— Você lembra do que aconteceu ontem a noite? — perguntou Violet, na esperança de obter algum consolo da irmã mais nova.
Em resposta, Powder olhou para ela com uma cara de poucos amigos, deixando a rosada ainda mais receosa.
— Meu Deus, Violet... você não pode beber mesmo. — a mais nova respondeu de forma séria após alguns segundos de silêncio.
As duas caminhavam em uma rua movimentada do centro da cidade. Vendedores ambulantes e profissionais apressados para não perder o horário de trabalho tornavam o ambiente tumultuado.
Volta e meia as irmãs recebiam olhares atrevidos de homens nojentos que focavam energia demais nas saias cor de vinho de seus uniformes colegiais. Vi lançou o dedo do meio para um desses otários que mandaram beijo na direção de Powder. A mais nova somente puxou as luvas pretas, que insistia em usar, um pouco mais para a altura do cotovelo.
— Você pelo menos pode me falar se eu tenho que bater na porta de alguém pra pedir desculpas? Tipo, urgentemente. — Vi decidiu voltar no assunto antes que tivesse um colapso nervoso.
A punk acordou naquela manhã sem entender o motivo de sua enxaqueca, ou porque diachos sua roupa estava fedendo a álcool. Ela agradeceu mentalmente quando se virou para o lado e percebeu que não tinha levado nenhuma garota desconhecida para sua cama, como acontecera outra vez.
Powder se manteve séria por mais alguns segundos, mas era óbvio que a azulada não conseguiria se segurar por tanto tempo. Uma risada exuberante saiu da boca de de sua boca, chamando a atenção das pessoas que passavam por ela.
— Não, mana. Você não fez nada demais. Eu to só tirando uma contigo. — informou, acelerando o passo.
Ufa... Vi agradeceu aos santos protetores das pobres almas embriagadas por terem a poupado desta vez. Ela jurou que nunca mais beberia daquele jeito.
Não tardou para que chegassem até o portão principal da Runeterra Academy. Vi suspirou; ainda não acreditava que as férias de verão haviam acabado. Ela não era o tipo de garota que tinha paciência para estudos, mas sabia que era a melhor forma de orgulhar Vander e fazer todo esforço dele valer a pena.
O responsável legal de Vi e Powder dava seu máximo para trazer alegria à vida das meninas, mas às vezes passava um pouco do ponto no quesito controle. Esse cuidado excessivo não era à toa, já que as duas eram as únicas sobreviventes de um acidente de ônibus de uma rodovia local. Vander foi o bombeiro responsável por tirá-las dos destroços intactas, e não tardou para largar a profissão arriscada para adotar as donas dos olhares mais sinceros que ele vira em toda sua vida.
Alguns alunos passaram apressados pela entrada, o que fez Vi questionar se seu relógio estava atrasado novamente. Normalmente Vi se separava de Powder logo na entrada, já que a mais nova tinha seu primeiro tempo de aula mais cedo.
— Ah, já ia me esquecendo... — lembrou Powder antes de se afastar de Vi. — Aquela garota que você fica secando... como é o nome dela mesmo?
O corpo inteiro de Vi gelou. Ela sabia que Powder era sempre direta com alguns assuntos, mas sempre ficava sem graça em falar sobre a sua reputação um tanto quanto depravada com sua irmã mais nova. Vi não pensava em Powder como uma completa pirralha, afinal, as duas tinham somente 2 anos de diferença, mas de uma coisa Vi tinha certeza: era muito mais madura que Powder quando tinha sua idade.
O que será que Powder queria com Caitlyn? Nossa, era tão ridículo Powder nem ter mencionado características físicas da garota e Vi já saber de cara de quem se tratava. Será que ela estava de fato tão focada em Caitlyn assim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Runeterra Academy
FanfictionRuneterra Academy encontra-se em completo caos. O desaparecimento de uma das alunas, ocorrido há um ao atrás, torna-se pauta novamente quando sua morte é confirmada. Para piorar, a polícia afirma que os responsáveis estão dentro da R.A. A vida dos a...