A Comunidade

101 2 0
                                    

Protake, uma velha comunidade localizada no país de Dormum, era cheia de mistérios nunca resolvidos. Pessoas desaparecidas, mortas, casas roubadas, vultos que vagavam de madrugada pelas poucas ruas da cidade. Nunca pigou um pouco de coragem nos moradores, para tentarem descobrir alguma coisa.

A comunidade era antiga, já haviam poucas casas originais. Para guardar um pouco da história de Protake, alguns historiadores que viviam lá, criaram um museu com algumas peças e objetos encontrados em casas abandonadas. Claro que já haviam sumido várias coisas de lá, mas os moradores mais antigos faziam questão de cuidar daquele local como um grande bem precioso.

Com tantos casos de morte e roubo, poucas pessoas ainda moravam lá, eram idosos e jovens que conseguiram algum emprego perto dali, pois na cidade vizinha era difícil conseguir um apartamento ou casa para morar. Alguns eram obrigados a morar lá. Visando o futuro de Protake, algumas imobiliárias compraram terrenos para construir casas, claro no estilo da velha comunidade.

{Você leitor pode ter percebido que em nenhum momento citei a época em que a história se passa, mas a partir desse ponto você precisará saber a época, e sim, a história se passa num futuro próximo, por volta do ano de 3010}

Protake era uma das únicas comunidades ainda existentes, num mundo onde a tecnologia predomina. Quem viveria numa velha comunidade onde nem sinal de celular existe?

Em Protake, o tempo passava devagar. Todos os moradores eram calmos e serenos. Quem era novo na cidade, logo acostumavá-se a rotina. O mundo evoluia e a comunidade não conseguia acompanhar, por isso não crescia mais.

Todos desconfiavam, que as velhas assombrações vinham das casas abandonadas. Mas um dia, o dono da Triviale, uma imobiliária famosa na cidade grande, decidiu comprar as casas abandonadas que haviam naquele lugar. Seu plano, restaurá-las.

Alguns problemas surgiram, descubra no próximo capítulo!

Protake, a velha comunidadeWhere stories live. Discover now