Acordo como de costume ás 6:00 da manhã.
Me levanto e sento na cama,fico por alguns segundos olhando para a janela aberta de meu quarto,como se meu corpo estivesse presente mas minha alma não. Finalmente saio de cima da cama e me dirijo até a janela do meu quarto para ver o movimento matinal de São Paulo. Vejo guardas dos Brutais, vestindo fardas vermelhas,cor que representa a classe Brutal,e fortemente armados,caminhando na calçada em frente a minha casa. Do outro lado da rua algumas mulheres Racionais conversando e rindo alto com outras mulheres Espirituais,classe a qual pertenço.
Então ouço a voz suave da minha mãe,no andar de baixo da casa,me chamando para o café simples que nós,espirituais temos:
-Tom,venha meu filho...o café está na mesa.
Fecho a janela e calço meus chinelos,já com as solas desgastadas,e desco para a cozinha.
Minha mãe da de encontro comigo na porta da cozinha e me da um beijo no rosto e diz:
-Bom dia Tom,sente-se e coma.
Ela esta vestido um vestido que vai até um pouco a baixo dos joelhos cor azul,cor que representa a classe Espiritual,e sandálias também de cor azul.
Meu pai esta sentado a mesa lendo o jornal local. Eu o comprimento:
-Bom dia pai
-Bom dia Tom -responde ele sorrindo de leve- Espero que esteja animado para ir a escola hoje,afinal,é dia de dar um passeio pela concentração Espiritual !
Dou um sorriso como resposta,representando um sim e ele sorri de volta+++
Estou a caminho da escola que nós espirituais frequentamos até os 18 anos,tenho 17 anos e não vejo a hora de parar de frequentar aquele lugar rotineiramente,lá nós aprendemos tudo sobre nossa classe. Na escola é tudo tão chato e parado,os espirituais são extremamente passivos e organizados, raramente acontece um conflito na nossa classe.
No caminho vejo carros azuis dos Espirituais carregados com caixas,provavelmente com alimentos ou materiais que as outras classes,os racionais e brutais, nos solicitam,afinal essa é a função da classe Espiritual.+++
Chego na frente da escola,vejo crianças e adolescentes com vestimentas inteiramente azuis.
Paro em frente ao portão de entrada, dou um suspiro e entro,a escola tem um design e extremamente simples e sem muitos detalhes na decoração,na parede está pendurado vários quadros com fotos dos professores que lecionaram e os que lecionam na escola.
O sinal para o inicio das aulas soa e então os corredores ficam cheios de pessoas com roupas azuis.Caminho em direção a sala de aula,sou o único que ando solitário,sem companhia alguma,não possuo amigos,apesar da minha classe ser a mais sociável das 3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Símbolo de coragem
AdventureÉ ano 4200.Brasil é a única super potência mundial.Ele é dividido em 3 classes: Espirituais, Racionais e Brutais.Cada classe tem sua função na sociedade. Os Espirituais são os responsáveis pela sustentabilidade,pelo fornecimento de recursos,alimento...