O ativista anônimo

1 1 0
                                    

:-Então...ahr com isso eu termino meu trabalho aqui. Mais uma máfia de contrabando de chifres de rinoceronte desmascarada com sucesso...
Dizia o rapaz sentado numa sala escura esticando os braços e estralando os dedos de frente para um computador.
:- "...Apesar de que eu queria fazer muito mais ...compensaria parte das pessoas que não ligam pra nada além de dois palmos à frente de seu nariz".
Ele parou o que estava fazendo para direcionar um olhar distante e pensativo na direção do pequenino polvo que nadava suavemente dentro de seu aquário:
"Costumam buscar utilidade em tudo na natureza antes de se pensar em proteger. Mas essas pessoas quase nunca são úteis para algo de forma ampla, muito menos para a natureza. Faz sentido manter esse tipo de pessoa"?
:- Porque do nada estou pensando nisso? ...Só sei que preciso ir além...
Ele abre uma pasta de arquivos no computador com dados de uma empresa.
:-...E você... parece ser parte disso.

No dia seguinte
O jovem estava sentado à mesa numa cafeteria enquanto na TV do local exiba as manchetes do dia:
“E agora as últimas notícias sobre o crescente vazamento de informações sobre tráfico de animais silvestres. As autoridades tem se deparado com casos antes despercebidos e que vieram à tona graças à exposição de dados de grupos envolvidos no contrabando e caça de animais silvestres, em especial chifres de rinocerontes. Isso foi possível graças a um ativista anônimo. Suas ações tem chamado atenção das autoridades e da população em geral...”
:-tsc.
Deu um meio sorriso e saiu da cafeteria.
No mesmo momento em outro lugar no alto de um prédio homens engravatados assistiam à mesma reportagem:
“...e essas informações vazadas abrem inquérito para investigar grandes empresas envolvidas com o lucrativo mercado ilegal de chifres de rinocerontes...”
:-Isso é da tv aberta, o chefe não vai gostar nem um pouco de saber...
-Permita-me informá-lo pessoalmente...
-Não será necessário. Um homem de cabelo grisalho com uma voz firme e aura imponente adentrou aquela sala.
- Sr.(nome)!
-Parece que temos uma mosca no nosso caminho. Não esperava que fosse chegar tão longe.
-Os último pacotes foram interceptados e apreendidos pela polícia. Nossos clientes estão perdendo confiança...
-Grande parte de nossas ações são sustentadas pela relação com esses clientes. Não podemos correr o risco de perder investidores. Vamos atraí-lo! Disse o presidente da empresa
-Mas não se sabe muito sobre esse anônimo, não deixa um rastro sequer
-Pois bem: Vamos induzi-lo ao erro, seguir suas pegadas e esmagá-lo!
Horas mais tarde...

:- ...E como podem acompanhar nesse último exemplo, o polvo do gênero _Octopus_ utiliza da camuflagem como estratégia de defesa. Essa imitação do ambiente ao seu redor foi o que conferiu seu nome científico "mimicus"...e aqui encerro.
Os colegas aplaudem a apresentação e o professor comenta: - Muito bem, belos exemplos. Gostei das fotos que fez do seu polvo de estimação rapaz! Disse em tom de brincadeira
:- Encerramos as apresentações aqui, nos vemos próxima semana. Não esqueçam de fazer a leitura do capítulo 30.

Saia da universidade com um ar de contentamento e de repente diz pensando alto :-Mimicus... Aquele que vive na própria sombra invisível e não é percebido pelo inimigo. É um belo nome...
Oras mais tarde uma manchete do noticiário "Trazemos agora as últimas notícias sobre o mistério ativista anônimo que vem desvendando crimes de contrabando de animais silvestres e tem repercutido bastante, e agora ele decidiu se identificar com um codinome próprio, o que agradou aos amantes da vida selvagem, o ativista anônimo é conhecido agora como 'Mimicus' segundo relatos o nome tem relação com o polvo mímico que pode se tornar imperceptível pela sua camuflagem..."
Então parece que o sujeito gosta de agradar o público... Disse o assistente do presidente da empresa.
:- Parece estar confiante. Disse o presidente.
:- Mas afinal com quem estamos lidando?
:- Logo logo vamos descobrir, fique de olho em qualquer pista de quem seja.
:- Certo, Sr. Irei tomar as providências.  Vocês me acompanhem!
:- Sim senhor! Responderam seus subordinados
:-Preciso contatar alguém para cuidar disso.
:-Quanto a isso. Disse o diretor. A expressão em sua face era fria e sombria:- Temos alguém que pode cuidar disso...
Na semana seguinte...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 11, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Shizen no ChikaraOnde histórias criam vida. Descubra agora