Escolhas

132 11 4
                                    


Nota: Para entender essa Fanfic, assista o filme até o momento em que Ellie diz que vai escrever uma carta para ajudar Paul. (Ou assiste tudo e depois venha imaginar comigo como seria se Ellie fizesse uma escolha diferente)



Cheguei na escola mais cedo que o costume, precisava encontrar o Paul e dizer que desisti de escrever a carta para ele, mas não contaria que escrevi uma em meu nome, eu mal o conheço. Também precisava colocar a carta no armário de Aster antes dela chegar a ele.

Geralmente os populares da escola se encontram no estacionamento onde ficam se exibindo, rindo e tirando sarro dos nerds enquanto a aula não começa.
Trig é o mais popular da escola e Aster, como sua namorada, também tinha que ficar no estacionamento. Ela é muito quieta, mesmo no meio da turma dos populares. Tenho até a sensação de que ela está desconfortável.

Apressei os passos pelos corredores da escola lembrando de quando a Aster me ajudou quando os trogloditas que andam olhando pros próprios umbigos esbarraram em mim derrubando meus livros e trabalhos pelo chão. Dei um sorriso constrangido enquanto vagava pelo pensamento.

- Oi! Bom dia! – Paul apareceu de surpresa. – Tá rindo de quê? – Perguntou com uma carinha fofa fazendo eu me sentir uma idiota por estar pensando na Aster daquela forma.

- Oh! Oi! – Respondi de imediato, fazendo uma cara assustada. – Não estava rindo...

- Tava sim... Mas e aí, a carta, hein? – Ele perguntou baixinho no meio daquele corredor onde ninguém se importava com o que ele estava dizendo.

- Ah! A propósito, eu tava querendo falar mesmo com você. – Enquanto falava, ele me olhou com curiosidade, ou como se fosse ficar triste com o que eu ia dizer, mas continuei. – Eu não posso escrever essa carta pra você. É pessoal demais.

Ele realmente ficou triste com o que eu disse. Olhou pra baixo como quem procurava alguma forma de me convencer.

- Oh... Tudo bem... Vou fazer do meu jeito, então, obrigada mesmo assim, Ellie. - Disse enquanto saía triste pelo corredor.

Observei aquela cena como uma condenada a ser livre, a fazer escolhas, e colher as consequências delas. Se eu deixasse ele ir embora, talvez nunca mais nos falássemos outra vez. Paul parecia um cara legal, e a gente morava tão próximos, poderíamos ser amigos muito fácil.

Mas quando ele descobrir que gostamos da mesma garota...

Escolhi.

- Paul! – Gritei chamando a atenção apenas dele, para minha alegria.

Ele olhou de imediato e levantou a sobrancelha fazendo uma mistura de curiosidade e esperança no rosto. Ele voltou alguns passos para não precisar gritar.

- Oi? – Perguntou com uma voz grave e aveludada, segurando sua mochila apenas por um lado da alça.

- Eu queria te desejar boa sorte. – Falei sem graça.

- Ah, eu não posso ser tão pior que o Trig não é mesmo? – Disse em tom de brincadeira, passando a mão nos cabelos e sorrindo com confiança. – Te conto tudo depois. Vou pra aula, valeu! – Falou alegre dando um aceno de despedida e se afastando novamente até sumir.

Eu mostrei um sorriso tímido enquanto o via ir embora.

Olhei pro relógio, faltavam poucos minutos para o sinal tocar, precisava deixar a carta no armário da Aster. Fui me esquivando das pessoas pelos corredores e me aproximando do meu destino quando de repente meu trajeto foi bloqueado. Parei de andar na mesma hora e olhei pra cima.

A outra metadeOnde histórias criam vida. Descubra agora