Capítulo 1- O meu aniversário

13 2 0
                                    

Acordei com o alarme e logo lembrei que era o meu aniversário de 16 anos.
Quando abrir os olhos pode aparecer uma criatura na minha frente que ficaria comigo ou resto da vida. Um toque com o passado olhar pois pode aparecer Demônio na frente da minha cama, mas abrimos minutos do alarme.

Olho em volta do meu quarto parando o olhar num homem alto, com asas gigantes e lindas, ele tinha um cabelo bem grande e castanho cor de Mel. Reparei que ele possuía uma roupa que mais parecia um vestido branco com detalhes em dourado, que ajudava a destacar como suas pupilas também douradas. Fiquei parado, mas ainda com um pouco de medo, de falar com aquela figura estranha no meu quarto às 10:36 da manhã.

- Quem és tu?- pergunta ainda com medo.

- Olá, eu sou Calisto e sou um Deus! Fui Siriús, Deus Rei, para ajudar e passar a vida consigo mesmo!- escolhido o homem se curvando para falar e com as suas mãos a serem preparadas frente ao longo do seu corpo.

-Deus? Mas como?! Vocês não estavam extintos?-Pergunto sentando-me na cama com uma almofada no meu colo.

- Não! Pelo contrário!! Nós tivemos de nos esconder e proteger! Criaturas desconhecidas, até para nós deuses, atacaram o nosso povo á mais de 20 anos, impossibilitando a nossa vinda á terra. Nós juramos apenas descer para este planeta inferior quando extremamente necessário.- falou despreocupado.

- Espera....o nome Calisto é por causa daquela Lua de Júpiter? Ou por causa da mitologia grega?

- Por causa da Lua senhor! Nós Deuses, temos nomes de luas,estrelas, astros e Deuses da mitologia grega, nórdica, egípcia, etc. ! Mas o meu nome vem da Lua Calisto.

- podes me chamar de Lucca kkkk! Não precisas de me chamar de senhor.- falei com um sorriso no rosto e me levantando da cama. Eram férias de inverno então tranquilo e levantei-me mais tarde do que o normal.

-Certo senh---Lucca!- dando uma risada nasal no final da sua fala.

Peguei no meu celular e fui ver o porque de muitas notificações e vi todos os meus familiares e amigos a mim mandarem os parabéns. Após responder dirigi a palavra a Calisto.

-Então Calisto fala mais sobre ti!-Perguntei me dirigindo á cozinha.

-Bem o meu nome é Calisto, tenho 17 anos, venho do reino de Amare perto da estrela Sirius na galáxia de Andrómeda, os meus melhores amigos chamam-se Narvi e Jano. Moro com os meus Tios e sou Deus descendente da Natureza de luz.

-Uau...Todos os deuses têm essa descendência? -perguntei fazendo um café para mim- Queres comer algo?

-Pode ser um café obrigado! Sim, nós deuses temos uma descendência, também tem o nome de potentia. Os potentia são classificações e poderes que herda-se dos pais. Por exemplo, a minha mãe tem descendência de Luz e o meu pai de Natureza formando o poder da Natureza de Luz. 

- Uau isso é incrível!!-falei dando a caneca azul nas suas mãos.

-Obrigado!

- Tu disseste que vocês Deuses iriam voltar quando fosse extremamente necessário certo?

-Sim. -Falou a tomar o seu café.

- E porque é extremamente necessário? Aconteceu alguma coisa?- perguntei sem entender muito bem o porque ser "extremamente necessário".

- Bem...eu vou contar!-disse suspirando, pousando o café na bancada e se sentando numa das cadeiras da mesma- Ah pouco tempo as criaturas desconhecidas, que chamamos de ignotus, atacaram o Reino de Amare depois de anos de paz. Agora estão a atacar famílias de Deuses para poder roubar !Nós não temos a certeza de que são demónios então não podemos confiar em ninguém.
Os meus Tios, os pais da Jano e as mães do Narvi juntaram-se e pediram a Siriús para nos mandar para a Terra e assim ficávamos seguros.

-Meu Deus....desculpa a pergunta! Deve ser difícil falar nisso!- falei ainda chocado com aquela informação.

-Não precisas de pedir desculpa!- voltou mas conta a beber o seu café- agora precisas de pedir um pouco sobre ti!

-OK! O meu nome é Lucca De Angelis, venho da Itália,mas estou a viver nos Estados Unidos á 11 anos. Tenho 16 anos e os meus melhores amigos são a Emy, o Ash e Drake. Ash veio do Japão,mas Drake e Emy são daqui mesmo! O Ash é um homem cis e pan, Drake ainda está em dúvida de sua sexualidade, mas é fluido e Emy é demigirl e Lésbica. Eu sou um homem cis e Gay.

Conversamos um pouco mais até ouvirmos gritos do lado de fora. Como os Deuses são raros e podem ser mortos Calisto ficou invisível a todo o ser humano exceto para mim.
Caminhei até ao lado de fora com Calisto atrás de mim, olhado pela janela da minha sala e via-se o céu que antes era azul ficar vermelho e laranja e várias criaturas saíram do céu e pousarem na terra. Confuso o que era aquilo e Cal estava paralisado. Fechei a janela rapidamente e fui para o meu quarto. Chegando lá tranquei a porta e ouvi a porta de entrada de minha casa a ser arrombada. Corri para o meu guarda-roupa e vi Calisto confuso e com medo. Afastei a roupa toda deixando uma porta, que antes estava camuflada, a vista.

-Consegues vir por aqui?-perguntei por causa das asas de Calisto.

-Mhm!- ele murmurou e as suas asas haviam desaparecido e ele havia encolhido um pouco de tamanho.

-Ok entra aqui e confia em mim!- falei atravessando a porta e estendendo a mão na sua direção.

Ele ficou um pouco desconfiado, mas ficou-me por aquele caminho. Quando fechar a porta secreta ouvir o barulho da minha porta de entrada a ser cair no chão. Ainda assim, uma porta funciona como uma porta ao seu lugar inicial deixando uma camuflada.

O caminho era longo, mas depois de 10 minutos parei á frente de outra porta. Bati a essa porta vendo-a ser aberta.

-Lucca?! É mesmo você? O que aconteceu?!?!?perguntou a Loira, pois também havia visto o que acontecera no lado de fora de suas casas.

-Feliz por mim ver,Emy?

————————————————————————
Olá seus linfos tudo bem?! Primeiro capítulo de 'Ignis Excelsium' e vim avisar que vai sair capítulos aleatoriamente ! Às vezes sai 2 em 1 semana às vezes sai 1 em um mês kkkk. Então ficas atentos ;)

Aqui vai algumas curiosidades sobre a história:

Curiosidades:
Amare significa "amar" no latim!

O nome Jano e Narvi são nomes de luas de Saturno.

Narvi também é conhecido com filho de Loki e irmão de Váli.Seria fruto do casamento de Loki com Sigyn, deusa da fidelidade na mitologia nórdica!

Jano também é um nome de um Deus,mas Romano! Era o Deus das entradas e saídas, dos inícios e das aletas.

O nome dos meses de "janeiro" vem do Deus Jano (em latim: Janus)

Calisto também pode vir da mitologia grega (como foi mencionado no início deste capítulo). Calisto foi uma bela Jovem que deu origem à constelação Ursa Maior. Arcas,seu filho, tornou-se Rei da Pelásguia, que passou a se chamar Arcádia em sua honra.

(1130 palavras)

Ignis ExcelsiumOnde histórias criam vida. Descubra agora