Capítulo três

16 3 0
                                    

Estamos na parte principal da concentração, há pessoas com vestimentas de cor azul por todo lado,meu professor se torna o único vestido de branco no local
-Nós somos denominados incontroláveis pelas outras classes,elas crêem que não possuímos um líder, crêem que tudo que temos,foi feito sem a presença de um líder -fala nick enquanto nos guia pela concentração.
Mas me lembro de meu pai falando em algum dia,que ele teria uma reunião importante com um dos lideres espirituais.Pergunto:
-Mas isso é verdade ? Nós realmente somos incontroláveis ? Não temos nenhum líder ?
-Não -responde ele com um sorriso simplório no rosto- Nós temos lideres sim,aliás,somos dentre as 3 classes,a que mais possui qualquer tipo de representante,temos 4 líderes.
-Mas então porque ninguém sabe disso ?
-Nós tentamos esconder isso ao máximo, porque as pessoas... -ele para- as pessoas meu caro,elas tem medo do incontrolável,e são capazes de fazer qualquer coisa para evita-los,assim nos mantemos vivos por muitos séculos,foi assim que a classe espiritual se manteu livre de ataques por muito tempo.
Então ele volta a caminhar e nós voltamos a seguir ele.

+++

Estamos andando aparentemente sem rumo dentro da parte movimentada da concentração.As pessoas aqui dentro parecem não notar nossa presença.A cada passo que damos,mais lotado vai ficando a concentração,não sei se estamos chegando a uma parte mais popular ou se está chegando mais pessoas aqui dentro.
Passamos em frente a uma sala de vidro,havia muitas pessoas,todas sentadas em cadeiras esperando serem chamadas para alguma coisa.
-Nessa sala é distribuído a função para cada pessoa dentro da classe espiritual,de acordo com as notas que se tem no teste de função, a pessoa receberá sua função- Diz nick apontando para a sala de vidro
-Que tipo de funções ?- Pergunta um garoto na minha frente.
depois que você concluir a escola,passara por um teste,se você obter notas ruins,ira para a colheita de recursos.Se obter notas medianas,será um funcionário dentro da concentração,como eu,mas se obter boas notas será treinado para se tornar um representante.
-E que nota você recebeu ?- Pergunto.
-Nota máxima.
mas então o que você faz aqui ? Quer dizer,você não deveria ser um representante espiritual ?
-Eu escolhi ser o que sou,não existe função ruim,todas são importantes garoto,independente do resultado de seu teste,não se sinta abalado.

+++

Chego em casa,passo pela sala e minha mãe está sentada no sofá bordando em uma toalha branca e as vezes olhando para televisão,mas logo volta o olhar para seu bordado.
-Como foi seu dia Tom ? Gostou da concentração ?- ela pergunta sem olhar para mim,com os olhos fixos em seu bordado.
-Legal- Respondo enquanto jogo minha bolsa no chão, no canto da sala.
-Legal ? Só isso e nada mais ?
-É. Só...legal e nada mais.
Ela sorri e continua bordando, depois de alguns segundos eu me sento no sofá,ao lado de minha mãe e pergunto-a:
-Mãe...qual foi seu resultado no teste de função ?
-Foi falado sobre o teste para vocês ?
-Sim,o nosso guia disse que ao término da escola faremos um teste para decidir nossa função dentro da classe espiritual.
-Bom... -ela para de bordar- eu fui reprovada.
-Como é...
-Foi graças a seu pai que não fiquei sem classe- ela me interrompe.
-O que fazem com quem não possui classe ?
Ela me encara por alguns segundos até que abaixa a cabeça -executam- ela responde ainda com a cabeça baixa- Tom...ninguém pode saber disso entendido ?
Fico paralisado ao saber disso,as palavras travam e não saem,fico por um momento somente olhando para ela com olhar de espanto.
-Entendido ?- Repete ela com um tom severo.
-Sim- Respondo.
Não consigo compreender como minha mãe foi reprovada no teste.Ela volta a se concentrar no bordado.
-Mas... E meu pai ? Qual foi o resultado dele ?
-Seu pai é um dos líderes espirituais.
Como eu nunca soube dessas coisas ? Esse tempo todo,eu nunca soube que meu pai é um líder espiritual e minha mae deveria estar morta.
-Tudo bem... -Respondo minha mãe.
Minha raiva se torna perceptível.Me levanto do sofá e vou até meu quarto sem falar uma palavra se quer.

+++

Me sinto incapacitado depois de descobrir essas coisas,não consigo entender o motivo de meus pais não terem me contado isto antes,por todo esse tempo pensei que eu pudesse confiar neles e eles poderiam confiar em mim,mas já não sei se continuará sendo assim.
Deito na cama em meu quarto,a qualquer momento meu pai chegará do trabalho, da sede espiritual,e não sei se verei como o meu pai que trabalha cono coletor de recursos e um homem simples,que foi do modo que sempre o vi e como sempre pensei que fosse,ou como meu pai que mente para mim e que é um dos 4 líderes dos espirituais.
Fico olhando para o teto do meu quarto,que fica no 2° andar da casa,esperando alguma coisa acontecer,estirado em minha cama,ainda com o uniforme azul e desconfortável da escola.
O telefone toca.Agora que descobri que meu pai é um dos líderes da minha classe,um simples telefonema pode se tornar algo que eu possa temer.
Escuto a voz da minha mãe no andar de baixo.Ela atendeu o telefone:
-Alô... Carolina Climber... Sim... -Ela fala ao telefone,mas não existe modo algum de saber com quem ela fala e sobre o que ela fala.Minha curiosidade desperta.
-Como assim ? -Ela grita- O que fizeram com ele ?!
Vou descendo as escadas correndo,a cada degrau que se passa o som de seu choro vai ficando mais próximo e minha curiosidade grita.
Ao chegar na sala,vejo minha mae ajoelhada e chorando,com as mãos no rosto e de cabeça baixa,ao seu lado,o tefone.
Me aproximo dela e pergunto preocupado:
-O que houve ?
Ela olha para mim com o rosto vermelho,e molhado por causa das lagrimas -Era da concentração espiritual- Ela responde,com a mão na boca para abafar o soluço- Seu pai está morto Tom...morto !
Meu corpo para,o tempo para,minha respiração para,tudo para e escuto somente as batidas do meu coração.
Desabo no chão.

Símbolo de coragemOnde histórias criam vida. Descubra agora