigado, eu sou o... ㅡ percebeu que o garoto já estava longe ㅡ Donghyuck ㅡ terminou em um fio de voz.

O Lee apenas observou em silêncio a imagem do garoto sumir de vista quando ele virou a esquina do prédio. Entretanto, assim que se virou para finalmente realizar sua ligação, um pequeno objeto retangular no chão chamou sua atenção: um marcador de páginas.

ㅡ Harry Potter? ㅡ Donghyuck arqueou um pouco as sombrancelhas ao observar o design do objeto e deu uma risadinha. Guardou o objeto no bolso do casaco e finalmente ligou para os amigos.

Após alguns segundos a chamada em grupo foi atendida por ambos.

ㅡ Aqui é uma droga ㅡ se sentou no local em que o garoto estranho estava sentado antes e deu um pequeno sorriso ao observar o marcador em suas mãos ㅡ Mas eu acho que encontrei uma coisa pra me distrair.

markhyuck | Sobre League of Legends e Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora