sexta-feira 16/12/21
Mesmo não ganhando muito, Remus amava trabalhar na biblioteca.
Normalmente quem vai lá são idosos a procura de seus livros favoritos e adolescentes querendo um lugar escondido para se pegar, Remus achava isso muito nojento, não que ele não tenha pegado ninguém, é claro, mas ele acha isso desconfortável de se ver.— Bom dia Senhora McGonagall — Remus diz com um sorriso simpático, a senhora era uma das clientes mais fiéis, sempre que ela tem tempo ela aparece na biblioteca — Veio devolver o livro?
— Querido, ja lhe disse que você pode me chamar de Minerva, e sim eu vim devolver — Ela fala andando até o balcão que Remus fica e entrega o livro, o balcão tinha uma aparência velha, como toda a biblioteca também tinha, e com uma cor de imbuia escura. O garoto quando pega o livro vai direto guardar na ala de romance, o gênero favorito da mais velha.
Minerva é uma senhorinha muito simpática, ela e Remus passam minutos conversando sobre seus livros favoritos, Peter, seu colega de trabalho, até reclama do tempo que eles passam conversando enquanto ele tem que atender varios clientes de uma vez.
**
Na saída Remus sempre fica desanimado, aquele lugar é um dos lugares favoritos dele, em primeiro lugar está um pequeno parque abandonada que ele achou quando era criança, ele e sua amiga Lily sempre iam pra lá para brincar e até discutir sobre seus livros e cantores favoritos.
— Acho que a minha carona chegou Remmy — Fala Peter, ele sempre dá apelidos engraçados para as pessoas, ele até chama a Senhora McGonagall de tia minnie, o que a deixa bastante irritada.
— Ah, pode ir Pete — Falo olhando para o carro que estacionou na frente do estabelecimento, o motorista é sempre o mesmo, Remus chuta que seja até um dos amigos de Peter que ele sempre diz que vai marcar um role e convidar Remus, mas o garoto sempre acaba esquecendo de convidá-lo, o homem de cabelos negros muito bonitos sempre fica o encarando, parace até aquele stalker da serie You, que Remus não conseguiu passar nem do segundo episodio, séries da Netflix não chamam muita atenção do garoto.
Peter guarda suas coisas em uma mochila surrada preta e vai andando em direção a porta
— Quer carona? — ele pergunta.— Não precisa, Pete, posso ir andando — Remus nega, ele não gosta de incomodar as pessoas, isso explica seu jeito meio calado perto de pessoas que não são muito íntimas dele.
— Vamos lá cara
— Hm, pode ser — Remus fala depois que ja tinha guardado suas coisas e anda em direção a Peter — Muito obrigado, mano — Ele agradece.
O maior entra no carro acompanhado de Peter que entra no banco do passageiro.
— Sirius esse é Remus — ele fala apontando para mim — E Remus esse é Sirius, acho que vocês já conhecem, ja demos carona pro Remus antes.
— Oi — Falou Remus com um sorriso tímido.
— Olá — Fala Sirius, e depois disso eles passaram o caminho inteiro em silêncio curtindo a playlist de Sirius, tocou algumas músicas da Taylor Swift uma das artistas favoritas de Remus e por conhecidencia a de Sirius também, ele até cantarolou baixo um pouco da musica mas depois parou ao ver que Sirius estava o olhando pelo retrovisor interno do carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Library boy - wolfstar
FanficOnde Remus Lupin trabalha em uma biblioteca e Sirius Black perde uma aposta e acaba convidando Remus para um encontro • Os personagens pertencem a J.K, nenhum deles são de minha autoria 🥇#remusesirius