Faltavam dez dias para o tão esperado Natal. Uma data comemorativa que carrega um forte significado para todos aqueles que decidem abrir a porta das suas casas. E receber pessoas importantes da sua vida para terem um momento especial no dia em que Jesus nasceu.
E isso nunca foi um problema para a família da Fernanda, do Luís, da Gabriele, da Kayllane e da Pietra. Todos eles carregam algo ensinado desde pequenos por seus pais: a magia do Natal. Ela permanece nos seus corações há muito tempo e não tem nada que possa tirar isso deles.
E por isso prometeram visitar a família e amigos no mês de dezembro, alguns deles não haviam pisado lá faz um bom tempo. Outros ainda não haviam desapegado da cidade e sempre nas épocas especiais do ano, estavam lá para o abraço carinhoso de suas mães.
Mas a pergunta que não quer calar é o porquê deles nunca terem ido juntos para a cidade natal depois do intercâmbio nos Estados Unidos e a resposta é simples: o tempo.
Depois de três anos vivendo juntos e aproveitando o lado bom e ruim da amizade, o grupo não era mais o mesmo. Cada um estava numa fase diferente, vivendo histórias diferentes, sem ao menos olhar para trás. O fato disso ter acontecido já explicava a situação.
Nos primeiros meses eles foram tentando o máximo que podiam, mas Luís precisava conhecer Las Vegas como ninguém havia feito. No primeiro ano, Kayllane necessitava conhecer as Maldivas e todas as praias do mundo antes de iniciar a faculdade de direito. No final do primeiro ano, Pietra procurava viver o agora, portanto decidiu seguir sozinha. E Fernanda e Gabriele foram as únicas que sobraram, mas isso não significa que elas ficaram abandonadas. As duas decidiram embarcar numa viagem pelo mundo, conhecendo lugares incríveis e principalmente, o maior sonho delas: a Tailândia.
Os cinco anos de separação foi um sacrifício necessário, todos precisavam de uma motivação para irem à frente e eles conseguiram, mesmo que isso tenha custado a amizade deles. Porém, nunca esqueceram dos momentos incríveis com muitas risadas durante a adolescência em Cachoeira do Sul e a moradia conjunta nos Estados Unidos. Desde encontros na casa de Fernanda até aturar uma tia gringa doidinha do Luís durante meses.
Agora, eles precisavam se unir e convencer um certo alguém de cabelo longo, ondulado com as pontas roxas a realizar sua lista de desejos e reencontrar a magia do Natal dentro do seu coraçãozinho.
Chegou a vez de Guilherme ser introduzido ao Limonada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As aventuras do limonada | Especial de Natal
Fiksi PenggemarCinco anos foi o suficiente para a turma do barulho, ou melhor, a turma do limonada seguir seus sonhos e tentar uma vida nova no exterior. Na semana de Natal, após terem deixado de lado as desavenças que trouxe a divisão do grupo, a chama natalina t...