Capítulo 1- Chegada.

292 26 14
                                    

Assim que voltei para Sweet City, tive que levar um tempo para observar e relembrar de tudo o que passei aqui.

Docete: Caramba...Essa cidade não mudou nadinha. A única coisa é que...Agora estou na faculdade.

???: DOCETEEEEEEEE!!

Ah...Eu seria capaz de reconhecer esse grito a qualquer circunstância! Não tenho dúvida, é a...

Docete: ROSA!!

Ela pula encima de mim, me dando um abraço caloroso.

Rosa: Não acredito que estou te reencontrando!! Olha pra você, você tá maravilhosa!

Docete: Ah, me poupe! Olhe você, está super gata!

Ela sorri, porém muda de expressão em um milésimo de segundos, me dando um tapa na nuca.

Docete: Ai! Pra que isso?

Rosa: Você ainda tem coragem de perguntar?! Você some por 4 anos me deixando sem nenhuma notícia e volta como se nada tivesse acontecido?

Docete: Tá, me desculpe. Mas não foi escolha minha! Eu não queria ter saído daqui... Principalmente por conta do...

Rosa: Kentin, o seu grande amor.

Docete: Rosalya! Não fale dessa forma, não somos mais adolescentes.

Rosa: E eu estou errada? Vamos lá Docete, você amou esse garoto como nunca amou ninguém, e eu tenho certeza que ele ainda mora aí no seu coraçãozinho.

Docete: Tss, pare de besteira.

Bem, mesmo que tenha um pouco de verdade...

Docete: Bom, por falar nele, ele continua por aqui? Vocês mantêm contato?

Rosa: Nós nos encontramos de vez em quando sim, mas ele não é de sair muito.

Deixei escapar uma risadinha.

Docete: Ele sempre gostou mais de ficar em casa.

Me pego sorrindo como uma idiota e olhando para baixo, mas o que eu estou fazendo?!

Rosa: Ownnn, você ainda o ama!

Docete: O-O que? Rosalya...Pare com isso, vamos logo para a faculdade enquanto conversamos.

Rosalya: Tudo bem, mas não tente fugir do assunto!

Enquanto colocávamos o papo em dia, descobri várias coisas.
Alexy e rosa continuavam próximos, Castiel havia estourado como um cantor e tem sua própria banda, Kim é dona de uma academia, Armin havia saído da cidade para trabalhar como técnico de computador, o Nath, bem...Rosa não parece se dar muito bem com ele. E o Kentin...Estava estudando engenharia.
Não entendi muito bem, ele nunca foi fã disso, e muito menos queria fazer faculdade.
Mas bem...Foram 4 anos, talvez ele tenha mudado.

Docete: Hmm, pra qual auditório eu preciso ir?

Rosa: Aquele ali.

Ela aponta para um deles.

Rosa: Depois da aula eu quero você bem aqui! Não vou mais desgrudar de você.

Eu rio. Ela não mudou nadinha.

Docete: Tudo bem, até mais tarde!

Me despeço dela e vou para o auditório informado.
Vejo um cara que parecia estar cuidando de tudo, então vou até ele.

Coordenador: Ora, calem a boca! Eu sou um só.

É...Talvez não seja uma boa hora, eu volto mais tarde.

???: Ah, oi! Aluna nova?

Docete: Hm?

Eu me viro e vejo uma garota com cabelos platinados e super estilosa.

Docete: Oh...Sim! Me chamo Docete, prazer em conhecê-la.

???: Me chamo Chani, o prazer e meu.

Docete: As pessoas parecem tão estressadas por aqui...

Chani: Não é? Vem, vamos para outro lugar, aqui está com más vibrações.

Ela puxa para uma sala com pessoas mais relaxadas, como se fosse uma área de lazer.

Chani: Aqui é onde nós descansamos a mente.

Docete: Ótimo! Eu estou precisando. Acabei de me mudar...Quero dizer, voltar pra essa cidade.

Chani: Hum? Já morou aqui antes?

Docete: Sim sim, por isso está sendo meio estranho para mim, sabe? Encontrar as pessoas que eu...Abandonei.

Chani: Se você voltou, é porque você não as abandonou por completo, não é?

Docete: Bem, sim. Queria nunca ter saído daqui.

Chani: Te entendo. Hmm...O que acha de jogarmos um pouco para descontrair?

Ela aponta para uma mesa de sinuca.

Docete: Por que não?

Nós jogamos por um bom tempo. Chani realmente é um doce, acho que iremos nos dar muito bem.

Chani: Caramba...Está tarde. Vou para o meu quarto, foi ótimo te conhecer!

Docete: Igualmente!

Nós saímos e Chani vai para o seu quarto enquanto eu vou procurar o coordenador.
Eu procuro em todos os lugares que vejo, porém não acho ele em lugar nenhum...Até que entro numa biblioteca vazia e vejo o mesmo dormindo em cima de um livro.

Docete: Ai...Merda!

Fico com pena de acordá-lo, mas eu não tenho escolha.

Docete: É...Senhor?

Nada.

Docete: Será que tá morto?

Eu dou uma cutucada em seu ombro.

Coordenador: AAAAAAAAAAH!

Eu dou um pulo, seguido de outro grito.

Coordenador: Mas o que...Ah, é só o que me faltava! Não tenho um minuto de paz nessa porcaria. O que quer?

Caramba, que grosseiro!

Docete: Eu...Preciso saber onde fica meu quarto, acabei de chegar aqui.

Coordenador: Hm, nome?

Docete: Docete.

Coordenador: Tá.

Ele começa a olhar uns papéis que estavam jogados na mesa.

Coordenador: Quarto 53, segunda porta virando a direita  do corredor principal.

Docete: Muito obrigada!

Ele dá de ombros e se ajeita para voltar a dormir.
Eu sigo as informações que ele passou e chego no quarto.
Quando entro vejo uma garota de cabelos cacheados e...O Kentin?!

Continua...

Sweet like a cookie. {Kentin and Candy}Onde histórias criam vida. Descubra agora