Capítulo 03 🎅🏼

1.3K 167 40
                                    

─ Depois que você deixou ele por uma hora no forno você tira ele e faz a mistura que eu te mandei e volta novamente para o forno

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

─ Depois que você deixou ele por uma hora no forno você tira ele e faz a mistura que eu te mandei e volta novamente para o forno. ─ Minha mãe me explica como assa o peru.

Olho para o macbook e concordo. Eu não sei assae um peru e sem a minha mãe esse ano eu estou perdida.

─ Tá bom, só tem um problema. ─ Arrumo meu óculos e olho para ela que passa sua mão na testa. ─ Eu esqueci de tirar o peru para descongelar. ─ Falo com um pouco de receio, sei que ela vai ficar irritada

─ Eu te mandei mensagem ontem a noite para você tirar ele. ─ É verdade, ela mandou.

─ Eu acabei esquecendo mamis, eu estava um pouco ocupada ontem a noite. ─ Falo com vergonha porque me lembrei do que fiz na noite passada.

─ Espero que não seja com o trabalho, Steph!

─ Também, mas aconteceu outra coisa.

─ Se precisar estou aqui. ─ Sua voz é fofa.

─ Mãe preciso ir no mercado comprar algumas coisas para o peru. ─ Me despeço dela.

─ Tudo bem amor, te amo Stephanie!

─ Também te amo! Manda um beijo para o Tommy. ─ Tommy é o meu padastro.

Encerro a ligação e pego meu café gelado. Procuro minhas chaves do carro e desço até o hall do apartamento.

☆☆☆

Coloco as comprar em cima do balcão da cozinha e começo a tirar as coisas da sacola.

Mexo no peru e vejo que ele já descongelou totalmente. Pelo visto eu demorei muito no mercado, ele estava cheio por conta de hoje ser a vespera do natal.

Olho no meu celular e já são cinco e meia da tarde. Ótimo dá tempo deu dar uma degustadinha no sorvete antes de começar a fazer o peru.

Pego o pote de sorvete de creme e me sento no sofá colocando na Netflix. Procuro a série Peaky Bliders, já estou na terceira temporada e não acredito que a Grace volta!

Depois de três episodios me sinto totalmente cansada mas quando eu ia me deitar a campainha toca e me levanto rapidamente sentindo a minha pressão baixar. Seguro na parede esperando ela voltar ao normal.

Ando até a porta com um pouco de receio, olho no olho mágico e não vejo nada. Com um pouco de medo abro a porta e dou um passo para trás dando um grito.

Um vulto passa por mim entrando dentro de meu apartamento e coloco a
mão na boca para não gritar mais uma vez.

─ UM DUENDE. ─ Aponto para a criatura que está sentada no meu sofá.

─ Você me chamou do que? ─ A voz rouca da criatura me fez arregalar os olhos.

─ Duende, talvez?

✓┊𝐂𝐇𝐑𝐈𝐒𝐓𝐌𝐀𝐒 𝐂𝐎𝐌𝐏𝐀𝐍𝐈𝐎𝐍, 𝙟𝙖𝙙𝙚𝙣 𝙝𝙤𝙨𝙨𝙡𝙚𝙧Onde histórias criam vida. Descubra agora