Notas: Boa tarde!! Essa fanfic foi inscrita para a Sarah no amigo secreto JPFMB <3 Ela pode ser lida como continuação da minha fanfic Champagne Problems, mas não precisa ter lido para entender
Don't you say you've missed me if you don't want me again
Remus Lupin amava ser professor universitário, gostava de conversar com os alunos e também do desafio de fazer até as turmas mais quietas mostrarem interesse em suas aulas. Porém, quando chegava o fim do ano, Remus quase desejava ter escolhido seguir outra carreira. Enquanto os alunos terminavam as provas e descansavam no feriado, Remus tinha que correr parar corrigir tudo no prazo e dar um presente bom, ou não, para os seus alunos no Natal.
Ele sempre optava por corrigir trabalhos na universidade ou em alguma cafeteria próxima. Remus havia aprendido que era impossível fazer qualquer trabalho com um filho de dois anos em casa, por mais que sentisse falta de passar tempo com Teddy, ele sabia que não conseguiria fazer nada com uma criança sempre demandando a sua atenção.
Remus entrou na fila da cafeteria, tentando equilibrar todas as pastas cheias de papéis em seu braço direto. Olhou em volta, o local não estava tão cheio, graças ao fim do ano, a maioria dos estudantes não estava mais no campus. Entretanto, ainda assim, não tinham muitas mesas desocupadas e a fila estava razoavelmente grande. Remus torcia para que tivesse algum lugar disponível quando chegasse a sua vez de pedir.
Estava distraído observando as mesas, que quase derrubou as suas coisas ao ouvir uma voz próxima dele.
— A reunião ocorreu bem, mas ainda preciso passar no escritório antes de ir para casa.
O homem não estava falando com Remus, conversava com alguém pelo celular. Contudo, ele reconhecia aquela voz, uma voz que não ouvia há quase nove anos. Nunca imaginou que fosse reconhecer tão rápido quando a ouvisse de novo. E, para falar a verdade, Remus nunca esperou reencontrar Sirius Black.
Eles namoraram por onze anos e, quando Remus o pediu em casamento, Sirius sumiu sem dar explicação, como se todo o tempo que passaram juntos não tivesse significado nada. Depois de tantos anos, Remus ainda não entendia o motivo de Sirius ter feito aquilo com ele e demorou muito para que ele conseguisse começar um novo relacionamento. Agora Remus estava casado e feliz, não pensava no ex-namorado há muito tempo. Então por que Sirius tinha que reaparecer logo agora em sua vida? Depois de tantos anos que Remus procurou por ele e implorou para que conversassem de novo.
A melhor opção que tinha era sair daquele lugar o mais rápido possível e fingir que nada aconteceu. Contudo, Remus não conseguia se mover, sentia os seus pés presos no chão. Sabia que precisava ir embora antes que Sirius o notasse, mas era difícil desviar os olhos do ex-namorado. Já havia pensado em como Sirius estaria no futuro, como ele envelheceria. Porém, o homem parado na sua frente, tinha o mesmo rosto de anos atrás, a única diferença era que agora tinha barba.
Chegava a ser torturante ver que nada havia mudado nele, talvez se Remus fechasse os olhos e respirasse fundo, quando os abrisse ele poderia fingir que aquele Sirius ainda era o seu Sirius.
Aquele pensamento fez com que Remus quisesse bater a cabeça contra a parede. O que estava fazendo pensando no Sirius do passado? O homem na sua frente não era tão diferente do homem que foi embora sem dar uma explicação, sem nunca ter dito o que Remus havia feito de errado.
Estava prestes a forçar os seus pés para fora da cafeteria, quando os olhos de Sirius finalmente encontraram os seus. Remus estava tão distraído com os seus pensamentos que nem ao menos havia notado que a ligação de Sirius tinha acabado. Talvez, ele tivesse sentido o olhar de Remus nele e agora o encarava como se estivesse vendo um fantasma. Remus imaginou que tinha feito aquela mesma expressão quando viu Sirius.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Don't You | WOLFSTAR
FanficRemus não esperava que fosse reencontrar o ex-namorado. [wolfstar | one-shot | fearless secret exchange]