02 ┊ entre segredos e fantasmas

190 24 206
                                    

 

002. CAPÍTULO 2
( entre segredos e fantasmas. )
─────────────────────
Alena Hollow.

O SOL ESPREITAVA-SE DEVAGAR E PREGUIÇOSO atrás das enormes janelas de vidro adornadas da sala de jantar. Seus raios, que apareciam gradualmente, traziam consigo as cores amareladas das ruas, que ganhavam um ar rústico e campestre, característico da cidade. Os feixes ganhavam vida lentamente, movendo-se pelas cadeiras, pela mesa, pelo carpete colorido, até ressurgirem completamente no cômodo. E assim, magicamente, mais um dia começava. Tal paisagem bucólica me fornecia náuseas.

Franzi o cenho, sentindo-me amarga. Afinal, como o nascer do sol fizera questão de esfregar na minha cara, já se faziam dois dias. Dois dias inteiros que estava presa na mansão assombrada mais macabra de Old Ashton, vendo minha irmã fazer seu caminho até a forca. Dois dias enfrentando a estranha sensação de que todos querem minha cabeça numa bandeja de prata.

Na sala de jantar dos Hollow, coberta de mogno e porcelanas importadas, sinto-me uma intrusa. Sei que minha presença não é bem-vinda. O silêncio mórbido que se segue durante todo o café da manhã é um aviso claro e preciso. Além dele, a estranha sinfonia de tilintares de talheres é o único som a ser ouvido. Todo o cômodo é enfeitado com peças sóbrias que exalam ostentação e parecem ter sido escolhidas a dedo. Pães, queijos, frutas e bolos, tudo está posicionado adequadamente no seu devido lugar. Exceto, é claro, por mim e pela minha curiosa e deslocada presença.

— Hoje você vai encontrar Thomás e pedir desculpas a ele e a sua família pela confusão. — Morgana, sentada na cabeceira da mesa, dirige-se à minha irmã com um olhar intimidador, enfim quebrando o constrangedor silêncio.

Ao meu lado, ouço o suspiro frustrado de Evangeline, mas ela não diz nada. Tem estado extremamente quieta desde o momento que chegamos, e começo a pensar que está tramando alguma coisa. A feição calada e plena que vejo agora, não combina em nada com aquela que chorou no meu colo a noite inteira.

Na noite passada, ela me mostrou fotos do seu suposto noivo. O homem é um velho, repugnante e líder do clã aliado. Sua idade suficiente para ser meu bisavô não é nem a pior informação sobre ele, considerando os boatos que circulam sobre como espancou duas de suas esposas anteriores. Não sei se as histórias são verdadeiras, mas será um dia frio no inferno se permitir que Evangeline descubra por conta própria

— Vocês duas. — Morgana continua. O dedo cheio de anéis apontado para mim e para minha irmã, como se falasse com adolescentes rebeldes de quinze anos. — Estou falando sério. Não quero saber de gracinhas.

Meu pai, sentado na outra ponta da mesa, olha para mim com a sobrancelha arqueada em uma espécie de aviso. Ele larga o pedaço de bolo que come, apenas para deixar sua opinião ainda mais clara.

— Entendeu, Alena? Não podemos nos dar ao luxo de pisar na bola mais uma vez com o clã Taylor. A pequena fuga da sua irmã foi motivo mais do que suficiente para deixá-los furiosos.

Gostaria de ter continuado a esconder Eva no meu pequeno apartamento em Sydney, com toda sinceridade. A independência tinha feito bem para ela, e era bom tê-la por perto durante algumas semanas. Contudo, isso se tornou impossível após sua família encontrá-la. Isso porque, eles fizeram questão de fazer o que os Hollow fazem de melhor: vingança. Assim, num piscar de olhos, fui demitida e tive meu apartamento tomado. Toda a minha vida foi virada de cabeça para baixo, e mesmo assim, devo permanecer cordial e sorridente.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 15, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

CORAÇÃO PERVERSOOnde histórias criam vida. Descubra agora