Palavras Pequenas

739 133 137
                                    

Palavra (s.f)

é arma. é escudo. é pedido de desculpa. é do que são feitas as cartas de amor. é ingrediente principal de uma boa conversa. é um punhado de letra se abraçando. é a melhor amiga do poeta. é mãe da literatura. usada de forma errada: tortura. mas mãos do escritor certo: cura.

é, na humilde opinião de Alvo Dumbledore, nossa inesgotável fonte de magia.


João Doederlein
(akapoeta)


Passou-se, então, um mês desde que Namjoon deu um primeiro passo para se aproximar de Seokjin. Nesse meio tempo, as conversas com o mais velho eram frequentes, assim como com Jeongguk, que apesar de não vocalizar, era muito comunicativo e gostava de expor suas ideias e opiniões. Namjoon aproximou-se de ambos, e gostava de conversar com os dois, apesar de seu claro interesse pelo Kim mais velho.

Quando chegou no campus, numa segunda de manhã, Namjoon procurou por Jeongguk, encontrando-o sentado sob uma árvore, lendo outro livro deveras grosso sobre cinema.

— Bom dia, Gukkie — falou, sentando-se ao lado dele, que sorriu para si. — Quer ver uma coisa?

Jeongguk concordou, fechando o livro após marcar a página.

— Ok — Namjoon virou para ele, fechou brevemente os olhos para lembrar e gesticulou com as mãos, dizendo: — Bom dia, como você está?

O sorriso de Jeongguk iluminou-se, animado com o que viu. Ajeitou sua postura, virando para Namjoon e respondendo:

Bom dia. Eu estou bem, e você?

Namjoon riu baixo, mexendo as mãos para responder, um pouco hesitante:

Bem, obrigado.

Jeongguk bateu palminhas, um sorriso grande demais para caber no rosto, deixando suas bochechas quase doloridas.

Fez mais alguns gestos, mas Namjoon não pôde entender.

— Não entendo o que você disse — fez uma expressão chateada. — Mas já estou aprendendo. Seokjin me ensinou algumas coisas, ele disse que linguagem de sinais é mais fácil do que parece — explicou, apoiando-se na árvore, assim como o mais novo, que assentiu ao ouvi-lo.

Então, Jeongguk sacou seu celular, escrevendo no bloco de notas:

Aprendeu bem
Se você aprender mais, podemos nos falar mais facilmente

— Eu ainda acho que é mais fácil você vocalizar — insistiu, fazendo o menor rir nasalmente, negando com a cabeça. — Qual é? Nunca vou ouvir sua voz?

Ele negou novamente, fazendo Namjoon cruzar os braços, fazendo beicinho.

Um dia, quem sabe

— Não me dê falsas esperanças — respondeu, sério. Jeongguk riu baixo, sem dizer mais nada. — Mas, deixando isso de lado, eu tenho outra boa notícia: convidei Seokjin para sair, e ele disse sim — contou animado.

O sorriso do mais novo, porém, diminuiu consideravelmente.

— O que foi?

Nada não, lembrei que tenho um relatório para entregar hoje

— Você não sabe mentir — avisou Namjoon, cruzando os braços. — Te incomoda eu sair com Seokjin?

Não
É só que sei lá, ele é meu melhor amigo me sinto meio deixado de lado as vezes

— Ah… entendi — murmurou, coçando a nuca. — Bem, sinto muito.

Não se preocupa, é bobagem minha
Boa sorte no seu encontro

Palavras ao Vento • NamkookOnde histórias criam vida. Descubra agora